1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I do not like to sleep."

"I do not like to sleep."

Tradução:Eu não gosto de dormir.

August 12, 2014

33 Comentários


withlovealine

COMO ASSIM NÃO GOSTA DE DORMIR ?? Caramba, dormir é tão bom que me impressiona ser de graça .. :/


RodrigoMai19

Pegar no sono é o problema. :/


Feernando182

É meio estranho mesmo alguém não gostar de dormir haha


pablo4lves

Normal. também não gosto de dormir. preferiria gastar o tempo lendo um livro ou algum site científico, mas infelizmente necessito dormir para poder fazer as coisas :(


MinervaHid1

Eu penso a mesma coisa.


Roger762411

Algumas pessoas acham que dormir é perda de tempo sister


withlovealine

Aqui o uso do "to" não serve para dar ênfase a nada. Simplesmente porque o verbo "sleep" está no infinitivo, ou seja, numa frase quando o verbo principal exige complemento (outro verbo), este acrescenta-se o "to". Por exemplo "I like to travel" (eu gosto de viajar) "I want a new book" (eu quero um livro novo) Neste caso "I do not like to sleep", percebe-se que o verbo SLEEP está no infinitivo, pois está acompanhado do TO e expressa outra ação no contexto. (to like=gostar; to sleep=dormir). Toda frase em que você empregar um verbo no presente ou no pretérito e eventualmente utilizar outro verbo no infinitivo, este, virá acompanhado do TO. "To sleep" (dormir); "To love" (amar); "To dance" (dançar); "To drive" (dirigir); "To go" (ir).


leandro.muller

Dormir é bom demais!!!!


Tiago_Ourives

Dormir é pra quem não tem internet ;)


brunomhz

Não entendo o porque do "To" Sleep


Elielson4

To serve para dar ênfase ao infinitivo. Ex: I have a book( eu tenho um livro ) I need to have a book ( eu preciso ter um livro ) espero ter ajudado.


pablo4lves

To sleep está no infinitivo. Quando quiser usar palavras com o sentido no infinitivo do verbo em português: Guardar, Andar, Dormir, Levantar e por aí vai, precisa-se usar o to.

o exemplo que o Elielson4 deu por exemplo. no I Have a book, ficou como 'TENHO' e no I need to have a book, ficou com o sentido de 'TER'.

I have a book - eu TENHO, I Need To have- eu preciso TER


oeduardodasilva

O I existe na frase nao deveria ser considerado errado


EneasGP

I do not like I love to sleep!


nutellacom_pao

H-E-R-E-S-I-A! Como assim nao gosta de dormir? =/


danielv.s

I agree with this phrase kkk


rodrigostaley

Me too! It is a waste of time!


Maxllira

Voce tem problema


CarolineFn1

It is not truth... I love to sleep.


FJR543711

"I love to sleep"


GuilhermBrasilPR

Ao contrario do Duolingo eu gosto de dormir ashsuhus


UmbelinaMa

Porque agora nao ê sleeped? Entao a outra resposta estava certa


Veralopes115311

Nossa eu amo dormi!! Tenho ate medo de entrar em coma


m7Lara

COMO E POSSIVEL ? FOGO eu adoro dormir quanto mais :/


m7Lara

Olhe, fale em português por favor. Ou é preciso falar em Chinês ??


Gabriel766445

Doulingo is like me!! Haha! Stay awake is awesome..

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora