"Não, obrigado"

Tradução:No, thank you

May 19, 2013

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


benicio.ribeiro

Poderia ser "no, thank you"?

October 14, 2013

jonatan.vi1

sim, essa foi minha resposta e foi aceito.

November 19, 2013

Danmoller

Sim, são a mesmíssima coisa :)

Só que o "thanks" é mais informal.

August 28, 2015

julicelia

thanks seria informal

May 21, 2013

victorhugopfb

É mais intimo

May 21, 2013

alinerjni

porque not está errado??

March 9, 2014

Theu156

Veja bem! A palavra ‘not‘ é usada [eu disse usada] geralmente quando queremos negar uma ação, fato, etc. em uma sentença:

I do not like this. [Eu não gosto disso.] They are not my friends. [Ele não são meu amigos.] We will not travel tomorrow. [A gente não viajará amanhã.] She is not at home. [Ela não está em casa.] You cannot drive. [Você não sabe dirigir.] He did not help us. [Ele não ajudou a gente.] It is not raining. [Não está chovendo.] I have not talked to her. [Eu não tenho falado com ela.] Note que nas sentenças acima a palavra ‘not‘ foi usada com outra palavra. Essa outra palavra é um verbo. Alguns desses verbos são auxiliares [am, is, are, have] outros são modal verbs [ou auxiliares modais]. Como eu odeio esses tecnicismos aconselho você a aprender as palavras [do, did, does, am, are, is, will, would, have, etc] e saber que muitas vezes, em sentenças negativas, elas poderão ser seguidas por ‘not‘.

Veja a seguir outros usos de ‘not‘:

I can see you tomorrow, but not on Monday. [Eu posso te receber amanhã, mas não na segunda.] She may talk to you, but not to him. [Talvez ela fale com você, mas não com ele.] Já o termo ‘no‘ possui inúmeros usos. Ele aparece em várias expressões em inglês, com:

No way! [De jeito nenhum.] Oh, no! [Ah, não!] No, thanks. [Não, obrigado.] No, no, and no! [Não, não, não!] No! [Não!] Just say no! [É só dizer não!] No! Really?! [Não! Sério!?] Veja que as sentenças [frases] acima são sempre usadas dentro de um contexto. Não há tempo aqui para discutirmos isso. Mas preste atenção como elas são usadas em filmes, seriados, bate-papos, etc. Vê-las em uso real e muito melhor do que tentar encontrar uma explicação gramatical.

‘No‘ é ainda usado com o sentido de ‘nenhum‘, ‘nenhuma‘‘:

No employee has the right to do that. [Nenhum empregado tem o direito de fazer isso.] No teacher came to school today. [Nenhum professor veio para a escola hoje.] No girl must come in here. [Nenhuma garota deve entrar aqui. | Não é permitida a entrada de garotas.] Muitas vezes podemos usar ‘not‘ ou ‘no‘ em uma sentença; no entanto, o modo como a sentença é realizada será diferente. Observe:

“I don’t have a car” ou “I have no car” [Eu não tenho carro] “There wasn’t an answer” ou “there was no answer” [Não teve resposta] “She doesn’t like music” ou “she likes no music” [Ela não gosta de música] Em resumo, eu costumo dizer que o uso de ‘not‘ e ‘no‘ você aprende com o tempo. O segredo é observar como cada uma é usada nas sentenças que você encontrar durante os seus estudos. Muitas vezes você encontrará uma lógica, outra não encontrará lógica alguma. É preciso paciência para entender o uso das duas palavrinhas.

October 24, 2014

HanaPortug

Adorei a explicação ^^

March 13, 2015

belalice

qual a diferença entre thank e thanks

September 25, 2013

gislene.fe1

Se usar só thank precisa do "s" "thanks" ou então "thank you."

March 17, 2014

NatyRecheV

não tem diferença, mas se escolher usar os "thank" tem que ter o "you" após.

July 15, 2015

Emanuelle_Franco

quando devo usar thank you e thanks

March 9, 2014

elccastro

thank you = formal (fale com seu chefe) thanks = informal (fale em sua roda de amigos)

August 12, 2015

nicky_rodrigues

nay é nao em ingles

September 3, 2014

NatyRecheV

Claro que nao!!! Imagina soh!!
Kkkkkkkk "nay"... Kkkkkkkkkkkmmm

July 15, 2015

Danmoller

Em ambientes bastante informais, usa-se "nay".

O Duolingo não é um desses ambientes :p

August 28, 2015

juliagalvaodss

E muito legal kkkk obrigado

September 17, 2014

SingCaroline

Não ficou explicito ao que se negava. Ou seja poderia ser : você quer que eu vá com você amanhã?

February 27, 2015

Danmoller

Mesmo assim, seria usado o "no".

A resposta mais comum a sua pergunta seria "no, I do not (want to go....)"

O "no" vem sozinho, o "not" vem acompanhando o verbo "do not".

August 28, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.