"A menina gosta da primavera."

Tradução:The girl likes the spring.

May 19, 2013

37 Comentários


RafaSimoes81

"The girl likes spring" está incorreto pela falta do artigo definido "the". Note que sem esse artigo a tradução seria "a menina gosta de primavera" e não "da primavera" como pede a questão.

Não se usa também a forma "likes of spring", porque no conceito do verbo "to like" já está implícita a preposição "de". Assim, dizemos "I like you", significando "Eu gosto de você", e não "I like of you", que estaria incorreto.

February 28, 2014

kezyaferreira

Também ocorreu esse erro comigo, porque ?

July 5, 2016

Joclenas

Entao envie um feedback para a equipe duolinho corrigir.

January 23, 2016

MirtesBast

Por favor poderia me ceder o endereço?

April 20, 2018

klaus.pere

No caso O "like" é como se ja tivesse a preposição "de" como se ja fosse gostar de, então falta so o artigo, no caso the, se n, pondo o "of"era como se traduzisse gostar de+de... n sei se deu p entender.(se eu estiver errado alguém me corrija). :)

August 28, 2014

Rarerirorua

Thanks

November 23, 2014

jcr_soares

bom saber disso ;;;) thanks

March 25, 2015

AndraSanto424740

Thanks

December 30, 2017

Izuminha

Por que "The girl likes of the spring." tá errado?

March 3, 2014

VitorSilva96

A tradução é "A garota gosta de da primavera". Porque a tradução de 'likes' é: gosta de.

April 8, 2017

ThePunisherL

Quem gosta , gosta (de) alguma coisa... O likes corresponde a gosta de. Quando se tem gosta (da) é fazer a junção do artigo gosta de+a = gosta da / gosta de+o = gosta do . Não precisando do Of para transcrever a palavra de.

Espero ter ajudado !

May 16, 2017

jadeassuncao

Não sei exatamente quando usar o the, of the... ):

July 22, 2014

AnaPaula579479

Jade, eu também não sabia, mas, pelo que vi em outros comentários, of= de e the = o, a, os, as. Quando eu coloco of the= do (de+o), da (de+a), dos (de+os), das (de+as). Ex: The phantom of the opera = O fantasma da ópera. Espero ter ajudado. :)

February 5, 2016

Cirela

Por que " the girl likes spring" esta incorreto?

May 19, 2013

andre.rock10

E por que "The girl likes of spring" tbm tá incorreto :/ ?

June 29, 2013

VitorSilva96

"Likes" siginifica: gosta de. E o correto seria gosta da

April 8, 2017

fabii123

nao consigo enteder!! the spring e /ou of spring - ambos nao estao corretos?

July 28, 2013

VitorSilva96

Tradução Likes: gosta de Of the: da, das, do e dos Mais nesse caso se voce escrever "the girl likes of the spring" a tradução seria "A menina gosta de da primavera"

April 8, 2017

Fabricio608752

Eu escrevi the girl likes the spring e nao aceitou

January 22, 2016

JnaSkyWalker

Que raiva eu errei por causa de um s !!!!!!!!!!!

December 27, 2014

paulotadeu1956

Rafa, valeu a orientação é isso mesmo, pois tinha colocado FROM e errei.

March 13, 2015

clsblima

Não entendi porque "likes"!!!

March 18, 2015

Lucas301232

Olha Cleide... quando o verbo se refere ao sujeito na terceira pessoa do singular( ele, ela/ he, she, it) Você acrescenta um "s" ao final do verbo. É logico que existem casos diferentes como "have/has" ,mas na maioria das vezes acrescenta-se o "s". E como voce pôde ver o sujeito da frase é "the girl" ,ou seja , esta na terceira pessoa do Singular. Espero ter ajudado.

September 25, 2015

guimaraesjosefa

Thanks I understood.

September 22, 2016

SamuelLuca921673

Escrevi "The girl likes the spring" e deu errado! Está errado mesmo?

September 25, 2016

tiago.coel

Erro corrigido. Então a frase ficou: The girl likes spring.

October 7, 2016

arthurxx13

''the'' tradução : o, os, a, as.

January 25, 2017

LunnaRodrigues1

pq eu coloquei like e eles consideraram errado?

April 4, 2017

VitorSilva96

Likes: gosta de(masculino). Mais nesse caso tem que ser gosta da(feminino)

April 8, 2017

RodrigoRoc177998

Bom dia! Quando o verbo se refere ao sujeito na terceira pessoa do singular( ele, ela/ he, she, it) Você acrescenta um "s" ao final do verbo. É logico que existem casos diferentes como "have/has" ,mas na maioria das vezes acrescenta-se o "s". E como você pôde ver o sujeito da frase é "the girl" ,ou seja , esta na terceira pessoa do Singular. Espero ter ajudado.

April 5, 2017

NatanaelYChrist

Eu respondi: "The girl like the spring". Ele deu erro e disse que era: "The girl enjoy the spring" não entendi

August 26, 2017

Adriana341852

Eu tb escrevi "The girl likes the apring" e informam que esta errado, não entendi.

September 29, 2017

Grandimc

Apareceu "The girls enjoy the spring. ?

October 25, 2017

AnaPaula563890

Eu escrevi The girl likes the spring e deu incorreto e falou q era The girl enjoys the spring pq Likes ta errado e da onde veio esse Enjoys ?

December 2, 2017

Miguel_Paulitos

Arranjem o áudio em"girl"

December 5, 2017

Pedro695538

Por que se deve usar enjoy ao invés de "likes"? Bem foi o que o Duolingo corrigiu

December 23, 2017

MirtesBast

Endereço para mandar o feedback?

April 20, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.