"The boy's dog is white."

Tradução:O cachorro do menino é branco.

May 20, 2013

48 Comentários


arismarmelo

O x da questao é que nao se trata do substabtivo boy no plural, mas de um substantivo do caso possessivo. Em que o 's é antecedido de um apóstrofe ( ' ). Via de regra, colocamos um apóstrofe ( ' ) após o substantivo e adicionamos a letra - s -. (Antes esta forma era usado apenas para pessoas ou animais, mas agora se estende a qualquer substantivo). Como nos exemplos abaixo:

John 's car. O carro de John.

Claudia 's house. A casa de Claudia.

The dog 's food. O alimento de cão.

The cat 's toys. Os brinquedos do gato.

The company 's president. O presidente da empresa.

Someone 's property. A propriedade de alguém.

Today's world. O mundo de hoje.

Se boy estivesse no plural a escrita correta da palavra seria boys', seguindo a regra de quando o substantivo plural termina com a letra S, adiciona-se apenas um apóstrofe ( ' ), exemplo:

The boys ' food. O alimentos dos meninos.

The cats ' toys. Os brinquedos dos gatos.

The actresses ' dressing rooms. Os camarins das atrizes.

My parents' house. A casa dos meus pais.

Texto base: www.shertonenglishpt.com/pt/gramatica/substantivos-em-ingles/caso-possessivo

April 19, 2014

VirginiaIzabel

Gratidão, por sua explicação. Foi muito importante para mim.

October 10, 2014

tupinikim

Boa revisão!

November 7, 2014

Lincoln_90

Ótima explicação! Ajudou muito.

December 8, 2014

Colivas_

Obrigada, me ajudou muito!

March 7, 2015

josemarcos447845

Explicação perfeita

May 30, 2015

BielMat

Legal, mas a pronuncia muda em: The boy's dog The boys' dog ? Se alguém me responder, serei grato.

October 7, 2015

howareyoumike

Mas e quanto a pronúncia?

June 28, 2017

David272025

Explicação excelente!!

May 31, 2018

olga_reis

Na frase: "The boy's dog is white".Porque usaram meninos no plural se a tradução é no singular?Alguém pode me explicar?

December 14, 2013

carol.sant13

O " 's" significa posse. O cachorro é do menino por isso o menino ganha 's para indicar a posse do menino sobre o cachorri

February 11, 2014

Yasmim2412

Esse 's nao e plural se fosse plural seria boys e nao boy's esse 's significa meu ou minha, teu ou tua. Ou seja essa frase significa: o cachorro do menino e branco. Tchau espero ter ajudado

April 29, 2014

Josy736299

Muito bom

January 11, 2019

VeronicaFormiga

por que minha resposta The boy is dog is white, está errada? afinal 's não é a contração de is?

February 19, 2014

jane1957

o 's pelo que entendi não quer dizer que seja o plural de boy, porque teria de ser boys, e sim representa no sentido de posse, eu tambem me confundi bastante com isso, mais continuo tentando, continue tambem.

May 21, 2014

jane1957

estamos em pronome possessivos e não em verbos, eu tambem confundi

May 21, 2014

gabrieli.p1

Na verdade não , o 's indica posse de algo por exemplo: the boy's dog = o cachorro do menino

June 3, 2014

ViniciusCo706233

Não , apóstrofo indica a posse nesse caso que o garoto é dono do cão

June 21, 2015

Arthurgg

Pelo que eu vi, ''boy's dog'' = o cachorro do garoto*

March 27, 2014

francine.g2

Gente eu coloquei na tradução: O cachorro do menino é branco. Acreditem que deu como errado e a tradução correta deles foi:" O cachorro do guri é branco". Nooossa... deu agora pro aplicativo ter sotaques do Sul? --'

March 27, 2014

GustavoCab180198

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

October 28, 2014

FFGHHHHH

ㅡ.ㅡ')

June 7, 2015

GabrielBonzanini

Parece que ela diz "The boy's '''A''' dog is white"... Estranho.

June 12, 2018

valdineicruz

Mas e se fosse um grupo de meninos? Ficaria "The Boys's dog is white" ?

June 30, 2013

Jeffernands

I think it would be "The Boys' dog is white"

July 6, 2013

robertosam

The boys' dog is white.

July 8, 2013

izaniaen

that's it! the boys' dog

August 23, 2013

jane1957

não, seria "THE BOY's dog are white", pois o verbo teria de ser conjugado normalmente, não acha?

May 21, 2014

gabrieli.p1

Não , quando é no plural (ou quando a palavra termina em s mesmo) nao fica o s depois do apóstrofo, ficaria boys'

June 3, 2014

PaulodaSil34612

Ficaria "the boys' dog", conforme o comentário de Arismar Melo, que quem tem dúvidas deve ler porque é do melhor que já vi, está excelente. Espero ter ajudado

April 27, 2017

DanielRLoeb

a frase que escrevi é a que vcs me indicaram como certa, no entanto, foi a que escrevi e vcs não aceitarm

January 18, 2014

jane1957

é que o 's ai é no sentido de posse e pois está dizendo que o cão é do menino .

May 21, 2014

Gabriella.ramos

Eu coloquei o garoto em ingles primeiro e depois o cao, tava errado porque ,

March 23, 2014

Yasmim2412

A resposta correta seria the boy's dog is white

April 29, 2014

bibilindabibi

Nss -_- entendendo nada =/ ta bem dificil pra mim =(

May 24, 2014

marcelo_pds

Alem do 's significar posse nao devemos traduzir a frase ao pe da letra, e sim a intencao, sao cuturas diferentes !

June 6, 2014

thiagofubuki

boy's não o plural de meninos não? A frase é "the boy's dog is white" não ficaria O cachorro dos meninos e branco?

September 28, 2014

Jose_Girlan

O cachorro dos meninos é branco. Por que o Boy's não é plural? meninos

October 27, 2014

marina.ksf

eu botei "o cachorro do menino é branco" ai ele disse q tava errada a minha resposta,mas depois quando ele foi me corrigir ele colocou a mesma coisa que eu ja tinha escrito,e por isso ele torou um coracao meu e ainda ficou c "a razao" sendo q ele disse a MESMA coisa que eu

October 29, 2014

Campos.Giovanna

O Duolingo e demais ajuda vc a aprender muitas coisas em ingles e espanhol!!! eu nao sabia muito de espanhol e com esse jogo hoje ja sou crak

November 23, 2014

IvyCoelho

"O cachorro branco é do menino." porque nao pode ser assim?

December 12, 2014

Gersonkulk

Achei um pouco complicado está frase. .-.

February 5, 2015

Khalmyr

O cachorro branco é do menino

February 17, 2015

alexreis.s

Thanks for support!

April 13, 2015

[conta desativada]

    Escrevi... "o menino é cachorro branco" KKKKKKKKKKKKK

    June 16, 2015

JesioCosta

    Boa

    October 19, 2015

PauloGomes172913

    Os cachorro cachorro dos meninos é branco

    May 26, 2018

mlinasf2002

    Errei porque cliquei sem querer.

    January 11, 2019
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.