"You are going to look at me."

Tradução:Você vai olhar para mim.

May 17, 2013

30 Comentários


juliana_marra

A forma contraída "pra" é legitimamente aceita na língua portuguesa.

May 17, 2013

luizvitorio

(...) na oralidade.

April 16, 2015

wil678041

Como saber se está se aplicando a oralidade ou a escrita aqui?

April 7, 2017

luizvitorio

Está escrito, então está na escrita.

April 8, 2017

ferinsy

Mesmo aconteceu comigo ):

January 12, 2015

josepetri

Você vai me olhar. deveria ser aceito

April 20, 2014

..BATMAN..

"Olhar alguém" tem o sentido de tomar conta. É diferente de "olhar para alguém".
O pronome oblíquo átono "me" não exerce função de objeto indireto.

December 16, 2015

Danmoller

"Também" tem o sentido de tomar conta, mas tem o sentido de "olhar para".

Além de os pronomes oblíquos "me", "te", "lhe", "nos", "vos", "lhes" dispensarem a preposição.

February 27, 2017

lopes720213

Olhar por alguém

October 10, 2018

rodrigovmartins

"Você olhará para mim" está errado?

November 18, 2014

Xz_Fd

Eu tbem pergunto Voce olhara para mimporque nao esta certo?

July 30, 2015

vinidcali

Está certo sim (desde que seja "olhará" e não "olhara", tirar o acento aqui transforma a palavra numa conjugação errada!). Pode ser que o DL não esteja aceitando porque esta é a lição onde você deve usar "going to" invés de "will", para praticar... Mas não sei, pois estou no reforço e não mostra qual lição é :\

Vale a pena reportar C:

October 29, 2015

arthuralve6

voce vai me olhar, errado?

June 30, 2014

luisphfernandes

Você vai olhar pra mim ou para mim dá no mesmo.

February 10, 2015

ewertonfe

porque não "we are going to look to me" ou "for me"?

April 14, 2015

decarv

Look for = procurar por Look at = olhar para

June 9, 2015

Salviano5

Lembro em outros comentários que "look to" queria dizer "cuidar " "dar atenção"...ex: the soldier look to de boy!!

September 25, 2015

vinidcali

Cuidar/dar atenção seria look after C:

October 29, 2015

ClauLeu

Porque nesse caso para algo, usa-se a preposicao AT. Look at the book, look at my eyes, look at me, look at you...

August 18, 2015

rebeca197567

Pra é a forma informal de para. É aceita na linguagem coloquial

February 8, 2016

romi1991

O que vale aqui é a linguagem escrita, o que é correto na Gramática, não a falada. Numa conversa, é aceito dizer "irei fazer algo para mim comer", mas não quer dizer que está correto só porque você está acostumada.

February 10, 2018

Roberio.asilva

You are going to look for me . estaria certo ?

February 26, 2016

vinidcali

Não. Usar o for invés do at aqui muda o significado do verbo (é como se fosse outro verbo):

Look at = olhar, olhar para

Look for = procurar

February 26, 2016

DaniloNascimeno

errei por causa do "pra" '-'

August 22, 2017

Ricardo514274

Aqui também se diz: Você vai me ver

August 7, 2015

vinidcali

Isso seria You will/are going to see me. Fica um pouco diferente C:

October 29, 2015

jerferson7

Olhara é preterito mais que perfeito, olhará estaría certo mas creio que o duolinguica tambem nao aceita

September 1, 2015

romi1991

Os usuários que fazem o app. Se quer que algo seja incluso é só digitar após clicar na bandeirinha da resposta que você quer que seja aceita.

February 10, 2018

DurvalMene

Você vai me olhar foi aceito

February 27, 2017

JulioPatti

Poxa crush! Pq nao me nota?

February 16, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.