"I speak with my friend on the computer."

Tradução:Eu falo com meu amigo pelo computador.

May 21, 2013

26 Comentários


keleiker

No inglês não adianta querer traduzir ao pé da letra. Temos que ler bastante para acostumarmos com essas diferenças de tradução. Só assim iremos acostumar com esse idioma. No português também tem frases que os estrangeiros não entendem, mas nós não temos dificuldades. Ex: Se dissermos O ÔNIBUS PARA PARA DESCER UM PASSAGEIRO. Acredito que eles devem perguntar por que PARA apareceu duas vezes.

November 10, 2013

EnyFeliz

nao adianta ser ao pe da letra.... MAS AS VEZES eles exigem.... em portugues usamos sujeito oculto, coisa que eles não usam e nao podemos usar nas traduçoes....

December 12, 2013

CarmemLima1

Ok

May 18, 2018

EnyFeliz

acertei... mas.... por que não - by computer - ou - through computer ?

December 12, 2013

daviglaser

Porque em inglês quando nos referimos a algo se seja tecnológico ou aparelhos de comunicação e que estejamos usando, temos que usar o ON.

on my computer, on the phone, on radio.

FicaAdica

January 13, 2014

Raul-rg

Dica valiosa! Ajudou bastante com dúvidas passadas. Obrigado!!

May 20, 2014

DouglasWiliam

Really very useful. Vou guardar

August 7, 2015

GeorgeStep1

Obrigadoo

September 26, 2015

McCall110

Pode ser

By the computer On the computer Over the computer

May 19, 2017

NatSweet

Minha professora do Canada me falou que usamos talk em conversas correspondidas (speak seria mais para palestras ou falar idiomas) e não conversamos "com" a pessoa e sim "para" a pessoa, sem sentido, mas no caso seria "I TALK TO my friend..." segundo o que ela disse. Agora estou confusa. Alguém?

June 4, 2016

luiz.calheiros

Por que não "[...] ao computador."?

November 14, 2013

CaiodoVale

Pus "ao computador"... Em português, "no" computador significa que você está "em cima" do computador (formalmente falando, informalmente todo mundo fala "no"). "AO" deveria ser posto como correto, obviamente. reportei.

February 4, 2016

danielle.v763585

Deveria ter sido considerado como resposta "através do computador" que se entende "pelo computador" da mesma forma.

April 13, 2016

cris_lima2

E se eu traduzir " eu falo com meu amigo sobre o computador" vai está errado?

March 24, 2014

TorLima

Sim, porém entendo sua confusão. É a tradução ao pé da letra

On = sobre, no Sentido: estar em cima de algo

About = sobre Sentido: estabeler relação à algo

O "on" nessa frase tem sentido de "no, pelo, através do", ou seja, você usa o computador pra executar determinada ação, nesse caso como um meio pra poder falar com alguém. Se estivesse escrito "I speak with my friend about the computer" seria exatamente a tradução que você fez. Pra tirar dúvida de vez, se você puder fazer a pergunta "do que falavam?" a tradução é sobre de ABOUT.

May 15, 2015

TainaViana3

Ou eu "converso" seria ma mesma coisa

October 21, 2015

Eoskcirn

eu tenho muitas amizades virtuais

February 20, 2016

DeiseAguiar

quando usar speak ou talk?

February 29, 2016

FehCampos17

POR CAUSA DE UMA LETRA !!! EU ESTAVA CERTA SEUS !!!

May 31, 2017

CarmemLima1

,

May 18, 2018

CarmemLima1

When is the word serta ?

May 18, 2018

CarmemLima1

What

May 18, 2018

CarmemLima1

Eueu

May 18, 2018

CarmemLima1

Eu falo com meu amigo no computador

May 18, 2018

CarmemLima1

I speak with my friend on the computer

May 18, 2018

CarmemLima1

Speak is talk are the same words ?

May 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.