"I want to take a rest."

Tradução:Eu quero tirar um descanso.

May 17, 2013

28 Comentários


Socerante

Não soa nada natural em português dizer "eu quero tirar um descanso" e sim "eu quero descansar" ou "eu quero ter um desanso". Não está errado, mas não se usa. Seria perfeito se fosse "eu quero tirar umas férias" ou "tirar um cochilo" mas aqui se refere a descanso.

May 17, 2013

iggyloads

eu quero tirar um descanso é bem comum aqui onde moro, assim como tirar um sono, tirar um cochilo, tirar férias, tirar uma folga, tirar um dia para descansar e tantos outros casos

December 10, 2014

EnyFeliz

faço minhas as suas palavras, a frase não é usual em portugues. eu quero descansar seria correto ja - eu quero tirar uma soneca - é comum ser dito

March 23, 2014

luizvitorio

É aceito "eu quero descansar."

January 4, 2017

Ricardo446038

Aqui na Bahia se fala assim também.

February 21, 2018

sergiocafruni

Muito usada no Brasil (pelo menos no sul), esta expressão parece ser bem comum também em Inglês. Então...

September 12, 2013

rick9822

Eu achei que fosse " eu quero pegar o resto" hahahhahahajajahaah

June 3, 2015

jefersonfurtado

Vim olhar os comentários justamente para saber se não estava sozinho nessa. kkk. Também traduzi desta forma.

July 10, 2015

vlucia49

Eu quero descansar. ou Eu quero ter um descanso. Estas frases seriam mais adequadas.

May 30, 2013

JullieL

Eu quero tirar uma soneca! :(

August 21, 2013

Felipe.Antunes

"Tirar uma soneca" = "To take a nap". I hope it helps you.

December 27, 2013

kaio92

seria correto dizer "eu quero tirar uma folga"?

April 21, 2014

emeyr

Usa-se mais "take a nap", mas "take a rest" também é usado.

ngrams Corpus of English AmE 2009 http://tinyurl.com/yd28ozew

September 1, 2017

danramosbrg

"Eu quero tirar um COCHILO. " ... essa expressão é muito utilizada por nós brasileiros, e creio que faz todo o sentido na frase....deveria ser aceita.

December 4, 2014

Luciageraldo

"Tirar uma soneca/sono" eu já ouvi, mas "tirar um descanso" nunca.

June 3, 2017

fpm0996

EU QUERO TIRAR UM COCHILO APRESENTA O MESMO VALOR DE SENTIDO E SOA MUITO MAIS NATURAL, MESMO SABENDO QUE LITERALMENTE COCHILO É NAP

February 8, 2017

yagoiatarola

nunca ouvi a expressao "eu quero tirar um descanso"

September 1, 2017

Infinity745878

Eu quero um descanço deveria estar certo, vou reportar

August 18, 2018

clauromero

Não poderia ser: Eu preciso tirar um descanso?

March 6, 2014

kaio92

seria correto dizer "eu quero tirar uma folga"?

April 21, 2014

AlexandreA177

Eu quero tirar uma folga. Errado? Mas trabalho tanto...rrs

September 29, 2014

ElaineRamp

O que mudou,anteriormente est mesma frase foi trduzida eu wuero que voc tire um descanço,agor eu reeo ,qual e o criterio????

December 4, 2014

leticiasmnz

Usar "relaxar" ta errado??? Aff

January 17, 2015

Nandojunin

Gente, já que o nosso país possui uma diversidade muito única, vamos absorver e aprender com cada exercício e particularidade regional.

March 13, 2015

VictorG.R.Smith

Eu quero pegar um resto Eu quero tomar um descanso kkkjj

March 7, 2018

LeonardoBa417623

"tirar um descanso" nao existe no português. É tirae um cochilo ou descansar.

February 11, 2019

VinciusAbr1

Eu quero um descanso.

February 23, 2019

Sousali1

Eu quero descansar. Eu quero tirar uma soneca.

April 7, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.