1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She visits me."

"She visits me."

Tradução:Ela me visita.

May 19, 2013

17 Comentários


MariaGomes882770

Português de Portugal é correto escrever "visita-me" no português do Brasil é que se usa "me visita", tende a colocar o pronome antes do verbo


CARLOS_6556

Legal... Acabou jéssica?


movb

Em português, a norma culta: ela visita-me. Certo? Ela visita-me, à noite....She visits me at night...?


luiz.calheiros

Pode usar ênclise sempre que não houver atrativo de próclise. No caso está frase pode ser: "Ela me visita.", "Ela visita-me.", ou "(Ela) Visita-me.", apesar de que esta sugere imperativo.


Jrbrobsrv

Luiz, o que é atrativo de prócilise? Juro que não sei.


luiz.calheiros

Olá, Ricardo. Atrativos de próclises são termos que próximos (na verdade anteriores ao verbo) exigem que o pronome venha entre eles e o verbo. Exemplo, pronomes indefinidos "todos se falaram ontem". Mas há uma regra que não pode ser quebrada (em se falando de formalidade), não se começa período com pronome átono.


Ayase-chan

Até português eu aprendo aqui rsrs


Paulani

Acredito que em português é melhor utilizar "Ela me visita". Prefira utilizar "visita-me" em frases imperativas. Em caso de dúvida, pesquise matérias sobre pronomes oblíquos átonos (casos de Próclise, Mesóclise e Ênclise). Quanto à tradução em inglês, poderia ser "She visits me in the evening", mas não tenho certeza.


IltonMoreiraII

No português brasileiro é muito comum dizer " ela visita a mim" ao invés de dizer " ela visita-me"... podiam aceitar também a forma normal do Brasil


BrunaDuffe

Eu sempre entendo "she deserts me"


wvarela

o que esta errado


matheusgn2016

"Ela visita a mim" estaria certo?


Washington113733

o sentido pode no presente ( ela me visita ou no passado ( a visita aconteceu, ou seja, ela me visitou)


carmemluci996810

Não estou confusa. Diz que errei uma frase exatamente igual a que respondi.


AlanRiMorales

Eu acertei mas o programa diz que errei.... esta com falha


sandra704312

Escrevi corretamente

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.