1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O gato come peixe."

"O gato come peixe."

Tradução:The cat eats fish.

May 20, 2013

30 Comentários


SBC1941

É complicado quando é he,she,it adicionamos o s ´no verbo mas não é plural , e quando a frase inicia comThe,They/We o verbo não leva o s mas é plural. Se for isso, acredito ter entendido. Obrigada


vivisaurus

Isso mesmo! =)


Sara924681

Eu consegui só tentar botar no plural


SBC1941

A tradução da frase : The cat eats fish seria .: Os gatos comem peixe?


vivisaurus

Não. O plural de gato/gata é "cats". Então:

The cat eats fish = O gato come peixe.

The cats eat fish = Os gatos comem peixe.

O s no verbo não indica plural. Sabemos que é plural por causa da palavra "gatos". Se gatos (cats) está no plural, é "os gatos comem".

Pra quebrar o galho até se acostumar, tente não colocar o s nas duas palavras. Se uma tem, a outra não terá! Pelo menos nessas aulas básicas! Tomara que ajude. =)


90Junior06

:D Estou gostando de ver! Cada bate papo que entro você esta ensinando alguém! e parece que eu só estou te corrigindo em algumas conversas! :():


Ana28855

Mt bom parabéns


SBC1941

eats não é usado só qd vem precedido de he, she e it


vivisaurus

Em inglês, animais são "it", e "o gato" pode ser substituído por "it". Eles não chamam animais de "a gata" (que pode ser substituída por "ela") por exemplo. Parece até que tratam animais como se fossem algum tipo de animal! Olha só:

The cat eatS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo não indica plural!) – O gato come.

The catS eat. (quando é they/I/you/we) – Os gatos comem.


90Junior06

Concordo vivisaurus, mas esqueceu de informar que quando "The CATS eat" o sujeito animal se transforma em plural o acompanhamento ou ação que esta produzindo (eat) torna-se sem o "s" que é usado para "he/she/it". :)


vivisaurus

Isso mesmo. The cat= "it", The cats = "they". : )


Sara924681

É muito complicado


henriquemero

Qual a diferença entre os verbos EAT e COOK?


henriquemero

Já descobri. Uma bobagem minha. EAT significa comer e COOK cozinhar


CaykeNascimento

The cat eat - east* fish.


Possotudo2015

The cat, o gato come peixe.


RaffaelSigma

Se eu vejo um animal e falo que ele é "he" ao invés de "it" tem algum problema? porque o verbo sempre será 'eats' do mesmo jeito. Foi mais ou menos uma dica que inventei :P


guilherme294262

O legal disso e que estou estudando na escola na aula de ingles bem isso e tera uma prova disso tenho certeza que vou me dar bem kk


Xerife2

the cat eats fish


Xerife2

O gato come peixe


LunaChyara

Qual a diferença de eat para eats


doryoku1

I -eat he-eats You-eat. She -eats We-eat. It-eats They-eat


doryoku1

A mulher ta falando C ÉTi Em vez de cat


Anisnog

Põe-se "s" quando é a terceira pessoa do singular


Ana28855

Eu gostaria que as frases nao fossem tão aleatórias

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.