1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you have a dog?"

"Do you have a dog?"

Tradução:Você tem um cachorro?

May 21, 2013

77 Comentários


helmeragostinho

se não colocar o "Do" a frase estaria errada?


cmlopes

Sim. Isso porque o verbo "have" (ter) como verbo pleno (verbo pleno, ou "full verb" é quando o verbo não está como auxiliar) precisa do auxiliar "do" em perguntas.

Ex.: Você tem um lápis? = Do you have a pencil?


Luciano-Barbosa

eu também não entendi cmlopes e helmeragostinho


RafaelDeSo328043

Pelo o que eu entendi tem que usar o Do, does etc... quando for pergunta, se nao usar a frase fica no presente. You have a dog=vc tem um cachorro. Presente


Luciano-Barbosa

eu não entendi direito


BrunsF

Obrigada!! Ajudou muito


melmtorres

Vocês salvam nossas vidas com essas explicações, obrigada! hahahaha


WallisonCosta

Thank you !, take my lingot !


Maqueise

Quando usar "do" e quando usar "does"??


danout

Do, é a conjugação usada para as pessoas: I, You, They, We. Does é a conjugação para as pessoas She, He It (Lembra, sempre que eu estiver usando He, She e It, tenho que acrescentar um "S" no final do verbo, o Do por ser irregular, vira Does, assim como o have, que vira Has)

O Do/Does é o auxiliar mais forte do inglês. Eu uso ele pra fazer frases negativas e interrogativas.

Interrogativas: O Do/Does vem sempre no começo da frase: Ex: Do you like blue? Ex2: Does she like blue (Aqui, como o "S" já está no Does, o Like fica normal).

Negativas: Ex: I don't (do + not) like blue Ex2: She doesn't (does + not) like blue (Igual o exemplo de cima).

Pras frases afirmativa, eu não preciso do Do/Does. Apenas o verbo: Ex: I like blue Ex: She likes blue -> Mas eu posso usar o do, quando respondendo a uma pergunta: Ex: A:Do you like blue? B:Yes I do.

O Do também pode ser o verbo fazer: I do my homework everyday (Eu faço minha lição de casa todos os dias)

Espero ter ajudado :)


JoyceRS

Queria curtir varias vezes rs muito boa explicacao me relembrou um periodo inteiro de aulas


SandyFernandes1

Verdade!!!! Essa explicação foi ótima!!


thales225

ajudou muito. grato!


Bruno_de_Macedo

Danout, falar "You do not have dog." é correto para traduzir para o inglês a frase "Você não tem uma cachorro."?


rebecarom

Seria mais correto falar Don't you have a dog? O negativo sempre vem na frente da frase Ela não tem cachorro? Doesn't she have a dog? Sim, ela tem um cachorro. Yes, she has a dog.


AlbertoBez1

Ajudou muito. Obrigado


josue1912

Ajudou muito! Parabens!!


LiseRafael

Vou ate copiar para guardar essa explicação, foi completa ao meu ver.


sergionascimento

A melhor explicação que vi até agora sobre do/does. Obrigado.


biellecristina

têm sempre que usar o "Do" nas perguntas? exemplo: Do you have a dog?


capacra

Olá biellecristina,
Nem sempre é necessário. O verbo to do nesta frase é usado como verbo auxiliar, mas caso exista outro verbo que possa ser utilizado como auxiliar, como por exemplo o verbo to be, não é necessário usar o verbo to do. Exemplos:
- Is she happy?
- Am I doing it right?
- Are you tall?
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Angelo.alsol

Seria errado escrever: She is happy?, em vez de Is she happy ?


RaissaYork

Escrever assim é errado, mas algumas vezes os americanos falam assim pra indagar algo. ex: - he is gay! -he is gay? I don't believe.


Ozboar

O povo ainda diz que não se deve estudar gramática!


tellfarias

valeu por explicarem sobre o " to do"


roberto24486

Eu estava lendo os comentários e quis ajudar vocês. O "Do" ele é para perguntas no presente, foi difícil para mim aprender mais consegui. Vou citar alguns exemplos para usar o "Do" Do you have...? Você tem...?

Do you know him? Você o conhece?

Do you know...? Você conhece...?

What do you like to do? O que você gosta de fazer?

Does she like him? Ela gosta dele? ...


MoniqueClaro

O DO e o DOES não se usa quando tiver o verto TO BE. E ambos só se usam no presente...e da mesma maneira que pergunta, responde.

Ex: Do you have a dog? -> Você tem um cachorro? Yes, I do. -> Sim, eu tenho. No, I don't. -> Não, eu não tenho


LarissaCano

Porque o "DO" aparece em apenas algumas perguntas?


jujuprado

EU NAO SEI USAR DO E DOES


CelioMorais

Essa pronúncia poderia ser melhor.Gostaria de saber da opinião dos demais.


dessaleone

Pq nao pode ser "voce possui um cachorro?"


Wagner.Zerbetto

Quando usar o"do”e "does de forma explicativa mais simples,peço ajuda!


PatrickMul8

E se ao invés do do usar are?? Qual a diferença? Are you have a dog??


GustavoLim17

Seria correto também: você possui um cachorro?


maria201517

Eu achei ridicula essa palavra


JssyMelloD

Qual seria a diferença entre "Do you have a dog" e "You have a dog" ??


AlbertoBez1

Do you have a dog. O do tem que ir antes do you. Se a tradução é: você tem um cachorro? ????


anenathall

Quando eu ponho cão é cachorro e quando eu ponho cachorro é cão ;-; to bugada


Fernando608982

Mas está falando que do é farei, então não seria: farei você ter um cachorro?


josegabrie60

Ajudou amigo Parabéns!


rebecarom

Do- I, you, we, they Does- it, she, he


vinicius109408

Por que tem obdo nessa frase?


Lari502868

Seria mais fácil a pergunta ser só "You have the dog?" Essa coisa de "Do" confunde.. Pelo menos pra mim.


MRX.

Mais que ❤❤❤❤❤ de frase e esta ?


HugoVicent11

Na frase interrogativa "Are you tired?" não se usou o Do.E nesse caso o verbo veio antes do sujeito.Duvidas:1)como saber quais verbos pedem o Do em frases interrogativas?2)Sempre que se usar o Do não será preciso colocar o verbo antes do sujeito em frases interrogativas?Help me!


MatheusSMe

lol invés de Do you parecia They


Moacir_Henrique

Poderia ser: "Have you a dog?" Alguem sabe responder?


magnusbane2

Qual a diferença entre do e have ?


Apprenticehh

Pessoal pra quem quer aprender sobre os Verbos Auxiliares "Do" e "Does" acesse:https://www.youtube.com/watch?v=XjSxsZCl5s4 ou https://www.youtube.com/watch?v=_VAgVra-IS4


Elissandro9

Coloquei ''Servimos pra você um cachorro" e deu errado! Disse '' Oops, não está certo. Você tem um cachorro?"


MaykSantos7

Seria errado caso fosse Are you have dog ? Usar are em ves do Do


MarliVeloso

Qual é o feminino de cachorro em inglês? Pensei que dog fosse para macho e fêmea.


ReginaldoS287141

Não pode considerar Você tem cachorro .quando a pergunta é?Do you have a dog?


Bruno-onurB

Eu tenho uma duvida, como eu posso saber a hora de usar o do para as perguntas, já que existem pergunta que não precisam de do, como por exemplo: is your mother at home ? como saber se precisa de do ou não? desde já agradeço a toda ajuda, o site é espetacular.


DavidLima...

E se eu colocar = you haves a dog estaria correto?


WesleyAlme9

Sempre quando for uma pergunta temos que por o "Do" primeiro?


AndriaAraj8

Tá complicado.. aff.. a pronúncia nos áudios está muito ruim.


thaisinha_sla

catioro tambem é cachorro


juliana938854

Quando devemos usar o do /does?


Wirraz

Não entendi esse tens, que português é esse?


Octaciliojr

Eu respondi errado pois o som apresentado pelo aplicativo no caso "Do you", soou como se fosse "Di have dog", é assim mesmo, ou sou eu que entendi errado?


barbara_jeniffer

Por que ele não aceitou cachorrinho?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.