- Fórum >
- Tópico: English >
- "I do not like to sleep."
34 Comentários
34
Eu nao gosto. Acho perca de tempo com tanta coisa pra se fazer...e tbm acho que nao da pra gostar de dormir, vc ta dormindo, nao sente nada
Aqui o uso do "to" não serve para dar ênfase a nada. Simplesmente porque o verbo "sleep" está no infinitivo, ou seja, numa frase quando o verbo principal exige complemento (outro verbo), este acrescenta-se o "to". Por exemplo "I like to travel" (eu gosto de viajar) "I want a new book" (eu quero um livro novo) Neste caso "I do not like to sleep", percebe-se que o verbo SLEEP está no infinitivo, pois está acompanhado do TO e expressa outra ação no contexto. (to like=gostar; to sleep=dormir). Toda frase em que você empregar um verbo no presente ou no pretérito e eventualmente utilizar outro verbo no infinitivo, este, virá acompanhado do TO. "To sleep" (dormir); "To love" (amar); "To dance" (dançar); "To drive" (dirigir); "To go" (ir).
To sleep está no infinitivo. Quando quiser usar palavras com o sentido no infinitivo do verbo em português: Guardar, Andar, Dormir, Levantar e por aí vai, precisa-se usar o to.
o exemplo que o Elielson4 deu por exemplo. no I Have a book, ficou como 'TENHO' e no I need to have a book, ficou com o sentido de 'TER'.
I have a book - eu TENHO, I Need To have- eu preciso TER