1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "A camisa é branca ou cinza."

"A camisa é branca ou cinza."

Tradução:The shirt is white or gray.

May 20, 2013

66 Comentários


Bruno.Oliv20

Eu sempre usei grEy. mas o programa me corrigiu. joguei no google, e encontrei que grAy é mais usado por americanos e grEy por britânicos, apesar dos dois estarem corretos e possuírem a mesma pronuncia. saberiam me dizer se procede a informação?


vivisaurus

Sim, grEy em inglês da England e grAy em inglês Americano. Os dois estão corretos, mas o Duolingo está ensinando o inglês americano. =)


Pabloneri6

forma de decorar criativa... boa


caio930

porque "the shirt" é acompanhado de "is" não de "are"?


vivisaurus

Porque está no singular. The shirt is -- The shirts are. =)

A conjugação do verbo ser, que em inglês é "to be":

I am
You are
He/She/It is
You are
We are
They are


RosianeCouto

Porque "is" acompanha The shirt, representado por "It".


NicolasK.

Porque não está no plural, se estivesse no plural seria "shirts"(the shirts are pink)


RenanSelos

the blouse ? apareceu pra mim , pensei que fosse the Shirt!


Ariatha

pra mim também apareceu ''blouse'' também achei que fosse shirt


Esmeralda241492

Eu tambem , agora sei que tem outa alternativa


biel.ouver

Dautonico appears :p


MarconyDMMarinho

Mas não deveria se Is the shirt? O verbo não vem antes do sujeito?


vivisaurus

Se fosse uma pergunta seria "is the shirt white or gray?" =]


MarconyDMMarinho

Eu me confundi, pensei que fosse uma pergunta. Obrigado.


CustdioNet

Não daria para considerar T-Shirt ?


BeatrizTor682407

Nao, pois T-shirt é camiseta, Shirt, sem o T, é camisa.


Janaom

Usei "blank"no lugar do White, pq deu erro?


Jansen_Felipe

Blank seria "em branco", algo que não foi preenchido


LucianaCav12

a é artigo indefinido (um/uma - a house) e am é o pronome que conjuga o verbo to be na primeira pessoa do singular (I am). Existe o an que também é artigo indefinido, mas que é usado antes de palavras iniciadas com vogal ou h com som de vogal (an elephant; an hour. House lá em cima tem som de r ;) ).


Lucas224188

Como ficaria a frase so que de forma interrogativa(A camisa e branca ou cinza?)


SoniaFerre551389

Lucas: Is the shirt white or gray?


pedro.henr18

Por Que nao posso usar "tee" para camiseta?


luizvitorio

camisa=shirt

camiseta=t-shirt


vivisaurus

Acho que é porque é gíria/apelido, uma simplificação do nome.


rafael.nogg

Tenho uma dúvida, nessa caso não seria necessário usar o either? "This shirt is either white or gray"


vivisaurus

Aí fica "Esta camisa ou é branca ou é cinza" então fica um pouco diferente... Espero que ajude. =)


PabloMigue10

Porque não the shirt it is White or gray???? Esse it me quebra rsrs


vivisaurus

A tua frase traduz para: A camisa, ela é branca ou cinza. (com vírgula e tudo). =)


linho.almaeu

porque não usar it is white or gray


vivisaurus

It is white or gray = Ela é branca ou cinza (tá faltando "a camisa")


linho.almaeu

oh a camisa valeu...


bia_shine

em vez de cinza coloquei ash e eles não aceitaram!!! alguém pode me explicar... por favor


KediMorando

Ash não é uma cor. É uma cinza de quando algo é queimado. A cor cinza é, ou gray, americano, ou grey, britânico.


bia_shine

vlw. mas na tradução,qnd a gente passa o mouse apareceu ash! esse duolingo, cada dia + doido...


fabio.edu

por que minha resposta esta errada ? Resposta: The shirt's white or gray


Adlerfiliph

Esta errado sim. Traduzindo sua frase: O branco ou cinza da camisa. Esse " 's " esta sendo possessivo. Nao sei explicar direito, mas e isso.


LucaasJr

Não seria " The shirt it is white or gray " , por que esta falando de um objeto ?


Saphira8anos

The dress is white and yellow or blue and black. :v


LucasMonar

Li como pergunta, mas sei que não é. Como seria em forma de pergunta? Ajudem please. :)


Gabizinha2309

Errei o jeito de se escrever "branco" e eles nao consideraram


samarha1

Qual diferença entre (a) e (am)


Andersonli597306

Coloquei na frase t shirt. Ta errado?


PabloAnder

Sim. Pois t-shirt = camiseta Shirt = camisa. :)


karem.estefani

porque não pode ser ''the shirt is blank or ash'' ?


anps1977

Porque não usar o IT, ja que a camisa é um objeto?


lordwolfdemons

eu n sei de nada sou burro e escrevi serto yuo thum i lovi blu yuo


BeatrizBar1010

EU USEI BLANK QUE É BRANCO, NA SEGUINTE FRASE A CAMISA É BRANCA OU CINZA EM VEZ DE USAR WHITE (QUE É BRANCO TAMBÉM) E O DUOLINGO FALOU QUE ESTAVA ERRADO. ALQUEM PODE ME DIZER SE O ERRO FOI MEU OU DO DUOLINGO?????


PabloAnder

O erro foi seu. Pois blank é algo em branco que ainda falta ser preenchido. E white é o branco normal.


Rosa40631

Como poder uma camisa ser branca OU cinza?


igorbuzuca

Pessoal o adjetivo não tem que vir antes do substantivo? O correto não seria vir primeiro as cores e depois o objeto? Tem a maior dificuldade de inverter e quando faço a inversão está errada. Alguém pode por favor me ajudar? Obrigado


GilbertoLima0

minha tradução está certa, não complica, por favor!...


GilbertoLima0

minha tradução esá correta, não complica ,por favor!...


Etelvinand

A camisa é branca ou cinza. Eu respondi, The shit is white or gray porque está errado?


Etelvinand

ALGUÉM PODE ME RESPONDER POR FAVOR?


DenizeSilv217208

Apareceu shirt na palavra camisa e falou que é blusa '-'


Davi75613

So porque eu coloquei é como errar?


NiveaSouza7

Coloquei skirt e está me corrigindo para blouse.


Arthurxlz

Blouse? Ta errado que bug rm ...


IvoneteMar11

The shirt is white or gray


Giancarlou.u.

Duas alternativas estavam corretas( grafadas igual) e o Duo não aceitou a resposta. Por que?


sena879335

Qual é a frase que cliquei? É a mesm


rubens99076

2 respostas corretas e uma deu erro

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.