"O gato come peixe."

Tradução:The cat eats fish.

May 20, 2013

30 Comentários


SBC1941

É complicado quando é he,she,it adicionamos o s ´no verbo mas não é plural , e quando a frase inicia comThe,They/We o verbo não leva o s mas é plural. Se for isso, acredito ter entendido. Obrigada

May 23, 2013

vivisaurus

Isso mesmo! =)

May 23, 2013

Sara924681

Concordo

April 13, 2018

Sara924681

Eu tbm

April 13, 2018

Sara924681

Eu consegui só tentar botar no plural

April 13, 2018

SBC1941

A tradução da frase : The cat eats fish seria .: Os gatos comem peixe?

May 23, 2013

vivisaurus

Não. O plural de gato/gata é "cats". Então:

The cat eats fish = O gato come peixe.

The cats eat fish = Os gatos comem peixe.

O s no verbo não indica plural. Sabemos que é plural por causa da palavra "gatos". Se gatos (cats) está no plural, é "os gatos comem".

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra não terá! Pelo menos nessas aulas básicas! Tomara que ajude. =)

May 23, 2013

90Junior06

:D Estou gostando de ver! Cada bate papo que entro você esta ensinando alguém! e parece que eu só estou te corrigindo em algumas conversas! :():

June 18, 2013

ffcolodeto

Otima explicaçao

November 27, 2017

Ana28855

Mt bom parabéns

June 10, 2018

SBC1941

eats não é usado só qd vem precedido de he, she e it

May 20, 2013

vivisaurus

Em inglês, animais são "it", e "o gato" pode ser substituído por "it". Eles não chamam animais de "a gata" (que pode ser substituída por "ela") por exemplo. Parece até que tratam animais como se fossem algum tipo de animal! Olha só:

The cat eatS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo não indica plural!) – O gato come.

The catS eat. (quando é they/I/you/we) – Os gatos comem.

May 22, 2013

90Junior06

Concordo vivisaurus, mas esqueceu de informar que quando "The CATS eat" o sujeito animal se transforma em plural o acompanhamento ou ação que esta produzindo (eat) torna-se sem o "s" que é usado para "he/she/it". :)

June 18, 2013

vivisaurus

Isso mesmo. The cat= "it", The cats = "they". : )

June 18, 2013

Sara924681

É muito complicado

April 13, 2018

henriquemero

Qual a diferença entre os verbos EAT e COOK?

March 15, 2015

henriquemero

Já descobri. Uma bobagem minha. EAT significa comer e COOK cozinhar

March 15, 2015

CaykeNascimento

The cat eat - east* fish.

April 6, 2015

Possotudo2015

The cat, o gato come peixe.

April 17, 2015

RaffaelSigma

Se eu vejo um animal e falo que ele é "he" ao invés de "it" tem algum problema? porque o verbo sempre será 'eats' do mesmo jeito. Foi mais ou menos uma dica que inventei :P

September 14, 2015

guilherme294262

O legal disso e que estou estudando na escola na aula de ingles bem isso e tera uma prova disso tenho certeza que vou me dar bem kk

September 27, 2015

Xerife2

the cat eats fish

February 29, 2016

Xerife2

O gato come peixe

February 29, 2016

kathleen954070

Obrigado

February 3, 2017

LunaChyara

Qual a diferença de eat para eats

November 30, 2017

doryoku1

I -eat he-eats You-eat. She -eats We-eat. It-eats They-eat

December 2, 2017

doryoku1

A mulher ta falando C ÉTi Em vez de cat

December 2, 2017

ernabi

Interessante

March 19, 2018

Anisnog

Põe-se "s" quando é a terceira pessoa do singular

May 15, 2018

Ana28855

Eu gostaria que as frases nao fossem tão aleatórias

June 10, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.