"Do you have a dog?"

Tradução:Você tem um cachorro?

May 21, 2013

77 Comentários


helmeragostinho

se não colocar o "Do" a frase estaria errada?

May 21, 2013

cmlopes

Sim. Isso porque o verbo "have" (ter) como verbo pleno (verbo pleno, ou "full verb" é quando o verbo não está como auxiliar) precisa do auxiliar "do" em perguntas.

Ex.: Você tem um lápis? = Do you have a pencil?

May 22, 2013

MarianaZac11

Não entendi !!!

January 19, 2016

Luciano-Barbosa

eu também não entendi cmlopes e helmeragostinho

March 28, 2016

RafaelDeSo328043

Pelo o que eu entendi tem que usar o Do, does etc... quando for pergunta, se nao usar a frase fica no presente. You have a dog=vc tem um cachorro. Presente

February 7, 2018

Luciano-Barbosa

eu não entendi direito

March 28, 2016

BrunsF

Obrigada!! Ajudou muito

January 29, 2015

melmtorres

Vocês salvam nossas vidas com essas explicações, obrigada! hahahaha

April 6, 2016

Abigail.Lima

Obrigada

June 29, 2015

AlbertoBez1

Valeu

May 1, 2015

HenrickWillians

Thanks

November 29, 2015

WallisonCosta

Thank you !, take my lingot !

December 16, 2015

ReginaldoS287141

Thanks my friend

February 12, 2016

F_carlos96

Obrigado

February 24, 2016

Lmjlaurenc

Obrigado

May 28, 2017

Maqueise

Quando usar "do" e quando usar "does"??

December 21, 2013

danout

Do, é a conjugação usada para as pessoas: I, You, They, We. Does é a conjugação para as pessoas She, He It (Lembra, sempre que eu estiver usando He, She e It, tenho que acrescentar um "S" no final do verbo, o Do por ser irregular, vira Does, assim como o have, que vira Has)

O Do/Does é o auxiliar mais forte do inglês. Eu uso ele pra fazer frases negativas e interrogativas.

Interrogativas: O Do/Does vem sempre no começo da frase: Ex: Do you like blue? Ex2: Does she like blue (Aqui, como o "S" já está no Does, o Like fica normal).

Negativas: Ex: I don't (do + not) like blue Ex2: She doesn't (does + not) like blue (Igual o exemplo de cima).

Pras frases afirmativa, eu não preciso do Do/Does. Apenas o verbo: Ex: I like blue Ex: She likes blue -> Mas eu posso usar o do, quando respondendo a uma pergunta: Ex: A:Do you like blue? B:Yes I do.

O Do também pode ser o verbo fazer: I do my homework everyday (Eu faço minha lição de casa todos os dias)

Espero ter ajudado :)

January 21, 2014

JoyceRS

Queria curtir varias vezes rs muito boa explicacao me relembrou um periodo inteiro de aulas

December 15, 2015

SandyFernandes1

Verdade!!!! Essa explicação foi ótima!!

July 11, 2016

thales225

ajudou muito. grato!

December 23, 2014

BrunoGomes173190

Danout, falar "You do not have dog." é correto para traduzir para o inglês a frase "Você não tem uma cachorro."?

January 23, 2015

rebecarom

Seria mais correto falar Don't you have a dog? O negativo sempre vem na frente da frase Ela não tem cachorro? Doesn't she have a dog? Sim, ela tem um cachorro. Yes, she has a dog.

July 21, 2015

RodrigoAlv856637

Obrigado

April 30, 2015

AlbertoBez1

Ajudou muito. Obrigado

May 1, 2015

josue1912

Ajudou muito! Parabens!!

September 11, 2015

BismarckCabral

Muito mesmo

September 28, 2015

LiseRafael

Vou ate copiar para guardar essa explicação, foi completa ao meu ver.

November 13, 2015

BrendonLR2

Vc ajudou demais

December 24, 2017

sergionascimento

A melhor explicação que vi até agora sobre do/does. Obrigado.

September 7, 2018

biellecristina

têm sempre que usar o "Do" nas perguntas? exemplo: Do you have a dog?

August 6, 2013

capacra

Olá biellecristina,
Nem sempre é necessário. O verbo to do nesta frase é usado como verbo auxiliar, mas caso exista outro verbo que possa ser utilizado como auxiliar, como por exemplo o verbo to be, não é necessário usar o verbo to do. Exemplos:
- Is she happy?
- Am I doing it right?
- Are you tall?
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

February 21, 2014

Angelo.alsol

Seria errado escrever: She is happy?, em vez de Is she happy ?

November 9, 2014

RaissaYork

Escrever assim é errado, mas algumas vezes os americanos falam assim pra indagar algo. ex: - he is gay! -he is gay? I don't believe.

January 10, 2016

Ozboar

O povo ainda diz que não se deve estudar gramática!

March 21, 2014

Paulista23

Yes, I do.

May 21, 2013

tellfarias

valeu por explicarem sobre o " to do"

April 5, 2014

roberto24486

Eu estava lendo os comentários e quis ajudar vocês. O "Do" ele é para perguntas no presente, foi difícil para mim aprender mais consegui. Vou citar alguns exemplos para usar o "Do" Do you have...? Você tem...?

Do you know him? Você o conhece?

Do you know...? Você conhece...?

What do you like to do? O que você gosta de fazer?

Does she like him? Ela gosta dele? ...

August 20, 2015

MoniqueClaro

O DO e o DOES não se usa quando tiver o verto TO BE. E ambos só se usam no presente...e da mesma maneira que pergunta, responde.

Ex: Do you have a dog? -> Você tem um cachorro? Yes, I do. -> Sim, eu tenho. No, I don't. -> Não, eu não tenho

June 19, 2015

LarissaCano

Porque o "DO" aparece em apenas algumas perguntas?

September 28, 2016

jujuprado

EU NAO SEI USAR DO E DOES

January 6, 2014

CelioMorais

Essa pronúncia poderia ser melhor.Gostaria de saber da opinião dos demais.

March 17, 2014

dessaleone

Pq nao pode ser "voce possui um cachorro?"

June 8, 2014

SolangeLim

Quando usar o"do”e "does de forma explicativa mais simples,peço ajuda!

August 7, 2014

PatrickMul8

E se ao invés do do usar are?? Qual a diferença? Are you have a dog??

September 15, 2014

GustavoLim17

Seria correto também: você possui um cachorro?

September 29, 2014

maria201517

Eu achei ridicula essa palavra

January 7, 2015

JssyMelloD

Qual seria a diferença entre "Do you have a dog" e "You have a dog" ??

January 18, 2015

AlbertoBez1

Do you have a dog. O do tem que ir antes do you. Se a tradução é: você tem um cachorro? ????

May 1, 2015

anenathall

Quando eu ponho cão é cachorro e quando eu ponho cachorro é cão ;-; to bugada

June 16, 2015

Fernando608982

Mas está falando que do é farei, então não seria: farei você ter um cachorro?

July 8, 2015

josegabrie60

Ajudou amigo Parabéns!

July 21, 2015

josegabrie60

Legal

July 21, 2015

rebecarom

Do- I, you, we, they Does- it, she, he

July 21, 2015

vinicius109408

Por que tem obdo nessa frase?

July 24, 2015

Lari502868

Seria mais fácil a pergunta ser só "You have the dog?" Essa coisa de "Do" confunde.. Pelo menos pra mim.

August 6, 2015

MRX.

Mais que ❤❤❤❤❤ de frase e esta ?

August 7, 2015

HugoVicent11

Na frase interrogativa "Are you tired?" não se usou o Do.E nesse caso o verbo veio antes do sujeito.Duvidas:1)como saber quais verbos pedem o Do em frases interrogativas?2)Sempre que se usar o Do não será preciso colocar o verbo antes do sujeito em frases interrogativas?Help me!

September 19, 2015

MatheusSMe

lol invés de Do you parecia They

September 23, 2015

PauloHenri972303

Estava correta.

October 13, 2015

Moacir_Henrique

Poderia ser: "Have you a dog?" Alguem sabe responder?

November 24, 2015

magnusbane2

Qual a diferença entre do e have ?

November 29, 2015

Apprenticehh

Pessoal pra quem quer aprender sobre os Verbos Auxiliares "Do" e "Does" acesse:https://www.youtube.com/watch?v=XjSxsZCl5s4 ou https://www.youtube.com/watch?v=_VAgVra-IS4

December 30, 2015

Elissandro9

Coloquei ''Servimos pra você um cachorro" e deu errado! Disse '' Oops, não está certo. Você tem um cachorro?"

January 12, 2016

MaykSantos7

Seria errado caso fosse Are you have dog ? Usar are em ves do Do

January 24, 2016

MarliVeloso

Qual é o feminino de cachorro em inglês? Pensei que dog fosse para macho e fêmea.

February 4, 2016

ReginaldoS287141

Não pode considerar Você tem cachorro .quando a pergunta é?Do you have a dog?

February 12, 2016

Bruno-onurB

Eu tenho uma duvida, como eu posso saber a hora de usar o do para as perguntas, já que existem pergunta que não precisam de do, como por exemplo: is your mother at home ? como saber se precisa de do ou não? desde já agradeço a toda ajuda, o site é espetacular.

April 7, 2016

DavidLima...

E se eu colocar = you haves a dog estaria correto?

June 3, 2016

SjzypyqL

Danilo valeu

July 6, 2016

LucasAlves717663

Eu adoro o Duolingo

September 25, 2016

WesleyAlme9

Sempre quando for uma pergunta temos que por o "Do" primeiro?

October 15, 2016

AndriaAraj8

Tá complicado.. aff.. a pronúncia nos áudios está muito ruim.

March 17, 2017

thaisinha_sla

catioro tambem é cachorro

April 12, 2017

juliana938854

Quando devemos usar o do /does?

July 23, 2017

Wirraz

Não entendi esse tens, que português é esse?

September 7, 2017

Octaciliojr

Eu respondi errado pois o som apresentado pelo aplicativo no caso "Do you", soou como se fosse "Di have dog", é assim mesmo, ou sou eu que entendi errado?

November 24, 2017

BarbaraMed18

Por que ele não aceitou cachorrinho?

October 14, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.