"My sister is not like this."

Tradução:Minha irmã não é assim.

May 23, 2013

24 Comentários


dmmelo9

Minha irmã não gosta disso. My sister in not like this Eu achava que estava correto

May 23, 2013

rob_scallop

My sister does not like this.

August 18, 2013

jvmj10

Galera, "my sister is not like this" seria "minha irmã não é assim". "Minha irmã não gosta disso seria "my sister don't like this"

April 20, 2015

capacra

Olá jvmj10,
Como "minha irmã" é "ela(she)" e para sujeitos "he/she/it" o verbo a seguir deve estar em sua variação, ao invés de "don't" seria "doesn't".
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

April 21, 2015

joshua_tryon

Not like this e not like that são a mesma coisa? Para o duo parece que sim e foi o que entendi até aqui. Se não é, alguém me explique.

June 11, 2013

capacra

Olá joshua_tryon, embora o duolingo ensine que "this" e "that" podem ter o mesmo significado, não é bem assim, se você consultar o dicionário michaellis online por exemplo você verá que "this" significa: isto, este, esta, enquanto that significa: isso, esse, essa, aquele, aquela, aquilo. Por isso o "this" deve ser usado para coisas que estão próximas a você, em quanto o "that" para coisas que estão mais distantes, esta é a diferença de "este" e "esse". Obs.: traduzindo ao pé da letra esta frase "like this" = "como isto" (assim = deste jeito), se fosse "like that" = como aquilo (assim = daquele jeito), nesta frase ambas poderiam ser usadas, mas enquanto em um caso eu estaria dizendo que ela não é "deste jeito", no outro eu estaria dizendo que ela não é "daquele jeito". Espero ter ajudado, bons estudos !!!

June 11, 2013

Sheila_Fonseca

Nossa, não esquecerei mais a diferença de that e this graças a essa explicação. A mais clara que já li. Valeu cara!!

March 24, 2014

joshua_tryon

Valeu! Agora entendi.

June 12, 2013

sandra-oliveira

Pelo menos a mim, ajudou muito, obrigada Capacra.

May 9, 2014

AntnioToms

That é aquilo: identifica distância This é isto: identifica proximidade. Eu aprendi assim. Não sei se os livros me ensinaram mal.

November 22, 2018

Huandra

Eu também... Para mim seria: Minha irmão não gosta disso. =S

September 8, 2013

vivisaurus

Huandra,

Minha irmã não gosta disso (aí) : My sister does not like that.
Minha irmã não gosta disto (aqui) : My sister does not like this

Espero que ajude! =)

November 6, 2013

vidani

isto e isso são a mesma coisa , mas " isso " é considerado errado . não concordo .

February 4, 2018

lcnunesv

OH liçãozinha difícil

November 30, 2013

nilvadiniz17

minha irmã nao gosta disto

April 8, 2014

andrea.telles

Não entendi!!!

May 21, 2014

CirineuFab

Eu escrevi munha irma nao gosta disso e e claro errei mas pra que serve o like

June 29, 2014

Celiamaria19

Penso como o dmmelo. A tradução apresentada é muito estranha

August 1, 2014

Celiamaria19

achei muito estranho não encontrei uma explicação aceitável apesar de ver o esforço do"capacra"que li com atenção

August 4, 2014

capacra

Olá Celiamaria19,
O que diferencia as frases:
- Minha irmã não é assim. e,
- Minha irmã não gosta disto.
É o verbo to be (is - é), pois a primeira frase seria traduzida como:
- My sister is not like this.
E a segunda frase como:
- My sister does not like this.
Caso esta não seja sua dúvida, você poderia enviar uma nova mensagem explicando o que você achou estranho nesta frase?
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

August 4, 2014

CristianoV441808

Tem coisa bem errada nessa frase kkk

January 25, 2018

giritexa

Eu não entendi o pq de não ser minha irmão não gosta disto

February 11, 2018

Gabriel551987

Porque like?

March 1, 2018

tdmsUper

Like pode ser tanto um verbo (gostar) ou pode ser uma preposição ou conjunção (como). Exemplo: I like apples = Eu gosto de maçãs My phone is like hers = Meu celular é como o dela

Dá uma olhada: https://www.englishgrammar.org/preposition-conjunction/

July 1, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.