1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O mês termina amanhã."

"O mês termina amanhã."

Tradução:The month ends tomorrow.

May 17, 2013

19 Comentários


TauanMaia1

Por que se usa "Ends" e não "End"? Qual sentido?


LuanSD

Porque não pode ser " the month finish tomorrow"?


wendell.albino

Porque o sujeito "the month " funciona como o pronome "it ". Escreve-se "it finishes... "


BookTCL

talvez a frase seria " the month finishes tomorrow " .


caua_chagas

is over sempre penso como está acabada * ou somente acabada. Então, penso que a frase "The month is over tomorrow" ficaria como "O mês está acabado amanhã". Acho que tem o mesmo sentido, mas prefiro usar End para "Termina" e Over* para "acabado(a)"


caua_chagas

Pelo o que acho que sei Finish equivale em português à Finalizar, Terminar, Acabar, porém o emprego delas é restrito à "terminar de fazer uma coisa", "algo que tu faz e tem um fim", como costurar roupas, uma luta, um namoro, bebida. "O mês termina amanhã" penso que só pode ser traduzida como "The month ends tomorrow" porque o término de um mês é algo fora do nosso controle. Independe de nós. O unico contexto que vejo "the month finish tomorrow" esteja correto, usando a ideia que tenho, é se fosse uma frase dita por um Deus do tempo rsrsrs.

OBS : Não sei se Finish fica retido a "terminar de fazer uma coisa", "algo que tu faz e tem um fim" . Afinal, não domino a língua, entretanto, até onde estudei tal emprego é correto


RonaldMogr

El colouei the month end tomorrow. E me corrigiu para "the month finishe tomortow" não entendi.


llbeijinholl

Poderia ser -The month is over tomorrow. ??


albertobreno1

Quando usar o S no End?


caua_chagas

Até onde cheguei, no caso presente do indicativo, quando o sujeito da frase for He, She ou It coloca-se S nos verbos

Em The month ends tomorrow o sujeito é Month , que cai no caso citado.

Ex: Errado: He play Correto: He plays

Errado: She cook Correto: She cooks

Errado: The month end today Correto: The month ends tomorrow

Isso é algo que se percebe logo de inicio, mas não custa relembrar.


ManoelQuar1

I think that the anwser below is correct too: "The month runs out tomorrow"


WillianKiko

Porque nao pode usar o over ?


RaphaelLob13

pq "ends" e nao "and"


DarioSpino1

Porque não aceitou: the month off tomorow


Cabral921769

As respostas estão iguais


SofiaTsuya

Nas escolhas o primeiro e o segundo estão exatamente iguais


Josiel809109

Marquei a resposta e foi corrigido com a mesma

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.