"He offers her an apple."

Tradução:Ele oferece uma maçã a ela.

May 16, 2013

37 Comentários


JonathasSt1

Por que "an aplle' não vem logo depois de 'offers" como é no português?

September 24, 2015

games543

Depois do verbo sempre tem que haver um receptor, depois o objeto: :)

  • I read him a book = Eu leio um livro para ele.
  • I send you an email = Eu te envio um e-mail.

Mas, você pode mudar a estrutura da frase e usar as preposições For ou To:

  • He offers her an apple -- He offers an apple to her = Ele oferece uma maçã a ela.
  • He reads you a book -- He reads a book for you = Ele lê um livro para você.
  • I sent you lingots -- I sent lingots to you = Eu enviei lingots para você.
December 2, 2015

vhendala

Porque em algumas frases você usou "to" e em outra você usou "for"?

January 16, 2016

games543

Porque eles têm significados diferentes. ,

  • He reads a book for you =Indica que ele lê um livro por benefício de alguém, para ajudar.

  • He offers her an apple = Indica uma passagem, as mçãs foram passadas dele para ela.

Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=6pMCuLQlGCg
https://www.youtube.com/watch?v=csEAHsVcPuI

January 16, 2016

AdilsonNunes1

Por que no exemplo: "He offers an apple to her", não foi usado "to she"?

June 26, 2016

games543

She é utilizado como agente da ação (quem faz a ação na frase), o mesmo para: He, It, We, They, I e You.

Her é utilizado como passivo da ação, assim como: Him, It (igual ao pronome pessoal), Us, Them, Me e You (igual ao pronome pessoal).

"He offers an apple to her"
>Ele oferece uma maçã para ela.

Quem fez a ação de oferecer a maçã para ela?

R: Ele, portanto, usamos o pronome correspondente responsável por fazer a ação da frase em Inglês, o pronome sujeito: He.

Quem recebeu a maçã?

R: Ela, portanto, usamos o pronome correspondente responsável por sofrer a ação da frase, o pronome sofredor: Her.

Her e os outros, podem ter diversas traduções: , o, -la, -lo, lhe, ela, ele, etc, mas sempre terão a função de sofredor da ação, é preciso interpretar um pouquinho a frase para saber quais pronomes usar, mas depois de um tempo, com um pouco de prática, isso se torna automático.

June 26, 2016

AdilsonNunes1

Very thanks, Games543. Acho que você não precisa de lingotes, mas merece, já foi o meu.

June 27, 2016

LucianoLeo5

O áudio está cortando. Coloquem áudio com voz masculina por favor.

March 21, 2014

TelmirFilho

no Duolingo para celular tem voz masculina e feminina (apenas no aplicativo)

March 4, 2016

DanielViei11

Estou com dúvida em quando usar o presente ou o pretérito. Coloquei "Ele ofereceu-lhe uma maça" e foi computado como errado.

November 11, 2014

antlane

offers, por causa do 's', só pode ser presente; offered só pode ser passado.

November 11, 2014

DanielViei11

Então quer dizer que a diferença do passado para o presente, nesse caso é o "ed" ?! Obrigado pela atenção (Y)

November 11, 2014

antlane

as listas de verbos que encontra nos livros, na internet sempre trazem o presente, o passado e o particípio: love, loved, loved/ drink, drank, drunk...De modo que o ed serve para indicar o passado dos verbos regulares, apenas.

November 11, 2014

RonanFrri

"He offers an apple for/to her" daria o mesmo sentido? Estaria errado dizer assim - se sim, por quê?

September 22, 2016

GabrielaGoulart

Eu escrevi: "ele ofereceu-a uma maçã". A concordância do português está correta, portanto essa frase também deveria estar.

August 26, 2013

Feybow

"ofereceu" é passado. "oferece" é presente.

October 21, 2013

antlane

gabi: o certo é ele ofereceu-lhe uma maçã - quem oferece, oferece alguma coisa a alguém e esse alguém só pode ser substituído por lhe, nunca por a ou por o. Se não gostar do lhe, use a ele, a ela - Ele ofereceu uma maçã a ela.

August 26, 2013

abmori81

Coloquei "Ele oferece uma maçã pra ela" e o duolingo não entendeu,disse que era com "para"

April 24, 2014

bialeaal

É porque "pra" é informal

March 23, 2015

JooPauloVi10

Eu coloquei: Ele oferece uma maçã dela. Pq está errado?

July 6, 2014

anderson15723

podia ser he offers an apple to her?

August 24, 2014

Leonardo.T.S

Eu errei ao escrevi "ele oferece uma maçã dela". Usei a o "Dela" pela presença do "Her" na frase. No que eu errei? O "Her" não é possessão = "Dela"?

October 2, 2014

Fellipegallo

Alguem sabe dizer quando devo usar "an" ao invés de "a" e ou vice versa??

November 24, 2014

josefernan108

eu uso uma forma facil que é quase certa. Quando a palavra seguinte começa por vogal ou ainda o som for de uma vogal utiliza-se AN o A é para as restantes. Mas aqui está a forma correta de usar http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo4.php

December 6, 2014

Vieira51

A pessoa que lê as frases em Inglês tem pronúncia horrível!

December 28, 2016

Celia800923

Fiz a traducao correta e continua aparecer que esta errada

January 30, 2017

gustavohenrich

ele lhe oferece uma maca...deu certo...mas acho que nao é 100% correto

August 17, 2017

JoseEduard755231

no caso o "a" é craseado "à" pois o sentido é "para ela"

September 12, 2017

antlane

não existe crase antes de ela.

September 12, 2017

Jaderson259980

Alguém me corrija se eu estiver errado, Mas Ele lha oferece uma maça está errado ?

September 13, 2018

antlane

Está.

September 13, 2018

Jaderson259980

Deveria aceitar Ele lha oferece uma maça

September 14, 2018

antlane

de onde tirou essa ideia?

September 14, 2018

Neilton392488

É ai que começou tudo, essa mardita maçã kkkk

November 3, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.