"Tell me which dog you want!"

Tradução:Diga-me que cachorro você quer!

May 23, 2013

40 Comentários


utrash

Alguém poderia me explicar o por quê que o Which não recebeu o "one" nessa frase?

July 22, 2014

ceaer

"which one" é usado quando não há um substantivo: "Tell me which one you want".

Mas aqui há o substantivo "dog": "Tell me which dog you want"

July 23, 2014

Rafael_Porciun

Olá ceaer,

O que você quer dizer é que não pode ter substantivo logo após o pronome relativo "which one", correto? Sendo permitido em outros casos, como no exemplo do link abaixo.

comment/272520

August 5, 2015

ceaer

Sim. "which one" atua como pronome. Quando tem um substantivo depois, é simplesmente "which (substantivo)" e não "which one (substantivo)".

Which one do you want? = Qual você quer?

Which dog do you want? = Qual cachorro você quer?

August 5, 2015

edisar7

ceaer, por favor, por que a resposta: Diga-me qual cachorro tu queres!, estaria errado? O DUO me disse que a resposta certa seria "Diz-me qual cachorro..... Até achei que ele estava certo pois seria o Imperativo do verbo dizer, mas na tradução aí em cima ele coloca como certo Diga-me que cachorro... Então em cada lugar tem uma resposta diferente sendo a certa.

February 12, 2016

ceaer

Acho que o problema é a concordância dos verbos. Tem que conjugar os dois verbos - dizer e querer - para a mesma pessoa: para você ou para tu.

Diga-me qual cachorro você quer

Diz-me qual cachorro tu queres

Mas não "diga-me...tu queres" ou "diz-me...você quer"

February 13, 2016

antlane

Pelo que entendo, usa-se one quando já se sabe qual é o substantivo que ele substitui. Por exemplo: Which book are you looking for? = Qual livro vocé procura? ou: I have some books, which one are you looking for? = Eu tenho alguns livros, qual deles você procura? E pode ser apenas pronome, sem ser seguido de substantivo ou de one: Which are the most important books?= Quais são os livros mais importantes?

November 11, 2017

HologramH

A sentença não está errada. O problema deve ser o Duolingo que tem suas respostas baseadas no pronome você ao invés de tu.

July 23, 2018

GisaMedeiros

"Diga-me qual cachorro quer" deveria ser aceita, pois é assim que se fala usualmete no dia a dia.

September 8, 2015

BeneRolo

Em português de Portugal a resposta do Duolingo: "Diga-me qual o cão que queres" está incorrecta. Estaria certo dizer: "diz-me qual o cão que queres" caso estivéssemos a falar para uma pessoa com quem temos muita confiança, ou então: " diga-me qual o cão que quer ( ou que você quer)" caso fizéssemos alguma cerimónia com a pessoa com quem falávamos.

November 1, 2015

Totinha

"Diga-me" tem o mesmo sentido de "fale-me" - não entendo porque minha tradução ficou errada.

May 23, 2013

rodrigocazuza

é obvio que diga e fale tem o mesmo sentido, não preste atenção em quem não sabe inglês e nem português e explica coisas erradas aqui na sua resposta, sua tradução está correta sim, infelizmento o Duoling está traduzindo como "Fala-me" em vez de "Fale-me". Pode ser por uma questão de Fala-me é usado em Português de Portugal, só por isso não aceitaram, peço que reporte pois "Fale-me" está "Totalmente" correto.

October 22, 2014

Fernando.Lop

"fale-me qual o cão que quer", só se for correcto no Brasil. Em Portugal soa mal e é um erro.

May 24, 2017

cmlopes

Conte-me, também :)

May 23, 2013

erackson

A tradução de "tell" não é "falar", logo sua tradução está errada.

October 9, 2013

rodrigocazuza

Tell é falar sim meu caro, vc está completamente equivocado! Tell = diga, fale, conte... etc.

October 22, 2014

joseantoni201980

"diz-me que cão tu queres" - para mim está certo

February 17, 2016

edisar7

Eu também cometi este erro. No caso, "diz" está na terceira pessoa do singular e tu queres na segunda. Então não se pode misturar tudo no mesmo texto. Se usarmos a terceira pessoa do singular, devemos ir até o final com ela. Então seria : Diz-me que cão você quer. Foi o nosso colega americano "ceaer" que me ensinou. kkkk aprendendo português com um americano. Para mim Português é muito difícil. Que bom que sempre tem alguém para nos ajudar por aqui.

May 21, 2016

Fernando.Lop

o "diz" é da segunda pessoa do singular no imperativo http://www.conjuga-me.net/verbo-dizer

penso que o "que" é que não está correcto. Com efeito, neste caso, o which deve ser traduzido por qual, ficando: Diz-me que cão queres. ou Diga-me que cão quer.

May 24, 2017

martalda_01

"(tu) Diz-me qual o cão que queres!" ou "(você) diga-me qual o cão que quer!", são corretas. O sujeito é implícito na língua portuguesa

September 24, 2016

QLCT

"Diz-me que cão tu queres!" está correta, mas infelizmente, a tradução (alternativa aceita) ficou muito limitada pela única frase.

August 29, 2017

DaviGurgel

Which é usado para 2 ou mais opções!! Logo seria ''..quais cachorros...'' se for só uma opção é what*

May 13, 2016

ceaer

não, "quais cachorros" = which dogs (plural)

"Which dog do you want?" = ha alguns cachorros e você vai escolher um.

"Which dogs do you want?" = ha alguns cachorros e você vai escolher mais de um

May 13, 2016

marcopinto19

Sou português, e é comum dar erro nestes exercícios, o programa deveria considerar mais possibilidades de resposta...

September 11, 2017

MOLLERG

Reporte toda vez que identificar uma resposta que deveria ser aceita. O app está sempre se atualizando através destas colaborações dos usuários. Bons estudos!

September 12, 2017

PauloFerna789111

Esta tradução é muito fraca, Em Portugal "Tell me" é "Diz-me" o Dolingo considera resposta errada (Obriga-me a escrever "Diga-me" )... por favor melhorem estas traduções ... Obrigado!!

September 21, 2016

emeyr

diz (tu) /diga (você) /digam (vocês)
http://www.conjuga-me.net/en/verbo-dizer

May 24, 2017

joaoduarte.com

A única maneira de novas traduções corretas irem sendo acrescentadas é reportar logo após à resposta ter sido considerada incorreta. Por experiência própria posso dizer que demora mas funciona. Cumprimentos!

September 23, 2016

MadLinguista

Só pra saber Dog pode significar Cadela? Ou é outra palavra? Qual é?

September 30, 2016

emeyr

dog = cadela
mutt/mongrel = vira lata
puppy = cachorrinho

September 30, 2016

MadLinguista

Ultima dúvida :D como eu faria pra diferencia entre Cão e Cadela. Tipo eu falo: I have a Dog. Poderia tanto ser fêmea ou macho certo? Como eu diria que é um gênero especifico?

September 30, 2016

emeyr

• cachorro/cão = dog
• cachorra = bitch (pouco usado em relação a cachorras)

October 1, 2016

ZequiasNobre

Fiquei confuso aqui! Qual q diferença de usar Who, that e which, já que todos podem ser traduzidos por "que"

January 6, 2018

ceaer

"who" só é usado com pessoas, ex: She is the one who wants a dog

A distinção entre "that" e "which" causa um pouco de confusão incluso entre falantes nativos. Recomendo o link: https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/quando-usar-that-ou-which-em-ingles/

January 7, 2018

Elfrid6

eu respondi certo: diga-me. A resposta correta seria diz-me. Quando, ao final do bloco eu respondi diz-me, o Duolingo corrige para diga-me...

February 2, 2018

Ten.Juan.Liste

sentenca do exercicio Tell me which dog you want! "<=> Diga-me que cachorro você quer!

sugestao de resposta Tell me which dog you want! "<=>Diga-me qual cachorro você quer!

April 13, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.