O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Thank you for your explanation."

Tradução:Obrigado por sua explicação.

5 anos atrás

29 Comentários


vlucia49
vlucia49

Em português, "explicação e explanação" são sinônimos.

5 anos atrás

luiz.calheiros

Explicar: dar motivos, argumentar, fundamentar.

Explanar: narrar, fazer exposição verbal, expor.

4 anos atrás

vlucia49
vlucia49

É! Um detalhe que faz a diferença! " Eu explanei meu pensamento e você explicou os fundamentos gramaticais." rsrsrsrsr

4 anos atrás

luiz.calheiros

hahaha... gostei :P

4 anos atrás

Dionadabe

Thank you for your explanation

2 anos atrás

Rodolfocosta0910

Claro q são

3 anos atrás

Leeah
Leeah

traduzi por obrigada a você por sua explicação e o Duo não aceitou.. por que????

4 anos atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Porque o Duo está com erro, o único jeito é reportar.

3 anos atrás

VictorHugoVhs

Thank you na verdade é apenas um expressão, significa apenas "Obrigado" pois ele não vem em seu sentido literal, que seria "Obrigado a você", isso acontece também porque "You" tbm significa "Vocês", logo Thank You serve para qualquer grupo de pessoas, e seu sentido não se altera, permanace como Obrigado, apenas obrigado.

"Thank you." = Obrigado. "Thanks." = Valeu. "I thank you." = Eu agradeço a você.

2 anos atrás

MonicaMend367265

No português de Portugal, utilizamos "Obrigado/a por a tua explicação". Acho que deviam considerar.

3 anos atrás

ElitonK

importante reportar.

2 anos atrás

VictorHugoVhs

Thank you na verdade é apenas um expressão, significa apenas "Obrigado" pois ele não vem em seu sentido literal, que seria "Obrigado a você", isso acontece também porque "You" tbm significa "Vocês", logo Thank You serve para qualquer grupo de pessoas, e seu sentido não se altera, permanace como Obrigado, apenas obrigado.

"Thank you." = Obrigado. "Thanks." = Valeu. "I thank you." = Eu agradeço a você.

2 anos atrás

EnosMota
EnosMota

Thank you for your explanation!

1 ano atrás

GustGab

Uma dúvida que tenho na pronúncia é o your. Porque várias vezes vejo ele sendo pronunciado de forma idêntica ao you, inclusive neste exercício. É realmente deste jeito? Eu posso pronunciar o your como you que irão entender?

1 ano atrás

Leonilson350240

Não, porque ( your) = ( seu ou sua), pronomes possessivos, enquanto ( You ) = ( você), é um pronome pessoal. Você pode usar o tradutor do google clicando no ícone alto falante que você percebe a diferença do som da pronuncia, your and you.

1 ano atrás

cordeiro98

Explanação tem que valer. Não é falso cognato.

3 anos atrás

Liliana_Longo

Explicação e explanação são sinônimos

3 anos atrás

UeeslleiPa

Yeah!!

2 anos atrás

vivianeboveri

Este "a" no caso é uma preposição e não artigo. E os artigos são dispensáveis antecedendo pronomes possessivos.

2 anos atrás

wesleysfreitas

Obrigado pela sua explanação, vacilão

1 ano atrás

LuizNolasc1

"Eu agradeço a você por sua explanação" - Agradecer pode ser personalizado

1 ano atrás

MEc4Pw

Explanação e explicação são sinônimos em português

1 ano atrás

Leonilson350240

Eu até sabia que era mesmo explicação, porem dei uma resposta como, Obrigado por seu esclarecimento, pois entendi que esclarecer e explicar estaria no mesmo sentido. Vocês podem me dizer se estou errado?

1 ano atrás

GustGab

Tem praticamente o mesmo sentido, porém a frase para o esclarecimento seria: "Thank you for you clearing" Mas esclarecimento geralmente é usado após algo que foi explicado mas não ficou claro, então é uma segunda explicação.

1 ano atrás

GustGab

(Thank you for your clearing) Apenas corrigindo o your que confundi acima.

1 ano atrás

jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

11 meses atrás

Leonel751641

O teclado faz autocorreção, isto provoca erros de ortografia

10 meses atrás