"I do not like to sleep."

Tradução:Eu não gosto de dormir.

August 12, 2014

33 Comentários


withlovealine

COMO ASSIM NÃO GOSTA DE DORMIR ?? Caramba, dormir é tão bom que me impressiona ser de graça .. :/

May 23, 2015

RodrigoMai19

Pegar no sono é o problema. :/

October 15, 2015

Feernando182

É meio estranho mesmo alguém não gostar de dormir haha

July 7, 2015

pablo4lves

Normal. também não gosto de dormir. preferiria gastar o tempo lendo um livro ou algum site científico, mas infelizmente necessito dormir para poder fazer as coisas :(

June 22, 2015

MinervaHid1

Eu penso a mesma coisa.

January 29, 2018

ricosantor

verdade

February 18, 2016

Roger762411

Algumas pessoas acham que dormir é perda de tempo sister

April 19, 2017

withlovealine

Aqui o uso do "to" não serve para dar ênfase a nada. Simplesmente porque o verbo "sleep" está no infinitivo, ou seja, numa frase quando o verbo principal exige complemento (outro verbo), este acrescenta-se o "to". Por exemplo "I like to travel" (eu gosto de viajar) "I want a new book" (eu quero um livro novo) Neste caso "I do not like to sleep", percebe-se que o verbo SLEEP está no infinitivo, pois está acompanhado do TO e expressa outra ação no contexto. (to like=gostar; to sleep=dormir). Toda frase em que você empregar um verbo no presente ou no pretérito e eventualmente utilizar outro verbo no infinitivo, este, virá acompanhado do TO. "To sleep" (dormir); "To love" (amar); "To dance" (dançar); "To drive" (dirigir); "To go" (ir).

May 23, 2015

leandro.muller

Dormir é bom demais!!!!

September 5, 2014

Tiago_Ourives

Dormir é pra quem não tem internet ;)

January 23, 2015

magdroid

Hahahahaha! Dormir é bom demais... Duolingo, acho que você precisa de um psicologo... Primeiro nao gosta de dormir, depois fala que sua tartaruga perdeu as chaves! Hahahaha

October 19, 2015

ShadowShock508

Podiam ser as chaves do casco.kkk

January 22, 2016

brunomhz

Não entendo o porque do "To" Sleep

March 25, 2015

Elielson4

To serve para dar ênfase ao infinitivo. Ex: I have a book( eu tenho um livro ) I need to have a book ( eu preciso ter um livro ) espero ter ajudado.

April 3, 2015

brunomhz

Entendi :)

April 3, 2015

pablo4lves

To sleep está no infinitivo. Quando quiser usar palavras com o sentido no infinitivo do verbo em português: Guardar, Andar, Dormir, Levantar e por aí vai, precisa-se usar o to.

o exemplo que o Elielson4 deu por exemplo. no I Have a book, ficou como 'TENHO' e no I need to have a book, ficou com o sentido de 'TER'.

I have a book - eu TENHO, I Need To have- eu preciso TER

June 22, 2015

oeduardodasilva

O I existe na frase nao deveria ser considerado errado

May 29, 2015

nilsoncost3

Sqn !!!

September 23, 2015

EneasGP

I do not like I love to sleep!

January 21, 2016

JazzGan12

H-E-R-E-S-I-A! Como assim nao gosta de dormir? =/

January 23, 2016

danielv.s

I agree with this phrase kkk

July 7, 2016

VitoriaFer195773

???????????????????

September 20, 2016

rodrigostaley

Me too! It is a waste of time!

February 8, 2017

Maxllira

Voce tem problema

February 17, 2017

CarolineFn1

It is not truth... I love to sleep.

April 14, 2017

FJR543711

"I love to sleep"

April 23, 2017

GuilhermBrasilPR

Ao contrario do Duolingo eu gosto de dormir ashsuhus

June 30, 2017

UmbelinaMa

Porque agora nao ê sleeped? Entao a outra resposta estava certa

August 9, 2017

Veralopes115311

Nossa eu amo dormi!! Tenho ate medo de entrar em coma

December 3, 2017

m7Lara

COMO E POSSIVEL ? FOGO eu adoro dormir quanto mais :/

December 17, 2017

m7Lara

Olhe, fale em português por favor. Ou é preciso falar em Chinês ??

December 17, 2017

Gabriel766445

Doulingo is like me!! Haha! Stay awake is awesome..

January 16, 2018

Svio726040

I love to sleep

January 31, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.