"When do you want me to call you?"

Tradução:Quando você quer que eu te ligue?

May 18, 2013

19 Comentários


ursines

Duolingo,"quando voce quer que eu o chame".Esta é a resposta certa.Ou então "quando voce quer que eu ligue para voce".OK?

May 18, 2013

SidneyCarlton

esse pessoal do Duolindo necessita aprender um pouco de Portugues"

September 21, 2014

WaldemarTo1

Correto. 'Você' com 'te' dá erro de concordância.

March 18, 2019

jogaduolingo

"te", "ti", "tu" - tratamento em segunda pessoa muito usado em Portugal e no interior de alguns estados do sul (RS, SC, PA) do Brasil. No Brasil, de modo geral, deve-se esperar o tratamento em terceira pessoa referindo-se a "você ( de Vossa Mercê ou Vosmecê) " e portanto o pronome oblíquo a ser usado deve ser "lhe" ou "o, os, a,as" conforme o caso.

May 20, 2013

MarceloOlecram

QUANDO VOCÊ QUER QUE EU LHE LIGUE?

EM PORTUGUÊS TE ou LHE É A MESMA COISA. PORTANTO A MINHA FRASE ESTÁ CORRETA.

October 2, 2014

IgorCaraciolo

Lhe só pode ser usado como objeto indireto. Portanto não é igual a te.

October 22, 2014

valdemarvascaino

20.05.2011

Concordo com Ursines e jogaduolingo, em termos.

A tradução em Português está com certeza completamente equivocada.

Se a pretensão do Duolingo é ensinar a estrangeiros a nossa língua e fazê-lo também com o nosso "Tu"(tratamento que muito usamos e, registre-se, que muito prezo -- usar Você,na minha infância, vou lembrando agora, era completa frescura! Ou "Tu" para os iguais ou o "Senhor(a)" para os mais velhos) -- que a corrija para "Quando tu queres que eu te ligue" ou "Quando queres que eu te ligue" ou mesmo fazer uma pesca de mar manso e pegar um peixe, que por aqui dá a dar com pau, o parati, peixe de pobre(como o escriba), mas muito gostoso e que enche barriga de manezinhos de Floripa, São José e adjacências e perolizar um"Quando queres que eu ligue para ti"?

Cá para nós, sempre preferi esta terceira hipótese! Ou engatar uma terceira e dizer: "Quando você quer que eu ligue para você", "Quando quer que eu ligue para Você" e por aí vai. Mas é questão de gosto! Contudo, teimo: Quem fala ao telefone, ou por telefone, liga para alguêm. Temo que os "experts"(gramáticos, linguistas e quejandos, mesmo novilinguistas) já estejam aceitando "Eu te ligo" com a maior naturalidade, pois procurei, procurei, procurei e nada encontrei a respeito. Isso hoje, agora!

Mas, quando me dizem "Eu te ligo" sempre fico a matutar: Onde será que ele(ou ela, melhor ainda!) está querendo me ligar? Numa tomada acaso? E já não sei se estão falando comigo ou com o telefone! Doidice! Como nada sei e sou apenas algo desconfiado, vou procurar certezas através de abonos de quem mais saiba. Não encontrei nada hoje; quem sabe encontro amanhã. Se me engano, aqui mesmo me retrato! Estou ligado. Ou estive ligado. Agora vou beber a "saideira" num só gole para dormir...glub ....ZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzz.....

May 21, 2013

Deividson

te ligo pelo skype. kkk

June 7, 2013

AndreiaBap1

Loko é poko!!! Kkkkk...

March 14, 2014

SidneyCarlton

esse pessoal do Duolindo necessita aprender um pouco de Portugues" Por esse motivo eu desisto e estou "tirando meu time do campo"

September 21, 2014

aclecio

Thanks poeta!

October 2, 2014

CoracyLope

Sua resposta é uma verdadeira pérola.Gostei do estilo.

March 26, 2019

CoracyLope

Sobre o texto do Waldemar vascaíno.

March 26, 2019

SidneyCarlton

Não dá mais para continuar. Enquanto o pessoal o Duolingo não aprender que you em portugês significa tu ou você, me nego a tentar adivinhar.

September 21, 2014

ursines

Sidney, não desista! Entre acertos e erros eu até estou lendo um livro em inglês! O Duo é melhor do que jogos de computador. Não temos professor, e vamos levando na raça. Continue, vale a pena!!!

September 22, 2014

ataskacomeres

Ursines , esse é o conselho que eu dou a todos os desesperados. Eu mesma sofro com certas traduções, mas tenho aprendido imenso com estes excelentes cursos. Bons estudos.

July 26, 2018

EdgarHBezerril

That's right, the Duo is an excellent opportunity, free and works. In the specialized schools you also have problems. Let's not give up, we'll learn

August 23, 2018

carteira

É difícil ter que aguentar e errar para agradar o Duolingo, SidneyCarlton. Concordo com você; eles precisam colocar um pessoal que saiba mais do nosso idioma. Veja quanta reclamação!

July 2, 2018

WaldemarTo1

A frase "quando você quer que eu te ligue" tem erro de concordância nominal. Ou se fala 'você... lhe', ou 'tu ... te'.

March 18, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.