1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Thank you for your explanati…

"Thank you for your explanation."

Tradução:Obrigado por sua explicação.

May 19, 2013

30 Comentários


vlucia49

Em português, "explicação e explanação" são sinônimos.


luiz.calheiros

Explicar: dar motivos, argumentar, fundamentar.

Explanar: narrar, fazer exposição verbal, expor.


vlucia49

É! Um detalhe que faz a diferença! " Eu explanei meu pensamento e você explicou os fundamentos gramaticais." rsrsrsrsr


Dionadabe

Thank you for your explanation


Leeah

traduzi por obrigada a você por sua explicação e o Duo não aceitou.. por que????


Jrbrobsrv

Porque o Duo está com erro, o único jeito é reportar.


VictorHugoVhs

Thank you na verdade é apenas um expressão, significa apenas "Obrigado" pois ele não vem em seu sentido literal, que seria "Obrigado a você", isso acontece também porque "You" tbm significa "Vocês", logo Thank You serve para qualquer grupo de pessoas, e seu sentido não se altera, permanace como Obrigado, apenas obrigado.

"Thank you." = Obrigado. "Thanks." = Valeu. "I thank you." = Eu agradeço a você.


MonicaMend367265

No português de Portugal, utilizamos "Obrigado/a por a tua explicação". Acho que deviam considerar.


ElitonK

importante reportar.


VictorHugoVhs

Thank you na verdade é apenas um expressão, significa apenas "Obrigado" pois ele não vem em seu sentido literal, que seria "Obrigado a você", isso acontece também porque "You" tbm significa "Vocês", logo Thank You serve para qualquer grupo de pessoas, e seu sentido não se altera, permanace como Obrigado, apenas obrigado.

"Thank you." = Obrigado. "Thanks." = Valeu. "I thank you." = Eu agradeço a você.


EnosMota

Thank you for your explanation!


GustGab

Uma dúvida que tenho na pronúncia é o your. Porque várias vezes vejo ele sendo pronunciado de forma idêntica ao you, inclusive neste exercício. É realmente deste jeito? Eu posso pronunciar o your como you que irão entender?


Leonilson350240

Não, porque ( your) = ( seu ou sua), pronomes possessivos, enquanto ( You ) = ( você), é um pronome pessoal. Você pode usar o tradutor do google clicando no ícone alto falante que você percebe a diferença do som da pronuncia, your and you.


cordeiro98

Explanação tem que valer. Não é falso cognato.


Liliana_Longo

Explicação e explanação são sinônimos


vivianeboveri

Este "a" no caso é uma preposição e não artigo. E os artigos são dispensáveis antecedendo pronomes possessivos.


wesleysfreitas

Obrigado pela sua explanação, vacilão


LuizNolasc1

"Eu agradeço a você por sua explanação" - Agradecer pode ser personalizado


MEc4Pw

Explanação e explicação são sinônimos em português


Leonilson350240

Eu até sabia que era mesmo explicação, porem dei uma resposta como, Obrigado por seu esclarecimento, pois entendi que esclarecer e explicar estaria no mesmo sentido. Vocês podem me dizer se estou errado?


GustGab

Tem praticamente o mesmo sentido, porém a frase para o esclarecimento seria: "Thank you for you clearing" Mas esclarecimento geralmente é usado após algo que foi explicado mas não ficou claro, então é uma segunda explicação.


GustGab

(Thank you for your clearing) Apenas corrigindo o your que confundi acima.


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


Leonel751641

O teclado faz autocorreção, isto provoca erros de ortografia


SnIPeX

Essa deveria ter sido aceita mas não sei por que raios não

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.