1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My mother sleeps."

"My mother sleeps."

Tradução:Minha mãe dorme.

May 19, 2013

21 Comentários


AislanENG

Minha mãe tá dormindo mesmo HEHEHE!!!


fernandel

por que sleeps tem S?


cmlopes

Porque "my mother" é "she" e para os verbos conjugados na terceira pessoa do singular (he / she / it), em geral, é necessário adicionar "s".


MarcioR81

Pelo mesmo motivo de todos os outros exercícios passados, 3 pessoa do singular (he, she,it) se adiciona o "S".


Tiagocarvalho06

Em Português de Portugal o correto é "a minha mãe está a dormir".


Tiagocarvalho06

Em Português de Portugal o correto é "a minha mãe está a dormir".


Demi.Lovato14

Sim, sei como é isto. Mas tens que escrever no Pt. Br.


Emanuel1996

Minha mãe não dorme, minha mãe hiberna. Hu3hu3hu3


Rguissoni7

Se "my mother SLEEPS" porque " my children SLEEP". (Resposta do próprio DUOLINGO) Qual a diferença da minha mãe para meu filho?


Junior99

Because mother is "she" and children is "they" So if you use he,she,it is necessary put the "s" While the others don't need this


isabellarvores

Thanks !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


ludikf

Child=filho Children=filhos

Children é o plural de child ;)


mundinhoamado

Pq nao mamae dorme?


ludikf

Bom, geralmente "mamãe" é traduzido em inglês como "mommy".

Além disso, vc deveria ter escrito "minha", já que a frase começa com "my". ;)


rderrier

Consulta simples:

Eu entendo que ao traduzir para o portugués se deveria incluir o artigo definido "A" . Por exemplo:

" A minha mãe dorme". \

O Duolingo aceita das duas formas, mas fiquei com essa dúvida....necessariamente ao traduzir deveria incluir o artigo? obrigado


AmiltonPot

Esse app facilita minha vida


Anabela97783

Deveria contemplar português de Portugal...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.