"The book has only one figure."

Tradução:O livro tem apenas uma figura.

May 17, 2013

24 Comentários


Diego_Samuel

"O livro tem uma única figura" também deve ser aceito como correto!

December 23, 2013

SpECEx

Aí seria "one single figure" ao invés de "only one figure"

July 6, 2015

msvobonasu

Respondi assim e foi aceito

April 24, 2018

deciodiniz

"figure" não pode ser traduzido por "gravura"?

May 17, 2013

amazinghorse

Pode sim! Falha do site não aceitar o termo "gravura" para figure. Muito bem pontuado!

September 1, 2013

WarsawWill

Penso que "gravura" = "print, engraving". "Figure" é mais como uma diagrama, um gráfico, frequentamente com um número:

"In Fig.1 you can see a representation of average temperatures"

February 14, 2016

gabrielmataveli

não poderia ser "o livro possui somente uma figura" ???

July 15, 2014

MelloSp

Sim, pode.

April 18, 2016

VagnerCost

Pessoal: Não quero ser arrogante, mas no português a construção "uma só" e "só uma" fica redundante. Gostei da tradução proposta do Duo em usar 'apenas'. Poderia por exemplo ser "apenas" duas gravuras ou fotos. No entanto, quando usamos "apenas uma gravura" fica correto também.

March 16, 2015

PetitRenar

"A figure" nesse contexto em inglês significa um número, uma diagrama ou um gráfico... O que significa "uma figura" em português? O mesmo?

(Um francês que está aprendendo português)

May 31, 2017

ItaloGomes_

Uma = numeral >> 1/ um (para masculino/ uma para feminino).

Figura = substantivo >> fotografia/desenho estampado em uma folha de um livro, caderno ou revista, ou encontrado na internet. Também pode significar um coloquialismo;

Ex.: Esse garoto é mesmo uma figura. (Aqui, o “uma” é artigo) // Mas que figura, hein!

October 24, 2017

jeannegsch

qual a diferença entre "só tem" e "tem só"???

May 31, 2013

luiz.calheiros

Cara, é uma nuance que só num contexto fica explícita. Por exemplo você esta criticando o livro e usa uma figura como argumento, como resposta uso a sua versão. Mas perceba que nosso amigo disse que não há diferença no uso cotidiano. A língua falada é sempre mais dinâmica, e a escrita mais rica (em ideias). Enfim isso só é obrigatório em textos acadêmicos, públicos, escolares e oficiais.

February 16, 2014

amazinghorse

Da perspectiva de um nativo (ou seja, sem embasamento gramatical muito forte), eu creio que não haja diferença entre "O livro só tem uma figura" e "O livro tem só uma figura". Acho que pode-se dizer que é o mesmo que, em inglês, "The book just have one figure" e "the book has just one figure". O "just" no segundo caso faz referência a "one figure" enquanto que no primeiro faso faz referência a "has", mas em ambos os casos o sentido é o mesmo, não?!

September 1, 2013

VitorFerreira

O livro só tem uma figura = passa a ideia de que o livro possui somente uma imagem e não duas ou mais (e o resto seria texto por exemplo); O livro tem só uma figura = passa a ideia de que o livro tem somente uma figura, e nada mais, nem texto nem outras imagens!

October 15, 2015

PeterStockwell

O português quer dizer que o livro só tem uma personagem ? certo ??

Nesse caso, é melhor em inglês assim: The book has only one character.

September 15, 2015

Rodrigo188sp

Lembrando que o Phrasal Verb "Figure out" = "Descobrir / Entender / Compreender"

August 30, 2017

AnaClaudia431094

No audio está The book only has one figure. Mas a resposta aparece The book has only one figure. Falha

September 26, 2017

Constancia120332

.

March 12, 2018

Constancia120332

A

March 12, 2018

Constancia120332

Constance O livro tem domente uma gravura. Está certo,? Eu acho que grsvura e figura são sinônimos.

March 12, 2018

Constancia120332

Obrigada querido amigo Edgar.

March 12, 2018

Constancia120332

Se nao tiver wuem cuide do menino eu vou criar. Constance

March 12, 2018

UlissesSER

Z,frGgt$:%7%$6>,˙↑μ↑↑↑°

March 28, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.