"Eleschamaramapolícia."

Traducción:Ellos llamaron a la policía.

Hace 4 años

11 comentarios


Kata661971
Kata661971

¿Aquí no aplica "à polícia"?

Hace 4 años

ValeriaSQ
ValeriaSQ

“O verbo chamar não exige a preposição 'A'. Quem chama, chama alguém e não A alguém. Então, o correto é "Eles chamaram A polícia" (sem crase), pois não ocorre o encontro de A (preposição) + A (artigo).”

Hace 4 años

Kata661971
Kata661971

Muito obrigada!

Hace 4 años

Joche-Peru

Oi Valeria, voce pode me dizer como se prouncia "chamaram"? é <chamarou>?

Hace 2 años

ValeriaSQ
ValeriaSQ

Oi José. Você pode conferir a pronúncia de "chamaram" aqui: http://pt.forvo.com/search/chamaram/pt/

Hace 2 años

Joche-Peru

Obrigado!

Hace 2 años

nelsonk355

Si, también pense lo mismo.

Hace 4 años

ValeriaSQ
ValeriaSQ

O verbo chamar nao exige a preposicao "a". Quem chama, chama alguem, nao 'a alguem'. Entao " Eles chamaram a policia(sem crase) e o correto, pois nao ha a fusao do A exigido pelo verbo e o A (preposicao) de A policia.

Hace 4 años

CatalinaSa954496

Eles chamaron á policía. Es lo correcto no llamaron la policia.

Hace 1 año

Yaravis10
Yaravis10

SEÑORES DUOLINGO; Favor tomar en cuenta que acá en latinoamérica decimos también: ELLOS LLAMARON LA POLICÍA, esa forma de hablar entre nosotros es aceptable.

Hace 1 año

RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

Hola, Yaravis. Que en Latinoamérica se suela decir algo de una manera, no necesariamente implica que sea correcto. Lamentablemente no podremos aceptar la traducción que propones por ser incorrecta.

Hace 5 meses
Aprende portugués en solo 5 minutos diarios. Completamente gratis.