1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She has introduced the new s…

"She has introduced the new secretary."

Tradução:Ela apresentou o novo secretário.

August 18, 2014

45 Comentários


rodluizpant

"Ela introduziu o novo secretário" deveria estar correto.

August 18, 2014

olyyss

podia ser nova secretaria?

September 19, 2016

Teresinha

Sim.

September 20, 2017

ClifordMur1

Então pq não aceitou "a nova secretária"?

July 15, 2018

ThiagoFran394925

O verbo introduzir em português tem outro contexto, sendo assim o verbo apresentar tem mais sentido.

January 8, 2015

Danilo667833

Mas onde vc viu "introduziu" nas opçoes?

May 30, 2018

Luandierison.

Como eu sei quando é masculino ou feminino apenas vendo esta frase? usei "secretária", mais "secretário" também estava certo.

February 4, 2015

DiegoTeixe12

Sem um contexto você não sabe, pois no inglês muitas palavras não possuem masculino e feminino. Justamente por este motivo que a tradução aceita as duas formas. Agora veja a seguir:

She has introduced the new secretary. He is very smart. (Ela apresentou o novo secretário. Ele é muito inteligente.)

Observe que neste contexto não é possível traduzir como secretária, pois na frase a seguir é usado o pronome "He" (ele).

Existem muitas outras situações como esta no inglês. Outro exemplo é o pronome "you", que pode ser traduzido como "você" ou como "vocês". Veja:

You are smart. (você/vocês é/são inteligente/inteligentes). Sem contexto não há como ter certeza.

Guys, you are smart. (caras, vocês são inteligentes) Aqui não resta dúvida, ele está falando com mais de uma pessoa, portanto se traduz "vocês".

Espero ter ajudado.

August 4, 2015

aranhams

Como esta frase define se é secretario ou secretaria?.

June 26, 2015

luizvitorio

Ela não define. Pode ser masculino ou feminino.

August 8, 2015

MalenaMayer

Estou com dúvida do porque usar o has... não poderia ser simplesmente: She introduced the new secretary ?

December 10, 2015

Kamila_Rocha

clique em dicas e observações no canto superior esquerdo da tela, lá tá tudo explicado

September 11, 2016

Supersj1

Creio que sim,mas a frase está no Presente Perfeito e usa-se esse "has"

August 21, 2017

FERNANDO5212

Quando se fala esta frase solta, como saber se é o secretário ou a secretária?

July 5, 2015

luizvitorio

Leia minha resposta ao aranhams

August 8, 2015

IzotonR

Caí no falso cognato! =/

November 24, 2015

LucianoPev

Tenho uma dúvida sobre esta frase. No Ingles como saberei se é um novo secretário ou uma nova secretária?

December 18, 2015

BeatrizPzzP

Voce só saberá se tiver um contexto ou adjetivo feminino ou masculino

May 6, 2016

Jackson_2015

Diferença entre Introduced e Presented?

February 1, 2016

IaraLe1

porque secretário e não secretária, eu coloquei secretaria e deu certo.

June 23, 2016

MaryniceCampos

Ela apresentou o novo secretário: deveria estar orreto sim

July 28, 2016

AlexandreL79

não deveria estar correto? "Ela apresentou o novo secretário."

August 23, 2016

vinidcali

Está correto. Inclusive é a frase que o DL me mostra aqui na página dos comentários. Talvez você escreveu alguma letra errada e o sistema considerou a frase errada? Mas está correto sim, não temos como saber se é secretáriO ou secretáriA C:

August 24, 2016

Kamila_Rocha

qual a diferença de "introduced" e " presented"?

September 11, 2016

marcosschlogl

ela apresentou a nova secretaria deveria estar correto

September 21, 2016

Monatta

Alguem sabe me esxplicar porque "has" estaria certo se eu falasse apenas " she introduced the new secretary" tenho muita duvida

October 6, 2016

jacopetti

ela introduziu a nova secretaria, deveria estar correto

October 8, 2016

Kelseyamdt

qual a diferença entre present e introduce? quando devo usar cada um?

October 21, 2016

carolguedes1996

Alguém sabe a diferença entre new e novel?

January 10, 2017

bsampaiof

não sei se estou falando errado... mas quando penso de um jeito que o duolingo indica, ele mesmo muda na proxima frase. exemplo: She has introduced the new secretary. --- ela apresentou .. ok mas na anterior pra traduzir, estava " esta garota mora conosco..." e a resposta era 'This girl has lived with us since birth." por que entao a primeira frase não pode ser "ela apresenta a nova secretária"????? eu concordo q é ela apresentou, mas o duolingo não pode desconsiderar a bel prazer

February 27, 2017

mlvdomingues

PORQUE ESTA ERRADOTRADUZIR " ELA APRESENTOU A NOVA SECRETARIA"

March 13, 2017

Luiz1958

numa lição anterior eu digitei o novo secretária,estava errado agora digitei o novo secretário também esta errado!!!!!!!!!!!!!!!!!! afinal quem está errado aí????????????

March 30, 2017

Luiz1958

não entendi a resposta da máquina errei nas duas oração

March 30, 2017

Gustavaotg

eu botei em feminino e não aceitou. MUITO ESTRANHO O_O

April 11, 2017

alexandre.lohn

Também pode ser assessor? Geralmente mulher é secretária, e homem assessor. Talvez seja um preconceito cultural não usar secretário para homem.

May 15, 2017

AntonioFon295127

Atradução pode ser para o masculino ou feminino. Ambas poem ser aceitas.

June 5, 2017

Supersj1

Pq não usar a palavra "presented" ?

August 21, 2017

ffoliveiraMED

Como sei se é secretário ou secretária ?

September 27, 2017

Gildsio10

Eu coloquei "a nova secretaria " e deu errado

February 19, 2018

CristinaTe381416

Porque não secretaria? Nao entendi.

May 21, 2018

Eltonbra

Não deveria ter diferença entre secretário e secretária na frase

September 6, 2018

Isabel834674

?

August 14, 2019

martins227179

Ideologia!!!??

September 14, 2019

CarolinaFr167818

Ela introduziu o novo secretário seria o correto??

November 10, 2019

FranciscoA886526

Respondi, "Ela apresentou a nova secretária". Gostaria de saber onde está o erro. No aguardo, grato.

November 20, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.