1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "One can always find time."

"One can always find time."

Tradução:Sempre se pode encontrar tempo.

May 17, 2013

12 Comentários


victor.rods

Pode-se sempre encontrar tempo. deu certo Mas essa frase é sem sentido


adrianojp2000

Um pode sempre achar tempo, ainda sem ser aceito Jun 11


adrianojp2000

"Um pode sempre achar tempo" ainda sem ser aceito Jun 18


adrianojp2000

Também não foi aceito (Um pode sempre encontrar tempo) mesmo estando correto Jun 19


adrianojp2000

Um sempre poder achar tempo (não foi aceito) achar tempo ou encontrar tempo é a mesma coisa.


Pretextstotalk

O que pode ser questionado nessa frase não é o verbo achar ou encontrar, ambos estão corretos, o problema é no uso de "um" para referir-se a pessoas de forma geral. O correto seria: "Você pode sempre achar/encontrar tempo". Essa frase me parece que foi uma tradução do espanhol para o português...em espanhol é correto dizer "Uno puede siempre encontrar tiempo"


helenaspin

"Pode-se sempre achar tempo". Por que foi considerado errado usar o verbo "achar"?


sergiocafruni

Pq eles simplesmente ainda não sabem que tb é correto. Absolutamente válida tb a intervenção de Pretexttotalk.


sergiocafruni

"Um pode encontrar tempo" é uma construção no mínimo horrorosa. Que tal "alguém"ou " você" ou "pode-se" como sugeriram os colegas?


aallee

Por que não "alguém pode encontra tempo"?


rodrigocazuza

pq você não colocou o verbo no infinitivo = encontrar.


vitaoloureiro

A construção da frase com One é correta, é o que chamamos de coloquialismo, é pouco usual nós dias de hoje. Mas quem assiste Game of Thrones vê sempre Arya se referindo a ela mesma como One.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.