"A camisa é branca ou cinza."

Tradução:The shirt is white or gray.

May 20, 2013

66 Comentários


Bruno.Oliv20

Eu sempre usei grEy. mas o programa me corrigiu. joguei no google, e encontrei que grAy é mais usado por americanos e grEy por britânicos, apesar dos dois estarem corretos e possuírem a mesma pronuncia. saberiam me dizer se procede a informação?

February 25, 2014

vivisaurus

Sim, grEy em inglês da England e grAy em inglês Americano. Os dois estão corretos, mas o Duolingo está ensinando o inglês americano. =)

April 18, 2014

Pabloneri6

forma de decorar criativa... boa

October 14, 2017

BiancaBapt7

Boaaaaa

November 27, 2017

caio930

porque "the shirt" é acompanhado de "is" não de "are"?

June 4, 2013

vivisaurus

Porque está no singular. The shirt is -- The shirts are. =)

A conjugação do verbo ser, que em inglês é "to be":

I am
You are
He/She/It is
You are
We are
They are

June 13, 2013

RosianeCouto

Porque "is" acompanha The shirt, representado por "It".

June 6, 2013

NicolasK.

Porque não está no plural, se estivesse no plural seria "shirts"(the shirts are pink)

December 24, 2013

RenanSelos

the blouse ? apareceu pra mim , pensei que fosse the Shirt!

July 2, 2014

Ariatha

pra mim também apareceu ''blouse'' também achei que fosse shirt

May 9, 2017

Esmeralda241492

Eu tambem , agora sei que tem outa alternativa

August 29, 2017

biel.ouver

Dautonico appears :p

March 4, 2014

MarconyDMMarinho

Mas não deveria se Is the shirt? O verbo não vem antes do sujeito?

September 29, 2013

vivisaurus

Se fosse uma pergunta seria "is the shirt white or gray?" =]

October 3, 2013

MarconyDMMarinho

Eu me confundi, pensei que fosse uma pergunta. Obrigado.

October 3, 2013

CustdioNet

Não daria para considerar T-Shirt ?

May 13, 2014

BeatrizTor682407

Nao, pois T-shirt é camiseta, Shirt, sem o T, é camisa.

September 1, 2015

Janaom

Usei "blank"no lugar do White, pq deu erro?

January 12, 2015

Jansen_Felipe

Blank seria "em branco", algo que não foi preenchido

January 22, 2015

Janaom

Obrigada!

January 22, 2015

LucianaCav12

a é artigo indefinido (um/uma - a house) e am é o pronome que conjuga o verbo to be na primeira pessoa do singular (I am). Existe o an que também é artigo indefinido, mas que é usado antes de palavras iniciadas com vogal ou h com som de vogal (an elephant; an hour. House lá em cima tem som de r ;) ).

August 13, 2015

Lucas224188

Como ficaria a frase so que de forma interrogativa(A camisa e branca ou cinza?)

September 27, 2015

SoniaFerre551389

Lucas: Is the shirt white or gray?

June 1, 2018

pedro.henr18

Por Que nao posso usar "tee" para camiseta?

March 13, 2014

luizvitorio

camisa=shirt

camiseta=t-shirt

May 28, 2014

vivisaurus

Acho que é porque é gíria/apelido, uma simplificação do nome.

April 18, 2014

rafael.nogg

Tenho uma dúvida, nessa caso não seria necessário usar o either? "This shirt is either white or gray"

March 21, 2014

vivisaurus

Aí fica "Esta camisa ou é branca ou é cinza" então fica um pouco diferente... Espero que ajude. =)

April 18, 2014

PabloMigue10

Porque não the shirt it is White or gray???? Esse it me quebra rsrs

March 24, 2014

vivisaurus

A tua frase traduz para: A camisa, ela é branca ou cinza. (com vírgula e tudo). =)

April 18, 2014

linho.almaeu

porque não usar it is white or gray

April 13, 2014

vivisaurus

It is white or gray = Ela é branca ou cinza (tá faltando "a camisa")

April 18, 2014

linho.almaeu

oh a camisa valeu...

June 4, 2014

bia_shine

em vez de cinza coloquei ash e eles não aceitaram!!! alguém pode me explicar... por favor

August 29, 2014

KediMorando

Ash não é uma cor. É uma cinza de quando algo é queimado. A cor cinza é, ou gray, americano, ou grey, britânico.

March 16, 2015

bia_shine

vlw. mas na tradução,qnd a gente passa o mouse apareceu ash! esse duolingo, cada dia + doido...

May 4, 2015

fabio.edu

por que minha resposta esta errada ? Resposta: The shirt's white or gray

October 8, 2014

Adlerfiliph

Esta errado sim. Traduzindo sua frase: O branco ou cinza da camisa. Esse " 's " esta sendo possessivo. Nao sei explicar direito, mas e isso.

January 6, 2015

LucaasJr

Não seria " The shirt it is white or gray " , por que esta falando de um objeto ?

February 20, 2015

Saphira8anos

The dress is white and yellow or blue and black. :v

May 18, 2015

LucasMonar

Li como pergunta, mas sei que não é. Como seria em forma de pergunta? Ajudem please. :)

June 9, 2015

Gabizinha2309

Errei o jeito de se escrever "branco" e eles nao consideraram

July 24, 2015

samarha1

Qual diferença entre (a) e (am)

August 10, 2015

Andersonli597306

Coloquei na frase t shirt. Ta errado?

September 17, 2015

PabloAnder

Sim. Pois t-shirt = camiseta Shirt = camisa. :)

August 19, 2017

KaremStni0

porque não pode ser ''the shirt is blank or ash'' ?

April 14, 2016

anps1977

Porque não usar o IT, ja que a camisa é um objeto?

June 17, 2016

lordwolfdemons

eu n sei de nada sou burro e escrevi serto yuo thum i lovi blu yuo

June 21, 2016

BeatrizBar1010

EU USEI BLANK QUE É BRANCO, NA SEGUINTE FRASE A CAMISA É BRANCA OU CINZA EM VEZ DE USAR WHITE (QUE É BRANCO TAMBÉM) E O DUOLINGO FALOU QUE ESTAVA ERRADO. ALQUEM PODE ME DIZER SE O ERRO FOI MEU OU DO DUOLINGO?????

January 9, 2017

PabloAnder

O erro foi seu. Pois blank é algo em branco que ainda falta ser preenchido. E white é o branco normal.

August 19, 2017

Rosa40631

Como poder uma camisa ser branca OU cinza?

January 11, 2017

igorbuzuca

Pessoal o adjetivo não tem que vir antes do substantivo? O correto não seria vir primeiro as cores e depois o objeto? Tem a maior dificuldade de inverter e quando faço a inversão está errada. Alguém pode por favor me ajudar? Obrigado

June 10, 2017

GilbertoLima0

minha tradução está certa, não complica, por favor!...

June 20, 2017

GilbertoLima0

minha tradução esá correta, não complica ,por favor!...

June 20, 2017

Etelvinand

A camisa é branca ou cinza. Eu respondi, The shit is white or gray porque está errado?

July 27, 2017

Etelvinand

ALGUÉM PODE ME RESPONDER POR FAVOR?

July 27, 2017

DenizeSilv217208

Apareceu shirt na palavra camisa e falou que é blusa '-'

August 1, 2017

Davi75613

So porque eu coloquei é como errar?

August 12, 2017

NiveaSouza7

Coloquei skirt e está me corrigindo para blouse.

September 7, 2017

Arthurxlz

Blouse? Ta errado que bug rm ...

October 4, 2017

IvoneteMar11

The shirt is white or gray

October 13, 2017

NayKelebek

Gostei

November 2, 2017

Giancarlou.u.

Duas alternativas estavam corretas( grafadas igual) e o Duo não aceitou a resposta. Por que?

March 4, 2018

Jade994358

Difícil

May 19, 2018

sena879335

Qual é a frase que cliquei? É a mesm

September 27, 2018

rubens99076

2 respostas corretas e uma deu erro

October 19, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.