O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"As crianças vão beber leite esta semana."

Tradução:The children will drink milk this week.

4 anos atrás

5 Comentários


luiz.calheiros

Sim e não, mas sim. O principal problema das locuções (adjetivas e adverbiais) é que elas têm que apresentar papeis inferiores ao sujeito/OD. Para isso é necessária a presença de preposição, pura, locucional ou acidental, para diminuir o valor do grupo nominal o qual compõem. Exemplo de problemas é quando tal grupo pode fazer papel de sujeito/OD, ex. "cantam às segundas" VS "cantam as segundas", nesta "as segundas" pode ser qualquer coisa menos locução adverbial.

Todavia temos preposições acidentais, ex. "Eu falei durante o jantar", "durante é a preposição acidental mais frequente que conheço. Originalmente seria uma conjunção, mas não no caso expresso.

Concluo: verdade pela regra "preposição + substantivo/adjetivo/advérbio"; mentira no fato de não precisar de uma preposição pura (ou mesmo uma locução propositiva), pois pode usar as acidentais; ao final, porém, verdade, pois é preciso acima de tudo diminuir o valor deste grupo nominal.

4 anos atrás

baarreth_old

Ah Luiz! Vc é o cara! Muito legal sua argumentação!

4 anos atrás

evandro.na1

Olá! Por gentileza, será que é necessário ter o artigo "The" mesmo no começo dessa frase, p/ deixa tão ela tão específica?

2 anos atrás