"You tell me everything."

Tradução:Você me diz tudo.

May 18, 2013

36 Comentários


vlucia49

Não pode ser: Você me diz todas as coisas. (?)

May 18, 2013

cmlopes

Você me diz todas as coisas é: "You tell me all the things"

May 22, 2013

vlucia49

Mas em português a frase possui o mesmo sentido. Se eu disser: "tudo" ou "todas as coisas", estarei dizendo exatamente a mesma coisa.

May 22, 2013

cmlopes

O sentido é o mesmo, concordo! Mas quando a gente aprende uma língua, não podemos esquecer da gramática, da pronúncia, enfim... é um mundo de coisas, não acha?

Sendo assim, a diferença do "all" para o "everything" é que (e desculpa se ficar complicado!):

"Everything" é geralmente um pronome - um pronome que demonstra quantidade. Isso significa que pode ser utilzado como sujeito ou objeto: Everything is fine (Tudo está bem). / I finished everything (Eu terminei tudo).

All, no entanto, é também expressa quantidade, mas pode ter diversas funções gramaticais:

  • Advérbio: usado para modificar uma preposição (all over, all round, etc) ou adjetivo (all dirty, all right). Ex.: He was reading all through the night / He's made it all right.

  • Determinante: All the people cheered.

  • Pronome: We were provided with all we needed

May 23, 2013

Albertina.Maria

Isso mesmo.

June 12, 2017

vickmartz

Não poderia também ser um imperativo?

"Me conte tudo" ou "Conte-me tudo"?

September 17, 2013

luizvitorio

Pois é, mas não chegamos ainda no imperativo.

April 28, 2014

PedroPaulo633250

Se fosse imperativa não teria a necessidade do "you". Ficaria apenas " Tell me everything!"

May 2, 2015

EdsonCamargo

Coloquei "diga-me tudo" o Duolingo disse que está errado e que o certo é "dizes-me tudo", isso existe???

October 3, 2014

capelasz

"Você conta-me tudo". Está certo, porque não é aceite?

December 3, 2014

Brusco21

Coloquei exatamente assim tambem e nao sei pq n aceitou

May 4, 2016

aufepe

Está tradução é um desastre!

February 3, 2014

renan.sale

Essa frase nao pode ser imperativo pelo fato de existir o sujeito desta oração.

You tell me everything, ou seja, a presença do 'you' indica que não está no imperativo.

A forma imperativa seria : tell me everything/ me diga tudo

January 18, 2015

caua_chagas

Acho que pra ser no imperativo não poderia ter You na frase. E outra coisa... Ainda não chegamos na unidade de imperativos. Então parem de fazer muita confusão pra algo simples.

January 31, 2015

MicheleLem17

Eu achava que seria Você me diz qualquer coisa......

October 17, 2016

Andranael

Estou com o vickmartz. Também acho que poderia ser uma forma imperativa. Coloquei "Me conte tudo"

October 17, 2013

AlanBoaz

conte me tudo dveria ser aceito.

February 20, 2014

JonhLima

Contas-me tudo ??? WTF???

April 2, 2014

VinciusMor1

Me diga tudo, nao foi aceito.. :@

April 3, 2014

Raul-rg

"Conte-me tudo" deveria ser aceito.

May 22, 2014

WEIDE

OS TERMOS "CONTAS-ME" E "CONTE-ME" SÃO EXATAMENTE IGUAIS.

May 28, 2014

Gwyra

Por que "tell" não pode ser traduzido como "fala"?

August 19, 2014

carlosnpz

Respondi "Me conte tudo", mas o Duolingo não considerou. :'(

September 17, 2014

DelmaMelo

Tell seria chamar e não dizer

September 19, 2014

Adautocesar

Minha resposta foi a mesmo do colega EdsonCamargo. Duolingo pode nos explicar?

November 13, 2014

rcamoes

Eu escrevi "Você me fala muitas coisas". O sentido é o mesmo mas não aceitou.

November 30, 2014

capelasz

Tradução de loucos

December 3, 2014

magnum.cortez

voce diga me tudo

October 21, 2015

jomano7

Em português europeu deveria aceitar você diz-me tudo É mais correcto

February 22, 2017

Ernesto180616

Que diferença há em _ diz me tudo_ e _me diz tudo?

July 17, 2017

EmliaTeixe1

Em portugues está correto

November 30, 2017

Ana_Fortuna

Por que não: você diz-me tudo?

July 28, 2018

alinebai

Em Portugal diz-se "Você diz-me tudo"... raramente se aplica o pronome antes do verbo... e esta forma deveria ser permitida uma vez que estamos a traduzir para Português...

August 22, 2018

jonasSilva4

Contas-me tudo!?, Ok. pessoal do DUOLINGO, Sou nativo do Brasil não de Portugal.

September 19, 2018

mgHNDJV4

Em Portugal diz-se 'você diz-me tudo'. Não somos brasileiros e portanto não dizemos 'você me diz tudo'. Considerar errada a forma como se diz em Portugal é que é erro crasso! Mudem lá esse critério errado.

October 21, 2018

osw278819

Por que não poderia ser QUALQUER COISA?

November 28, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.