"The parties are not tomorrow."

Tradução:As festas não são amanhã.

May 23, 2013

70 Comentários


almirlsa

O correto seria " The parties will not be tomorrow ", porque amanhã é futuro e, portanto, a frase como proposta e traduzida por " as festas não SÃO amanha " não corresponde ao portugues correto.

July 3, 2013

Speed369

A frase está correta, é o que chamamos de o presente com o valor do futuro, eu dei uma pesquisada a fundo no assunto, o tempo verbal está no futuro, mas a ação é uma ordem para o presente, para entender melhor, visitem o link, conhecimento é sempre bom: http://www.portuguesnarede.com/2011/07/aspecto-verbal.html

Um resumão do texto:

"Especificamente sobre o presente com valor de futuro, estudiosos o associam a certeza (Celso Cunha & Lindley Cintra), a acontecimento próximo (Said Ali) e a ênfase (Evanildo Bechara)." Espero ter ajudado :D

November 26, 2013

almirlsa

É uma situação que eu não sabia. Agradeço-lhe a gentileza do esclarecimento.

November 27, 2013

LincolnArrais

Fair enough.

May 6, 2017

VerdandiFate

e, por ser futuro, deveria ser: 'As festas não SERÃO amanhã'. Né?!!

October 29, 2013

Minibahia

Concordo.

March 7, 2015

AndersonEs

A questão está errada sim, em português não se diz isso porque a concordância verbal exige conjugação no futuro, regra básica de gramatica.

June 27, 2015

carmenscoz1

Isso mesmo!

May 29, 2018

Geisie1

Eu concordo

May 5, 2016

Rusvels2

tmb

November 6, 2016

Ana250858

A tradução ao pé da letra FERE a gramática portuguesa.

January 15, 2014

carmenscoz1

Fere mesmo

May 29, 2018

RonaldoF.C

"As festas não são amanhã"...me faça uma garapa...

September 11, 2014

max-tg

Se estamos falando do FUTURO (amanhã), o correto deveria ser: "As festas não SERÃO amanhã"

June 1, 2014

carmenscoz1

Isso mesmo

May 29, 2018

RosmariArboit

são é presente... amanhã é futuro... então o correto é "As festas não serão amanhã"

January 25, 2015

KaDudUo

Eu digitei "As festas não serão amanha" e deu como errado. sendo que esta no plural

March 31, 2016

JoaquimLourenco

Por isso concordo em ser "serão"

February 6, 2014

edu.faim

As festas NÃO SERÃO amanha.

Ta errado?

March 26, 2014

JulioMmusic

as festas não SERÃO amanhã ( serão , uma vez que o verbo deverá estar no futuro. Amanhã é futuro)

April 23, 2016

lpjf

as festas não serão amanhã . O que está errado?

July 25, 2013

almirlsa

Como eu disse acima, o correto, traduzido para o portugues ( do Brasil ) seria : " as festas não serão amanhã ". The parties will not be tomorrow , amanhã é futuro. A tradução de " The parties are not tomorrow ", " as festas não - são - amanhã, a meu ver, tem muita incoerencia. Se alguém souber de alguma outra explicação, agradeço a gentileza.

July 26, 2013

peu1678

mais ta errado mesmo ...

September 4, 2013

wslemos

Gente "As festas não são amanhã"??? Pelo amor não dá pra corrigir isso além de ensinar mal o inglês vocês estão matando a língua portuguesa.

April 4, 2014

carmenscoz1
May 29, 2018

andre.o.sa

Porque não posso traduzir desta forma : as reuniões não são amanhã ? Já que parties tb possui o sentido reunião segundo o próprio aplicativo

May 9, 2014

welton_felix

Coloquei: "as festas não serão amanhã" e não foi aceito

March 20, 2015

OsvaldoHel

Esta tradução tida como correta, para mim é nova. Mas vi justificativas abaixo que me convenceram. Cada cultura tem suas expressões adequadas para exprimir o pensamento logo vamos nos adequar!

May 29, 2015

helena.estudante

Por Que usamos "are not" e não "not are"?

Alguém me ajuda?

July 2, 2015

AntonioCar974238

Acho que o melhor seria " As festas não serão amanhã"

October 20, 2015

NeliSantos2

Amanhã é futuro e, portanto, o verbo correto: SERÃO

May 9, 2016

JuninhoDia3

Erro de Português

May 23, 2016

WilliansBR

por que está errado "as festas não serão amanhã"?

May 23, 2013

cmlopes

Na tua sugestão, tu mudas o tempo verbal. A tradução de "as festas não serão amanhã" é "the parties will not be tomorrow".

May 24, 2013

vall_mg

Pq nao pode ser: as reunioes nao serao amanha?

August 16, 2014

boogie30

Estaria correto? 'The parties not are tomorrow

January 10, 2015

AlmeidaRayanne

Qual é a exata pronuncia de "PARTIES"? É paries? Alguém pode me ajudar?

January 20, 2015

Sylently

sim, é paries

March 5, 2015

CamilaVic12

Como sempre o "Are not" parecendo "Are ninot". Aff

March 23, 2015

Natefabio

Ta roubando aeeeeeee

May 1, 2015

Marciogomesbh

❤❤❤❤❤,Pensei que era amanha !

June 13, 2015

MiguelKlos

Porque o singular de festa e party e o plural e parties?

July 2, 2015

KhaBarbio

Com o uso do plural fica mais facil em lembrar a frase em momentos mais simples. Em si a frase esta no presente!

July 30, 2015

CarlosEduardo.85

Na frase: The parties are not tomorrow, o robo traz como resposta: As festas não são amanhã. Penso que o melhor seria: não serão...pois, se trata de amanha. O que vocês acham...

August 17, 2015

carmenscoz1

No coloquial pode até ser "não são amanhã "mas,ao se traduzir é "não serão ",regra clara na no Português!

May 29, 2018

Marialuiza413348

por que nao pode ser "reunioes"?

August 31, 2015

soumartinz

Por que "são" e não "serão"?

October 23, 2015

daiwison

as festas não será amnhã! está errado?

October 26, 2015

GuEuzebio

agora entendi o sentido dessa frase , é no sentido de resposta, ex. -Vamos amanhã as festas?, -As festas não são amanhã.

March 16, 2016

AndersonDr13

também entendo que o correto seria "he parties will not be tomorrow", por causa do futuro.

April 13, 2016

ViniciusAu367352

Ok.. pra quem acha q a frase ta errada muda a frase pro singular "the party not is tomorrow" traduzindo "a festa não é amanhã" vai falar q isso ta errado na gramatica portuguesa tbm?

May 2, 2016

JulioMmusic

Continua no mesmo erro! A festa não será amanhã! Você está alterando o elemento gramatical errado em busca da solução. Amanhã é futuro independentemente do que quer que possa vir a acontecer.

May 5, 2016

JulioMmusic

Não é porque as pessoas entendem o português coloquial, mesmo sendo praticado com erros, que isso o torna correto! Aceitável é uma coisa, correto é outra!

May 5, 2016

carmenscoz1

A festa não será amanhã !

December 16, 2017

carmenscoz1

A festa não será amanhã

May 29, 2018

ClaudioEdu10

não são, não é correto a tradução correta não seria, será amanhã?

May 13, 2016

DAVIDFERRE821953

Porque nao tem o "do"antes do not??

May 24, 2016

Patrodrigues1111

o correto é: as festas não serão amanhã.

June 6, 2016

maria495338

O português correto é : as festas não serão amanhã. Pois, não existe, "as festas não são amanhã "

November 16, 2016

dhamarisoh

The all tomorrow parties!!!!

November 25, 2016

f99alves

As festas não serão amanhã, há um equivoco nessa citação.

February 9, 2017

Lenir.lc

Amanhã é futuro, por que então minha resposta está errada?

July 4, 2017

DCold.

"Essas festas não amanhã"

July 14, 2017

JOOBOSCO49392

Como as festas são amanhã . Amanhã é futuro então é serão só se pode usar são se fosse hoje no tempo presente today not tomorrow

October 2, 2017

camara258879

amanhã é futuro no Brasil é usado (serão)

October 5, 2017

DAVIAUGUST695597

you like brazil?

January 30, 2018

elviosaldanha

As festas não SERÃO amanhã. Português dado como resposta correta, está errado. Qual será a próxima pegadinha dada como certa no Duolingo em alguma atividade hein? Será q vai ser: "nós foi ontem pra festa e amanhã nós vai novamente" kkkkkkkkkk.

March 29, 2018

ELIANAMARTINS1

PORQUE O SAO VEM SEMPRE Á FRENTE DO NOT . NAO DEVERIA SER AO CONTRARIO ?

June 2, 2018

Vilmar562086

Pra que as correções do português se este é um aplicativo pra aprender inglês?

August 24, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.