1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The book has only one figure…

"The book has only one figure."

Tradução:O livro tem apenas uma figura.

May 17, 2013

24 Comentários


Diego_Samuel

"O livro tem uma única figura" também deve ser aceito como correto!


SpECEx

Aí seria "one single figure" ao invés de "only one figure"


msvobonasu

Respondi assim e foi aceito


deciodiniz

"figure" não pode ser traduzido por "gravura"?


amazinghorse

Pode sim! Falha do site não aceitar o termo "gravura" para figure. Muito bem pontuado!


WarsawWill

Penso que "gravura" = "print, engraving". "Figure" é mais como uma diagrama, um gráfico, frequentamente com um número:

"In Fig.1 you can see a representation of average temperatures"


gabrielmataveli

não poderia ser "o livro possui somente uma figura" ???


VagnerCost

Pessoal: Não quero ser arrogante, mas no português a construção "uma só" e "só uma" fica redundante. Gostei da tradução proposta do Duo em usar 'apenas'. Poderia por exemplo ser "apenas" duas gravuras ou fotos. No entanto, quando usamos "apenas uma gravura" fica correto também.


PetitRenar

"A figure" nesse contexto em inglês significa um número, uma diagrama ou um gráfico... O que significa "uma figura" em português? O mesmo?

(Um francês que está aprendendo português)


ItaloGomes_

Uma = numeral >> 1/ um (para masculino/ uma para feminino).

Figura = substantivo >> fotografia/desenho estampado em uma folha de um livro, caderno ou revista, ou encontrado na internet. Também pode significar um coloquialismo;

Ex.: Esse garoto é mesmo uma figura. (Aqui, o “uma” é artigo) // Mas que figura, hein!


jeannegsch

qual a diferença entre "só tem" e "tem só"???


luiz.calheiros

Cara, é uma nuance que só num contexto fica explícita. Por exemplo você esta criticando o livro e usa uma figura como argumento, como resposta uso a sua versão. Mas perceba que nosso amigo disse que não há diferença no uso cotidiano. A língua falada é sempre mais dinâmica, e a escrita mais rica (em ideias). Enfim isso só é obrigatório em textos acadêmicos, públicos, escolares e oficiais.


amazinghorse

Da perspectiva de um nativo (ou seja, sem embasamento gramatical muito forte), eu creio que não haja diferença entre "O livro só tem uma figura" e "O livro tem só uma figura". Acho que pode-se dizer que é o mesmo que, em inglês, "The book just have one figure" e "the book has just one figure". O "just" no segundo caso faz referência a "one figure" enquanto que no primeiro faso faz referência a "has", mas em ambos os casos o sentido é o mesmo, não?!


VitorFerreira

O livro só tem uma figura = passa a ideia de que o livro possui somente uma imagem e não duas ou mais (e o resto seria texto por exemplo); O livro tem só uma figura = passa a ideia de que o livro tem somente uma figura, e nada mais, nem texto nem outras imagens!


[conta desativada]

    O português quer dizer que o livro só tem uma personagem ? certo ??

    Nesse caso, é melhor em inglês assim: The book has only one character.


Rodrigo188sp

    Lembrando que o Phrasal Verb "Figure out" = "Descobrir / Entender / Compreender"


AnaClaudia431094

    No audio está The book only has one figure. Mas a resposta aparece The book has only one figure. Falha


Constancia120332

    Constance O livro tem domente uma gravura. Está certo,? Eu acho que grsvura e figura são sinônimos.


Constancia120332

    Obrigada querido amigo Edgar.


Constancia120332

    Se nao tiver wuem cuide do menino eu vou criar. Constance


UlissesSER

    Z,frGgt$:%7%$6>,˙↑μ↑↑↑°

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.