"Why does he show that?"

Tradução:Por que ele mostra isso?

May 20, 2013

31 Comentários


Sara-chan

A narradora ta com uma pressa para falar....><

February 18, 2015

NogIgor

Então ai eu fico na duvida se ela se refere a ISSO ou DATA ! That or Date ! Aff nariz entupido !

February 25, 2015

Giovana.d.mendes

"He" é uma terceira pessoa do singular, entao por que nao adicionar o "s" no "shows"?

ALGUEM ME EXPLIQUE PORQUE EU NAO ENTENDI!!

January 3, 2015

guilhermenarbona

Pq é uma pergunta então usa e does não é necessario usar o ''s'' no show

January 26, 2015

edisar7

Só coloca o S na frase afirmativa.

June 25, 2015

BenShaul

"He shows that" "He does show that" No presente simples, os verbos em terceira pessoa sofrem uma modificação. Em boa parte dos verbos apenas acrescenta-se a letra "s", mas existe outras variações que mudam bastante o verbo, como por exemplo no "have", a palavra é reduzida antes de acrescentar o "s", resultando em "has". O verbo "do" recebe "es" resultando em "does". Voltando a frase em questão, podemos dizer que se a frase possuir um verbo auxiliar, então o ele é que sofrerá a alteração. Logo as perguntas exigem um verbo auxiliar "do" começarão com "does". Vale ressaltar que alguns verbos não sofre essa alteração como "can" e "may" por exemplo.

October 14, 2017

kila2018

Quando usa o auxiliar não se conjuga o verbo

August 24, 2018

Tiago180014

Por causa q já tinha usado o auxiliar does

December 24, 2018

Gabriel382167

Por que é uma pergunta. Nao tem "s" em terceira pessoa em perguntas e negações.

January 23, 2019

Manuel1945

ele mostra isso = mostra ele isso, mais um vez depende do sítio onde se fala o português Brasil ou Portugal, verdadeiramente ambas as expressões estão corretas

February 25, 2014

KingErick321

Poderia ser "por que ele mostra aquilo?"

January 30, 2017

Reyfagundes58

Yes, of course.

February 1, 2017

antonio.lu685231

Eu coloquei: "por que ele apresenta isso?" E o Duo nao aceitou -_-#

March 29, 2014

elipov

mostar e apresentar são sinônimos mas palavras diferentes..

December 22, 2014

Raphael_AlmeidaC

Poderia ser THIS ao invés de THAT ?

August 8, 2014

Alvaro.JC.

não pois "THIS" significa isto, este, esta. e "THAT" significa isso, esse, essa, aquilo, aquele, aquela

September 14, 2014

carlosnpz

Deveria aceitar "isto".

September 17, 2014

RuthBorges154764

This: isto; That: isso, aquilo.

November 1, 2017

xandeco134

He, não é terceira pessoa do singular?

December 17, 2014

skylearner

Sim, mas o 'does' já está indicando isso, então o outro verbo não precisa ser mudado.

December 25, 2014

UserBob

A minha dúvida era a mesma. Não lembrei da regra do "DO" e do "DOES". Mas na próxima eu não quero errar.

February 20, 2015

Baldasso-221164

Coloquei apresentar e a frase deu como errada só que Mostrar e apresentar tem o mesmo significado.

October 1, 2015

JefersonMa472763

Por que tem que haver o does, qual sua função?

June 7, 2016

MichaelDiogoh

ISSO E AQUILO É O MESMO. DEVE ACEITAR. PAZ.

June 27, 2017

AndersonGa19

No lugar do 'he' ela fala 'see'

July 27, 2017

Luana573528

Não deveria ser this ao invés de that? Porque that nao se refere a algo distante? Fiquei confusa.

July 30, 2017

LemuelViri

Quando devo usar o do(es)? Por que não poderia ser "Why he show that?" ?

February 22, 2018

Bre_ara

Como ficaria "Por que ele me mostra aquilo ?"

February 27, 2018

Reyfagundes58

Why does he show me that? = Por que ele me mostra aquilo? Para a frase mudar para a sua opção, basta colocar o "me".

February 28, 2018

VirgniaMar17

Em Portugal se escreve «Porque» (uma só palavras) e não duas palavras em separado, tal como o Duolingo traduz, «por que». Neste caso, a palavra correta é «porque»: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-por-que-e-porque/243

July 18, 2018

PedroBarbosa2004

O `that´não deveria significar ´´aquilo´´ ao invés de ´´isso´´?

March 9, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.