1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My sister is not like this."

"My sister is not like this."

Tradução:Minha irmã não é assim.

May 23, 2013

24 Comentários


dmmelo9

Minha irmã não gosta disso. My sister in not like this Eu achava que estava correto


rob_scallop

My sister does not like this.


jvmj10

Galera, "my sister is not like this" seria "minha irmã não é assim". "Minha irmã não gosta disso seria "my sister don't like this"


capacra

Olá jvmj10,
Como "minha irmã" é "ela(she)" e para sujeitos "he/she/it" o verbo a seguir deve estar em sua variação, ao invés de "don't" seria "doesn't".
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


joshua_tryon

Not like this e not like that são a mesma coisa? Para o duo parece que sim e foi o que entendi até aqui. Se não é, alguém me explique.


capacra

Olá joshua_tryon, embora o duolingo ensine que "this" e "that" podem ter o mesmo significado, não é bem assim, se você consultar o dicionário michaellis online por exemplo você verá que "this" significa: isto, este, esta, enquanto that significa: isso, esse, essa, aquele, aquela, aquilo. Por isso o "this" deve ser usado para coisas que estão próximas a você, em quanto o "that" para coisas que estão mais distantes, esta é a diferença de "este" e "esse". Obs.: traduzindo ao pé da letra esta frase "like this" = "como isto" (assim = deste jeito), se fosse "like that" = como aquilo (assim = daquele jeito), nesta frase ambas poderiam ser usadas, mas enquanto em um caso eu estaria dizendo que ela não é "deste jeito", no outro eu estaria dizendo que ela não é "daquele jeito". Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Sheila_Fonseca

Nossa, não esquecerei mais a diferença de that e this graças a essa explicação. A mais clara que já li. Valeu cara!!


joshua_tryon

Valeu! Agora entendi.


sandra-oliveira

Pelo menos a mim, ajudou muito, obrigada Capacra.


AntnioToms

That é aquilo: identifica distância This é isto: identifica proximidade. Eu aprendi assim. Não sei se os livros me ensinaram mal.


Huandra

Eu também... Para mim seria: Minha irmão não gosta disso. =S


vivisaurus

Huandra,

Minha irmã não gosta disso (aí) : My sister does not like that.
Minha irmã não gosta disto (aqui) : My sister does not like this

Espero que ajude! =)


vidani

isto e isso são a mesma coisa , mas " isso " é considerado errado . não concordo .


lcnunesv

OH liçãozinha difícil


nilvadiniz17

minha irmã nao gosta disto


CirineuFab

Eu escrevi munha irma nao gosta disso e e claro errei mas pra que serve o like


Celiamaria19

Penso como o dmmelo. A tradução apresentada é muito estranha


Celiamaria19

achei muito estranho não encontrei uma explicação aceitável apesar de ver o esforço do"capacra"que li com atenção


capacra

Olá Celiamaria19,
O que diferencia as frases:
- Minha irmã não é assim. e,
- Minha irmã não gosta disto.
É o verbo to be (is - é), pois a primeira frase seria traduzida como:
- My sister is not like this.
E a segunda frase como:
- My sister does not like this.
Caso esta não seja sua dúvida, você poderia enviar uma nova mensagem explicando o que você achou estranho nesta frase?
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


CristianoV441808

Tem coisa bem errada nessa frase kkk


giritexa

Eu não entendi o pq de não ser minha irmão não gosta disto


tdmsUper

Like pode ser tanto um verbo (gostar) ou pode ser uma preposição ou conjunção (como). Exemplo: I like apples = Eu gosto de maçãs My phone is like hers = Meu celular é como o dela

Dá uma olhada: https://www.englishgrammar.org/preposition-conjunction/

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.