"One can always find time."

Tradução:Sempre se pode encontrar tempo.

May 17, 2013

12 Comentários


Victor.sjc

Pode-se sempre encontrar tempo. deu certo Mas essa frase é sem sentido

June 28, 2013

adrianojp2000

Um pode sempre achar tempo, ainda sem ser aceito Jun 11

June 11, 2013

adrianojp2000

"Um pode sempre achar tempo" ainda sem ser aceito Jun 18

June 18, 2013

adrianojp2000

Também não foi aceito (Um pode sempre encontrar tempo) mesmo estando correto Jun 19

June 19, 2013

adrianojp2000

Um sempre poder achar tempo (não foi aceito) achar tempo ou encontrar tempo é a mesma coisa.

June 20, 2013

Pretextstotalk

O que pode ser questionado nessa frase não é o verbo achar ou encontrar, ambos estão corretos, o problema é no uso de "um" para referir-se a pessoas de forma geral. O correto seria: "Você pode sempre achar/encontrar tempo". Essa frase me parece que foi uma tradução do espanhol para o português...em espanhol é correto dizer "Uno puede siempre encontrar tiempo"

June 21, 2013

helenaspin

"Pode-se sempre achar tempo". Por que foi considerado errado usar o verbo "achar"?

June 28, 2013

sergiocafruni

Pq eles simplesmente ainda não sabem que tb é correto. Absolutamente válida tb a intervenção de Pretexttotalk.

July 11, 2013

sergiocafruni

"Um pode encontrar tempo" é uma construção no mínimo horrorosa. Que tal "alguém"ou " você" ou "pode-se" como sugeriram os colegas?

July 11, 2013

aallee

Por que não "alguém pode encontra tempo"?

September 13, 2013

rodrigocazuza

pq você não colocou o verbo no infinitivo = encontrar.

May 29, 2017

vitaoloureiro

A construção da frase com One é correta, é o que chamamos de coloquialismo, é pouco usual nós dias de hoje. Mas quem assiste Game of Thrones vê sempre Arya se referindo a ela mesma como One.

November 2, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.