"I ask him."

Tradução:Eu pergunto a ele.

May 23, 2013

60 Comentários


wesley.day

"eu o pergunto" não foi aceita...

January 11, 2014

luiz.calheiros

Olá Wesley, o verbo perguntar tem a seguinte regência: perguntar algo (OD) a alguém (OI). Logo eu pergunto a ele pode ser também eu lhe pergunto/eu pergunto-lhe. Se formasse objeto direto poderia usar o "o", eu amei-o/eu o amei.

Espero ter ajudado. Study hard.

January 11, 2014

netodirceu

O bom de estudar no Duolingo é que, além de aprender inglês, melhoramos também no português! x)

January 20, 2014

IvoAA1_Brasil

É isso mesmo!

September 25, 2015

GilbertoCa964175

Verdade. Mas está complicando: "I pergunto a ele" !! rsss

December 15, 2016

Lady_Heavenhel

Desculpa, a mim não ajudou: em outro exercício eu traduzi ask como perguntar e estava errado, era convidar. Agora exercício parecido eu traduzo ask como convidar, daí é perguntar.

August 9, 2014

luiz.calheiros

Pode citar a frase?

August 9, 2014

rafareisbr

Boto fé , mesmo caso!

August 14, 2014

DeboraMax

ei quais idiomas tu faz?

March 28, 2015

luiz.calheiros

Irlandês, italiano, inglês e francês.

March 28, 2015

Cassiaz

eu lhe pergunto ou pergunto-lhe???

May 23, 2013

antlane

tanto faz, as duas colocações do pronome estão certas

July 19, 2013

dani_dusantos

Por que eu "pergunto PARA ele" mas eu não posso usar "pergunto PRA ele"?

December 11, 2013

luiz.calheiros

Bom dia Dani

A princípio a preposição certa é [a]. Quem pede pede algo A alguém. "para" dá sentido de finalidade: eu pedi para salvar minha terra. De toda forma "pra" é uma contração da preposição mais o artigo "a". PRA = PARA+A/PRO = PARA+O.

Espero ter ajudado, bons estudos.

December 11, 2013

antlane

luiz, pra é redução de para na frase da dani, da língua popular. Veja que antes de 'ele' não se pode usar artigo a. (Houaiss:"para: preposição - Uso: informal. - mesmo que para")

December 12, 2013

luiz.calheiros

Busquei e realmente ainda tem mais esta origem, redução de para.

Obrigado pela dica Antlane ;)

December 12, 2013

dani_dusantos

é... faz sentido. =) Tks!

December 11, 2013

Patricia22306

Eu perguntei-lhe. É o correcto em Português de Portugal.

October 27, 2015

MochoVerde

não percebo "Eu pergunto a ele" ou "Eu pergunto lhe" ?

July 24, 2013

antlane

lhe=a ele, mas com o lhe há o hífen: eu lhe pergunto, eu pergunto-lhe, eu pergunto a ele são todas corretas

July 26, 2013

luiz.calheiros

Porém nunca se usa pronome átono no começo ou final, na frase (no final, por soar mal mesmo).

October 15, 2013

antlane

Essa de não poder colocar pronome átono no final eu não conhecia, mas acho que não existe esta regra. Como ficariam frases como: Amo-te. Exercite-se. Faça-o.

March 15, 2014

luiz.calheiros

Não é regra, mas minha professor a dizia, que isso soava mal. então siga a rega e quando possível a recomendação.

March 15, 2014

viniciusvlb

Boa noite. A tradução de "Eu pergunto a ele." não seria "I ask TO him" ? Errei minha resposta, pois imaginei que a melhor tradução para "I ask him" seria "Eu sugiro ele."

March 15, 2014

alvaro1944

15.03.2014-ao viniciusvlb: o verbo "to ask" é transitivo direto, portanto a sintaxe correta é´"ask someone". Em português, ao contrário, o verbo "perguntar" é transitivo indireto de pessoa, sendo, portanto, "perguntar A alguém" a regência correta. Espero ter ajudado. Saudações.

March 16, 2014

Jucsar

por que não pode ser " Eu te pergunto " ???

March 17, 2014

antlane

I ask you = eu te pergunto, com uso do pronome tu, 2ª pessoa = eu lhe pergunto, com uso do pronome você, 3ª pessoa; tem também valor de plural - eu lhes pergunto = eu pergunto a vocês e eu vos pergunto, de uso bem restrito, se usar o pronome vós; I ask him - eu lhe pergunto = eu pergunto a ele; I ask her = eu lhe pergunto = eu pergunto a ela; I ask them = eu lhes pergunto = eu pergunto a eles

March 17, 2014

Jucsar

thanks

March 18, 2014

Lady_Heavenhel

Quando traduzi ask como perguntar, errado, é convidar. Porém quando traduzo como convidar, é perguntar. Assim fica impossível.

August 9, 2014

Reitut

Quando coloco quest ou ask

November 1, 2014

TomazLavie

Não aceitou "eu pergunto a ele" o que no meu entendimento está correto.

November 7, 2014

Matheus_PS

Não entendi tem diferença de question para ask??

January 25, 2015

JorgeOcimar

Quando usar "him" e quando usar "his"?

May 7, 2015

felipeEday

por que não = i ask how ?

July 7, 2015

Sam_Nahon

Qual a diferença de ASK e QUESTION?

September 18, 2015

viniciusvlb

Can I ASK you a QUESTION? Se não me engano, ASK é o ato de perguntar, enquanto QUESTION é o que é perguntado.

September 18, 2015

Sam_Nahon

Não entendi... Qual seria a tradução dessa frase?

September 19, 2015

Fabricio713240

Como não há um contexto, "eu peço a ele" foi aceito.

January 5, 2016

vitorialelis

Eu respondi "eu peço a ele" e deu erro

October 11, 2016

Fabricio713240

Como nao há contexto, "eu peço a ele" foi aceito.

January 5, 2016

taloRafael

Eu questiono-lhe foi aceita, legal....legal

March 15, 2016

antlane

Legal aqui, porque nenhum dicionário ou gramática aceitariam o lhe para esse verbo: Eu questiono-o é a língua padrão.

March 15, 2016

DavidW29

Não poderia ser: "Eu indago-o." ou "Eu indago à ele"?

March 20, 2016

Katy77866

Eu peço a ele, saiu como resposta correta...é peço ou pergunto?Fiquei confusa agora...

April 7, 2016

antlane

o dicionário costuma me ajudar quando tenho essas dúvidas e ele me diz que ask pode ter os dois sentidos ( e outras coisas mais.) Peço = demand = It would be better if he cooperated, but perhaps I'm asking too much. - Seria melhor se ele cooperasse, mas talvez eu esteja pedindo demais. You have no right to ask anything of me. - Você não tem o direito de pedir nada meu. Expecting the children to do an hour's homework after school is asking a lot of them. - Esperar que as crianças façam uma hora de tarefa depois da escola é pedir muito delas.


question - 'What's your name?' she asked. - Qual é seu nome, ela perguntou. o dicionário: http://www.ldoceonline.com/dictionary/ask_1

April 7, 2016

RafaelJamur

"Eu pergunto pra ele." (não aceitou o pra)

April 14, 2016

rafafpg

Entendo que a frase que coloquei não esteja errada:

"Eu questiono ele"

May 22, 2016

AlvaristoA

"Eu perguntei-o" não foi aceito como resposta correta, e gostaria de saber o motivo. Grato.

June 30, 2016

antlane

para pessoa, esse verbo pede lhe: eu pergunto-lhe, no presente.

June 30, 2016

AlvaristoA

A conjugação pronominal do verbo PERGUNTAR, em sua forma do pretérito perfeito do indicativo (pronominal) é, em primeira pessoa, "Eu perguntei-o".

June 30, 2016

antlane

Primeiro: o verbo ask não está no passado, então não é perguntei, é pergunto; Segundo, o verbo não é pronominal, é transitivo indireto, portanto pede o pronome lhe, pois o pronome o é para objeto direto. Amar, por exemplo, é transitivo direto e devo dizer Amo-o. Pergunto-lhe: você entendeu?

June 30, 2016

delgaudiojunior

Question não é perguntar? porque está usando ask, pode usar qualquer um dos dois ?

December 16, 2016

emeyr

• The teacher asked the student if he did the homework.
• O professor perguntou ao aluno se [ele] fez o dever de casa.

• The police questioned the suspect about the robbery.
• A polícia questionou o suspeito sobre o assalto. (interrogar)

November 11, 2017

MayaraMart167353

Alguém poderia me dizer se "I ask to him" seria correto? Thaks!

March 7, 2017

antlane

não poderia. Os dicionários ajudam a resolver essas questões. Veja o que diz esse: •

You ask someone something: ( = Você pergunta algo a/para alguém. Note que o português usa a preposição a ou para. O inglês não usa preposição, ele é tr. direto) They asked me some difficult questions at the interview. = Ele me fez algumas perguntas difíceis na entrevista. ✗Don’t say: ask to someone = Não diga ASK TO...) veja onde está isso: http://www.ldoceonline.com/dictionary/ask

March 7, 2017

MayaraMart167353

Obrigada pela resposta! :)

March 8, 2017

4l35510

''Eu o peço''. Por favor, né.

November 11, 2017

emeyr

Regência: "pedir algo a alguém"

Queria lhe pedir um favor. = Queria pedir um favor a você.

November 11, 2017

Carol814194

Como saber que não é "eu pergunto dele"

March 6, 2019

antlane

Eu poria about nesta hipótese

March 6, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.