"A torre se encontra próxima ao velho castelo, não é?"

Tradução:La turo troviĝas proksime al la malnova kastelo,ĉu ne?

September 9, 2020

36 Comentários
Esta conversa está trancada.


brunopit

Descobri galera : tem que obedecer o mesmo espaçamento, vírgula , tudo idêntico com a resposta de correção...La turo trovigxas proksime al la malnova kastelo,cxu ne?


SergioToledo

Isso mesmo. Notem que até a falta de espaço depois da virgula tem de ser respeita. Já notifiquei o App quanto ao erro.


eugenio.ofs

E o erro continua


aprendino

Eu copiei e colei a resposta, e mesmo assim não deu certo aqui.


andiepsi

Aqui do mesmo jeito!


MarcoBigel

Nao aceita mesmo escrevendo corretamente


jorge611708

Não aceita a reposta


Raimundo633

Não consigo avançar na lição


Raimundo633

Mesmo certa não aceita a resposta


LuizChaim

Se não aceita a resposta certa, como completar a lição?


FabioNolas3

Estranha rejeicao!


ANTONIOUMBELINO

La turo troviĝas proksime al la malnova kastelo, ĉu ne? Não aceita estando correto


aprendino

Continua dando erro...


aprendino

E o erro persiste...


andiepsi

Continua dando erro... Reportei.


Raimundo633

Talvez porque não consigo digitar alguns acentos


lvaroRodri870092

Por que não leva "cxu" no inicio"? A propósito, o duolingo nunca aceita na sua ortografia alernativa o "cxu".Por que ?


eugenio.ofs

Pacon kaj bpmnon!

Cxar la demando estas: Cxu ne? Porque a pergunta é: Não é?


andiepsi

Porque o "ĉu" sempre fica junto da pergunta... Repara que a primeira oração é uma afirmação (La turo troviĝas proksime al la malnova kastelo). Logo após o orador pergunta "ĉu ne?", que equivale a nossa pergunta "não?".

Se o orador estivesse perguntando se a torre não se encontra no lugar em questão ele diria "Ĉu la turo ne troviĝas proksime al la malnova kastelo?"...


Baltazar571487
  • Como a questão está apresentada: UM torre se encontra próximo ao velho castelo, não é?
  • Minhas resposta: La turo troviĝas proksime al la malnova kastelo, ĉu ne?
  • Respostas apresentada como correta: La turo troviṭas proksime al la malnova kastelo,ĉu ne? Este grupo de questões está com muitas inconsistências.

Baltazar571487

Este grupo de questões está com muitas inconsistências. Está impossível de continuar. Desisto.


andiepsi

Baltazar, essa questão em específico tem um defeito com relação a aceitar as respostas possíveis... Não é um problema com as respostas que você tem dado, em específico... Independente de como você digite, dará erro...

Sugiro que você alterne do modo de digitação para aquele modo de escolher palavras a partir de um banco (aquele método de responder a partir das palavras que são indicadas). Só assim será possível avançar...

Qualquer coisa, estaremos por aqui para ajudar! Não desista!


aprendino

Olha, ainda não tentei essa com o banco de palavras... Boa sugestão! Vamos ver se dessa vez vai haha


andiepsi

Haverá de dar certo, Aprendino! Estou na torcida!


TUSNELDAMA

não consigo passar dessa resposta, Já conferi diversas vezes a resposta, está mais do que correta. O que se faz quando o Duolingo teima em não aceitar o que ele mesmo propõe como resposta correta?


SONIAREGINA72719

Tambem estou na mesma situavao


SONIAREGINA72719

Estou na mesma situacao


RosaNascim295641

Ja tentei dezenas de vezes também sem conseguir


RosaNascim295641

Consegui deixando sem espamento após a vírgula, deu certo


HugoNomi

Eu odeio quando acontece isso


CelyBorges

Ainda não corrigiram. 02/2022.


CelyBorges

Quando coloco a resposta sem o espaço depois vírgula, a resposta é considerada como certa, porém é apontada como um erro justamente a falta de espaço após a vírgula!


SONIAREGINA72719

O duo nao aceita a resposta correta e nao da alternativa pra alterar para o banco de dados das palavras indicadas.


SONIAREGINA72719

Duo corrija essa nao aceitação da resposta correta, por favor

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.