"Eu escuto músicas."

Tradução:I listen to songs.

May 21, 2013

37 Comentários


JPRoberto

"music" é uma palavra sem plural? eu usei "I listen to musics" e não foi aceito

August 22, 2013

Everton_Felix

Mesma dúvida aqui!

April 9, 2015

ThiagoJame5
  • eu também usei isso
March 25, 2019

emeyr

"Music" é um verbo não contável. Não se usa no plural.

March 25, 2019

ursines

Não entendo o por que do TO.

June 20, 2013

gabriela_fv

é pq o verbo 'listen' precisa da preposição 'to', é basicamente isso..

February 19, 2014

marcoyou

Mas a preposiçao nao vem sempre antes do verbo?

April 7, 2015

rodrigo.sd

Vem antes do verbo quando é para formar infinitivo ou quando significa "para",por exemplo.essa regrinha de usar o to depois de algumas palavras é mais na decoreba mesmo,pois nem todas usam,por exemplo,em algumas situações tu poderias trocar o "listen to" por "hear",pois essa não leva o to.Bons estudos!

April 18, 2015

Diegobnu

Ursines, pra ser rápido, a explicação é a seguinte: "to" neste caso serve apenas como complemento, não havendo tradução. Dica do English Experts.

June 20, 2013

BRUNOOOXD

me too '-'

February 19, 2014

ronison.al

Também não entendi

November 15, 2017

emeyr

"Music" is uncountable but "song" is countable.

I like listening to music. / I like listening to songs.

October 14, 2017

cmlopes

I listen to music

May 21, 2013

herikherik

Essa eu aprendi na aula de inglês. "Music" significa "música", mas é usada pra se referir à música de forma geral, à arte da música, e não a músicas específicas. "I listen to music", em português, quer dizer "Eu escuto música". Não se diz "I listen to musics". Pra se referir a músicas específicas usa-se "song" ou "track".

September 15, 2013

Vmanfio

Porém a frase em português é "Eu escuto músicas" e não "Eu escuto Música (no sentido da arte da Música)".

September 13, 2014

Durci1

porque não usa o going to? alguem pode me explicar? thank!

May 17, 2016

gabriela_fv

O going to é para frases no futuro e essa está no presente.

"Eu ouvirei música amanhã." = I am going to listen to songs tomorrow.

.

Dica: going to = gonna (informal)

Então você poderia dizer numa conversa com um amigo: I'm gonna listen to songs tomorrow.

November 1, 2017

emeyr

Going to pode ser usado quando o narrador quer enfatizar uma decisão e se refere ao presente.

I have a lot of homework to do. I am going to start right now.
Tenho muito dever de casa. Eu vou começar agora mesmo.

November 1, 2017

gabriela_fv

É um futuro próximo, não chega a ser considerado presente.

November 1, 2017

emeyr

De fato, refere-se ao presente. É uma declaração que mostra determinação. To quote:

"Be going to" is used when we want to emphasize our decision/the evidence in the present:

[An ‘A’ road is a main road. A ‘B’ road is a smaller road.]

We are now very late so we’re going to take the ‘B’ road. (the speaker refers to the present and emphasizes the decision)" End of quotation.

https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/future/future-be-going-to-i-am-going-to-work

November 1, 2017

Olacir

Encontrei em vários dicionários a palavra musica como music. Penso que esse tipo de avaliação da Duolingo, nesses casos, deveria ser mais ampla e não como erro. Me parece trata-se de sinônimos.

July 28, 2013

FernandoCa470694

Também fiquei com dúvida nisso, mas pelo que entendi da explicação do herikherik

No português, a palavra "música" pode ser empregada com mais de um sentido.

1) MÚSICA EM GERAL (um tipo de arte ou entretenimento).

Ex:

<pre>- Eu gosto de música. - Eu escuto qualquer tipo de música. - No futuro pretendo estudar música. </pre>

Observe que em todos esses exemplos, a referência não é a determinada música, mas sim a música de forma geral

2) DETERMINADA(S) MÚSICA OU MÚSICAS ESPECIFICAS

Ex

<pre> - Gosto das músicas antigas dos Engenheiros do Hawaii. - Ontem aprendi a tocar a música Time do Pink Floyd na guitarra </pre>

Pela explicação do herikherik, entendi que:

  • Para o sentido 1, devemos usar MUSIC

  • Para o sentido 2, devemos usar SONG

Estudar idiomas é diferente de estudar matemática. Não adianta querer traduzir palavras ao pé da letra. É muito importante prestar atenção no sentido das coisas, no contexto, etc.

As palavras SONG e MUSIC podem gerar confusão porque, em algumas situações no Português, são sinônimos, mas no inglês, me parece que não.

Achei isso no google:

http://www.englishexperts.com.br/forum/music-x-song-x-lyrics-qual-a-diferenca-t11573.html

February 20, 2015

jorgedevargas

a palavra esta no plural musics, por que a resposta tem que ser no singular music

December 20, 2013

manoelacracel

Por que não pode ser "I hear songs?"

May 24, 2014

gabriela_fv

I hear songs = Eu ouço músicas.

May 31, 2014

manoelacracel

thanks!

June 3, 2014

Leco59

Qual é a diferença entre ''listen to'' e ''hear to'' ?

May 30, 2015

rodrigo.sd

Bom dia Leco!,a princípio tenha em mente que você não vai falar "hear to",o correto é somente "hear" e vou lhe dar a explicação: Listen to significa que você está ouvindo algo e prestação atenção no que está sendo dito,ou seja,você está ouvindo a algo. Hear significa que você está escutando algum som mas não está prestando atenção nele,talvez esteja passando carros na frente da sua casa ou pássaros assoviando e você nem notou,nesse caso você está ouvindo,mas não "a algo".Esse é um método bom pra você grava que o hear não terá o to e o listen sim.Bons estudos!!

May 30, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.