1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós temos gatos."

"Nós temos gatos."

Tradução:We have cats.

May 19, 2013

30 Comentários


the.tempte

We've cats nao ta certo?


Danmoller

As contrações são usadas quando o verbo "have" é um auxiliar (quando vem junto com outro verbo em uma conjugação).

Mas quando ele tem sentido de posse, ou seja, quando ele é o verbo principal, não se usa esta contração formalmente.


wilamisrog

Usar o contract nesse exercício talvez não seja permitido. Tente escrever tudo sem abreviar! ;)


sergioaugusto999

Ainda não sei onde usar o "has".


MaraLouzan

Has é usado pra He, She e It: "she has cats" "ela tem gatos". Não a usa em you, i, we, etc. Exemplo: "you have a cat" "você tem um gato"


marcelo77_br

Estou com mania de "a" ou "an"..eu coloquei We have a cats. :( tenho que melhorar nisso, se souberem algum exercicio que ajuda... obrigado.,


eustaquio0

Veja no you tube, pode ajudar: video aula!


Evertoncbx

“The present tense form of have with got used for possession is more than twice as frequent in spoken British English as in American English”

O que a gramática está dizendo é que com o sentido de possuir algo (ter), a forma have got é duas vezes mais frequente no inglês britânico falado do que no inglês americano. A gramática também deixa claro que isso é muito comum no tempo verbal Present Simple. Portanto, a conclusão óbvia é que “have got” é coisa de inglês britânico.

I have got a car. (Eu tenho um carro.) [Inglês Britânico] I have a car. (Eu tenho um carro.) [Inglês Americano] Have e Have GotPara você que ainda está perdido na tradução, saiba que o “got” junto de “have got” não serve para nada. Por isso os americanos não o usam. Mas tem aqui uma coisa curiosa no que diz respeito ao uso da língua no dia a dia.

Nós podemos dizer que em inglês americano é comum o uso do “have got” na fala. O curioso é que eles – os americanos – fazem uso do “have got” de modo bem diferente. Por mais estranho que isso possa parecer os americanos costumam usar apenas o “got”! Isso mesmo! Em muitos casos, eles jogam o “have” na lata do lixo e fazem uso apenas do “got”. Veja o que diz o Collins Cobuild Advanced Dictionary of American English:

“You use have got to say that someone has a particular thing, or to mention a quality or characteristic that someone or something has. In informal American English, people sometimes just use ‘got’.“

Portanto, como você pode ver, “have got” é usado em inglês americano, mas informalmente eles dizem apenas “got“. Veja os exemplos:

I got a car. (Eu tenho um carro) I got a T-shirt just like this. (Eu tenho uma camiseta igualzinha a esta.) You got any identification? (Você tem algum documento?) We got an extra one here. (A gente tem um extra aqui.) O mesmo dicionário ainda diz o seguinte:

“You use have got to when you are saying that something is necessary or must happen in the way stated. In informal American English, the have is sometimes omitted.“

Agora o caso é o de “ter de” (fazer algo). Ou seja, podemos dizer “have got to“, mas informal o “have” e deixado de fora e o “got to” vira “gotta“:

You gotta see this. (Você tem de ver isso.) You gotta be joking! (Você deve estar de brincadeira!) I gotta go. (Eu tenho de ir embora.)


CharlesLuz4

Primeira vez que vi esse got :/


JeanCabral12

Por que possess? Nao sabia que existia essa palavra


AnderssonSEr

Quando devo usar has e have


ana871051

pessoal me ajudem qundo colocar us ou we?


coucouduo

I give you bread you give us bread OK?


coucouduo

Maybe it would help to tell users not to copy the grammatic in american songs - for example "he/she don`t " . Thanks for all the good work you're doing !


ana871051

pessoal me ajudem qundo colocar us ou we?


ana871051

pessoal me ajudem qundo colocar us ou we?


MariaEduar573854

Gente como bloqueia a página de comentários? Pq tem vezes que eu quero fazer um e a página diz assim embaixo "Essa conversa está trancada"!


KaylanneAquino

A minha também não entendo porque


ElianaBrasil3

Ui aceitei na estica kk quase errei


DudaKazePlayYT

we' ve cats não ta certo ta errado é we ve cats mais naadaa


DudaKazePlayYT

desculpa we have cats


papaco4

We have *Pussy


GabrielJrF

We have cats. É mais usual o do que " We have got cats! "


ValbertoAr

Why "we have got cats"?


RodivanPeterson

O que significa possess?


JooCarlos619961

Porque o plural de Man e Woman é Men e Women e o de Cat é Cats?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.