1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Why does he show that?"

"Why does he show that?"

Tradução:Por que ele mostra isso?

May 20, 2013

31 Comentários


Sara-chan

A narradora ta com uma pressa para falar....><


NogIgor

Então ai eu fico na duvida se ela se refere a ISSO ou DATA ! That or Date ! Aff nariz entupido !


Giovana.d.mendes

"He" é uma terceira pessoa do singular, entao por que nao adicionar o "s" no "shows"?

ALGUEM ME EXPLIQUE PORQUE EU NAO ENTENDI!!


guilhermenarbona

Pq é uma pergunta então usa e does não é necessario usar o ''s'' no show


edisar7

Só coloca o S na frase afirmativa.


[conta desativada]

    "He shows that" "He does show that" No presente simples, os verbos em terceira pessoa sofrem uma modificação. Em boa parte dos verbos apenas acrescenta-se a letra "s", mas existe outras variações que mudam bastante o verbo, como por exemplo no "have", a palavra é reduzida antes de acrescentar o "s", resultando em "has". O verbo "do" recebe "es" resultando em "does". Voltando a frase em questão, podemos dizer que se a frase possuir um verbo auxiliar, então o ele é que sofrerá a alteração. Logo as perguntas exigem um verbo auxiliar "do" começarão com "does". Vale ressaltar que alguns verbos não sofre essa alteração como "can" e "may" por exemplo.


kila2018

    Quando usa o auxiliar não se conjuga o verbo


Tiago180014

    Por causa q já tinha usado o auxiliar does


Gabriel382167

    Por que é uma pergunta. Nao tem "s" em terceira pessoa em perguntas e negações.


Manuel1945

    ele mostra isso = mostra ele isso, mais um vez depende do sítio onde se fala o português Brasil ou Portugal, verdadeiramente ambas as expressões estão corretas


KingErick321

    Poderia ser "por que ele mostra aquilo?"


antonio.lu685231

    Eu coloquei: "por que ele apresenta isso?" E o Duo nao aceitou -_-#


elipov

    mostar e apresentar são sinônimos mas palavras diferentes..


Raphael_AlmeidaC

    Poderia ser THIS ao invés de THAT ?


Alvaro.JC.

    não pois "THIS" significa isto, este, esta. e "THAT" significa isso, esse, essa, aquilo, aquele, aquela


carlosnpz

    Deveria aceitar "isto".


RuthBorges154764

    This: isto; That: isso, aquilo.


xandeco134

    He, não é terceira pessoa do singular?


skylearner

    Sim, mas o 'does' já está indicando isso, então o outro verbo não precisa ser mudado.


UserBob

    A minha dúvida era a mesma. Não lembrei da regra do "DO" e do "DOES". Mas na próxima eu não quero errar.


xandeco134

    He, não é terceira pessoa do singular?


JefersonMa472763

    Por que tem que haver o does, qual sua função?


LucasConti5

    That não seria "aquilo"?


MichaelDiogoh

    ISSO E AQUILO É O MESMO. DEVE ACEITAR. PAZ.


Luana573528

    Não deveria ser this ao invés de that? Porque that nao se refere a algo distante? Fiquei confusa.


LemuelViri

    Quando devo usar o do(es)? Por que não poderia ser "Why he show that?" ?


Bre_ara

    Como ficaria "Por que ele me mostra aquilo ?"


Reyfagundes58

    Why does he show me that? = Por que ele me mostra aquilo? Para a frase mudar para a sua opção, basta colocar o "me".


VirgniaMar17

    Em Portugal se escreve «Porque» (uma só palavras) e não duas palavras em separado, tal como o Duolingo traduz, «por que». Neste caso, a palavra correta é «porque»: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-por-que-e-porque/243


PedroBarbosa2004

    O `that´não deveria significar ´´aquilo´´ ao invés de ´´isso´´?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.