"I ask him."

Tradução:Eu pergunto a ele.

May 23, 2013

46 Comentários
Esta conversa está trancada.


wesley.day

"eu o pergunto" não foi aceita...


luiz.calheiros

Olá Wesley, o verbo perguntar tem a seguinte regência: perguntar algo (OD) a alguém (OI). Logo eu pergunto a ele pode ser também eu lhe pergunto/eu pergunto-lhe. Se formasse objeto direto poderia usar o "o", eu amei-o/eu o amei.

Espero ter ajudado. Study hard.


netodirceu

O bom de estudar no Duolingo é que, além de aprender inglês, melhoramos também no português! x)


GilbertoCa964175

Verdade. Mas está complicando: "I pergunto a ele" !! rsss


Lady_Heavenhel

Desculpa, a mim não ajudou: em outro exercício eu traduzi ask como perguntar e estava errado, era convidar. Agora exercício parecido eu traduzo ask como convidar, daí é perguntar.


luiz.calheiros

Pode citar a frase?


Cassiaz

eu lhe pergunto ou pergunto-lhe???


antlane

tanto faz, as duas colocações do pronome estão certas


dani_dusantos

Por que eu "pergunto PARA ele" mas eu não posso usar "pergunto PRA ele"?


luiz.calheiros

Bom dia Dani

A princípio a preposição certa é [a]. Quem pede pede algo A alguém. "para" dá sentido de finalidade: eu pedi para salvar minha terra. De toda forma "pra" é uma contração da preposição mais o artigo "a". PRA = PARA+A/PRO = PARA+O.

Espero ter ajudado, bons estudos.


antlane

luiz, pra é redução de para na frase da dani, da língua popular. Veja que antes de 'ele' não se pode usar artigo a. (Houaiss:"para: preposição - Uso: informal. - mesmo que para")


luiz.calheiros

Busquei e realmente ainda tem mais esta origem, redução de para.

Obrigado pela dica Antlane ;)


Patricia22306

Eu perguntei-lhe. É o correcto em Português de Portugal.


DavidW29

Não poderia ser: "Eu indago-o." ou "Eu indago à ele"?


felipeEday

por que não = i ask how ?


Douglasboh1

Porque nao seria: eu pergunto dele? A traduçao correta é eu pergunto a ele...


Weslley_C

Eu pergunto pra ele não fora aceito..


Fabricio713240

Como não há um contexto, "eu peço a ele" foi aceito.


vitorialelis

Eu respondi "eu peço a ele" e deu erro


Fabricio713240

Como nao há contexto, "eu peço a ele" foi aceito.


taloRafael

Eu questiono-lhe foi aceita, legal....legal


antlane

Legal aqui, porque nenhum dicionário ou gramática aceitariam o lhe para esse verbo: Eu questiono-o é a língua padrão.


Katy77866

Eu peço a ele, saiu como resposta correta...é peço ou pergunto?Fiquei confusa agora...


antlane

o dicionário costuma me ajudar quando tenho essas dúvidas e ele me diz que ask pode ter os dois sentidos ( e outras coisas mais.) Peço = demand = It would be better if he cooperated, but perhaps I'm asking too much. - Seria melhor se ele cooperasse, mas talvez eu esteja pedindo demais. You have no right to ask anything of me. - Você não tem o direito de pedir nada meu. Expecting the children to do an hour's homework after school is asking a lot of them. - Esperar que as crianças façam uma hora de tarefa depois da escola é pedir muito delas.


question - 'What's your name?' she asked. - Qual é seu nome, ela perguntou. o dicionário: http://www.ldoceonline.com/dictionary/ask_1


RafaelJamur

"Eu pergunto pra ele." (não aceitou o pra)


rafafpg

Entendo que a frase que coloquei não esteja errada:

"Eu questiono ele"


hugor-r

"Eu o pergunto." não foi aceita! (2)


AlvaristoA

"Eu perguntei-o" não foi aceito como resposta correta, e gostaria de saber o motivo. Grato.


antlane

para pessoa, esse verbo pede lhe: eu pergunto-lhe, no presente.


AlvaristoA

A conjugação pronominal do verbo PERGUNTAR, em sua forma do pretérito perfeito do indicativo (pronominal) é, em primeira pessoa, "Eu perguntei-o".


antlane

Primeiro: o verbo ask não está no passado, então não é perguntei, é pergunto; Segundo, o verbo não é pronominal, é transitivo indireto, portanto pede o pronome lhe, pois o pronome o é para objeto direto. Amar, por exemplo, é transitivo direto e devo dizer Amo-o. Pergunto-lhe: você entendeu?


AlvaristoA

"Eu perguntei-o" não foi aceito, sendo que gramaticalmente está correta a construção da frase.


delgaudiojunior

Question não é perguntar? porque está usando ask, pode usar qualquer um dos dois ?


[conta desativada]

    • The teacher asked the student if he did the homework.
    • O professor perguntou ao aluno se [ele] fez o dever de casa.

    • The police questioned the suspect about the robbery.
    • A polícia questionou o suspeito sobre o assalto. (interrogar)


MayaraMart167353

    Alguém poderia me dizer se "I ask to him" seria correto? Thaks!


antlane

    não poderia. Os dicionários ajudam a resolver essas questões. Veja o que diz esse: •

    You ask someone something: ( = Você pergunta algo a/para alguém. Note que o português usa a preposição a ou para. O inglês não usa preposição, ele é tr. direto) They asked me some difficult questions at the interview. = Ele me fez algumas perguntas difíceis na entrevista. ✗Don’t say: ask to someone = Não diga ASK TO...) veja onde está isso: http://www.ldoceonline.com/dictionary/ask


MayaraMart167353

    Obrigada pela resposta! :)


Adriana.Billa

    EU PERGUNTO PRA ELE não foi aceito pq?


4l35510

    ''Eu o peço''. Por favor, né.


    [conta desativada]

      Regência: "pedir algo a alguém"

      Queria lhe pedir um favor. = Queria pedir um favor a você.


neidedealm

      O microfone não funciona?


Carol814194

      Como saber que não é "eu pergunto dele"


antlane

      Eu poria about nesta hipótese

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.