"Eu odeio segunda-feira."

Tradução:I hate Mondays.

May 20, 2013

28 Comentários


LucioInacio

MAIS UMA VEZ NÃO CONCORDO COM A CORREÇÃO, POIS A PALAVRA FOI DADA NO SINGULAR, NO SINGULAR É A TRADUÇÃO. A FRASE DEVERIA SER: ODEIO SEGUNDAS-FEIRAS, ENTÃO A TRADUÇÃO SERIA I HATE MONDAYS.

May 28, 2013

Danmoller

Está correto.

Em inglês, os substantivos "contáveis" no "singular" não podem ficar sem artigos ou determinantes!

Para dar uma ideia geral, sem identificar um específico, deve-se usar o plural, é a única forma correta.

Em todas as frases a seguir, o artigo é obrigatório em inglês:

  • Eu sou homem = I am a man
  • Ele é arquiteto = He is an architect
  • Você tem carro? = Do you have a car?

Nestas frases, tanto faz se usarmos "um" ou nada em português, mas em inglês o "a/an" é obrigatóroi.

Já quando não queremos dizer "um", e sim uma coisa geral, temos que usar o plural em inglês:

  • Eu gosto de ovo = I like eggs
  • Você vende sapato? = Do you sell shoes?
  • Eu odeio segunda-feira = I hate mondays

Em português, tanto faz se botamos singular ou plural, o significado é o mesmo, mas o inglês só aceita o plural.

Faz parte da língua, as regras nem sempre são iguais....

November 4, 2015

Jainislei

Ok

June 23, 2017

IzildaFern

Parabéns, e obrigada pela explicação

February 2, 2019

MariaEstel132871

Obrigada,Dan!!!! Ótima explicação.

February 8, 2019

ataide86

Temos que entender o sentido da frase. Neste caso não ha especificação, ou seja, ele ñ diz que odeia uma segunda feira especifica. Ele odeia (todas) segundas; por isso a necessidade do plural.

June 5, 2015

CatarinaBa16

Concordo

June 17, 2017

Bruno667833

Concordo

December 18, 2017

littleclau

Mondays = segundas-feiras Monday = segunda-feira

June 14, 2013

ebermingardi

Eu odeio segundas-feiras. É assim que dizemos em português!!!!!!!!!!

May 20, 2013

Danmoller

São frases que significam a mesma coisa em português:

  • Eu odeio segunda-feira = Eu odeio segundas-feiras

Já o inglês só aceita o plural.

November 4, 2015

clauotsuka

nao eh verdade! eh:" Eu odeio segunda- feira" ou Eu odeio "AS segundas-feiras".

December 26, 2013

iggyloads

Segundo o Duolingo a questão é como se usa no Inglês e não no Português:

"O verbo "to hate", quando tem um significado generalizado, usa objetos no plural."

December 17, 2014

Emrocha

Assim vou começar a escrever: I hate Duolingo!

November 16, 2014

miller.aragao

Até pensei em Reportar, mas percebo que esse problema existe há mais de 2 anos. Então desisto !

October 13, 2015

Danmoller

Sempre que encontrar um problema, reporte.

Demora porque são mais de 10.000 frases, um monte delas com mais de 100 sugestões/reports de usuários. É um volume imenso, mas sempre olhamos.

Neste caso, o plural está corretíssimo e é a única opção mesmo. Leia a resposta para o LuicoInacio.

:)

November 4, 2015

IvoneFc

Criancinhas do duolingo: FOI FALHA DE DIGITAÇÃO ,NÃO É ?........ CONHECEM O PLURAL. DE PALAVRAS COMPOSTAS , É CLARO....

February 6, 2016

marcilu

Concordo com Lucio

March 9, 2016

Luzedia

A frase acima está no singular, por que MONDAYS?

September 30, 2016

RafaelOttoni42

Já disse Garfield

January 24, 2017

rogeriozanaolima

não concordo porque a frase estava no singular

April 26, 2017

pedro.afonso96

Deveria ser "eu odeio segundas-feiras". Achei a frase incomum, por isso não tive segurança de traduzir ao meu próprio discernimento.

July 23, 2017

CaetanoBobo

A palavra "segunda-feira" está no número singular, porque em Inglês eu traduzi "Monday" está errado?

May 29, 2018

marioluizd2

Eu gostaria de "aprender"com o Duo como eu falo (eu odeio segundas-feiras)

June 23, 2018

SC.Silvia

A frase para ser lógica teria de ter segunda no plural ... experimentei traduzir literal/ --> erro!

August 17, 2018

630Xuxa7c0

Eu também discordo da correção, a frase dada pelo Duo está no singular logo, mo meu entendimento a resposta deveria ser no singular também.

August 26, 2018

EduEstevao

segunda-feira está no singular e eles na tradução colocam no plural, por que??? Pra mim, está errado.

October 15, 2018

ElioRa8

I hate Mondays: Eu odeio as segundas-feiras. Não obstante, Eu odeio segunda feira = I hate Monday, no singular. Sugiro correção da resposta.

November 8, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.