O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O secretário pensa em deixar o escritório."

Tradução:The secretary thinks about leaving the office.

4 anos atrás

14 Comentários


pinheirodps

Gramaticalmente depois de uma preposição o verbo deve ser acrescentado de ing, neste caso após about.

2 anos atrás

DouglasMak2

Ainda nao entendi exatamente Apesar de saber que tem que usar Mas nao sei porque tem que ser ...ING

3 anos atrás

FelicianoJ

Sempre se deve usar o ing com verbo depois de preposição

3 anos atrás

jaspion.sa

Mano nao sei todos mas quando o verbo e seguido de about, of, in ele acaba em ing mas tem outras se alguem puder postar vlw

2 anos atrás

flaleixo

Por que "The secretary thinks about to leave the office" não foi aceito?

4 anos atrás

luiz.calheiros

Pois assim você diz: "A secretária pensa para (decidir se vai) deixar o escritório"

4 anos atrás

HenriqueNeves7

Tanto "about" quanto "to" são preposições. Colocar as duas juntas fica gramaticalmente errado.

8 meses atrás

BiancaLand4
BiancaLand4

"the secretary thinks to leave the office" . Porquê não? O Google tradutor disse que esta certo !

2 anos atrás

FatimaCarvalho0

Não entendi o uso do about-

2 anos atrás

emeyr
emeyr

about = sobre/em. É uma preposição.

To think about/of leaving

1 ano atrás

Michel_S_Guitar

Aqui na frase é empregada a preposição "about", mas não caberia "in/on/at", certo?

1 ano atrás

emeyr
emeyr

Think about - pensar em, considerar, refletir sobre algo de importância

Bill is thinking about leaving his job.

Think of - pensar em, imaginar (um pensamento passageiro)

I want to telephone Bill, but I can't think of his number.

Há uma expressão idiomática: "think out of the box" (pensar de forma criativa)

1 ano atrás

Michel_S_Guitar

Grato pela explanação, Emeyr. Ficou claro! ^^

1 ano atrás

pedro01melo

thanks! you are the best.

1 ano atrás