1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The parties are not tomorrow…

"The parties are not tomorrow."

Tradução:As festas não são amanhã.

May 23, 2013

70 Comentários


almirlsa

O correto seria " The parties will not be tomorrow ", porque amanhã é futuro e, portanto, a frase como proposta e traduzida por " as festas não SÃO amanha " não corresponde ao portugues correto.


Speed369

A frase está correta, é o que chamamos de o presente com o valor do futuro, eu dei uma pesquisada a fundo no assunto, o tempo verbal está no futuro, mas a ação é uma ordem para o presente, para entender melhor, visitem o link, conhecimento é sempre bom: http://www.portuguesnarede.com/2011/07/aspecto-verbal.html

Um resumão do texto:

"Especificamente sobre o presente com valor de futuro, estudiosos o associam a certeza (Celso Cunha & Lindley Cintra), a acontecimento próximo (Said Ali) e a ênfase (Evanildo Bechara)." Espero ter ajudado :D


almirlsa

É uma situação que eu não sabia. Agradeço-lhe a gentileza do esclarecimento.


VerdandiFate

e, por ser futuro, deveria ser: 'As festas não SERÃO amanhã'. Né?!!


AndersonEs

A questão está errada sim, em português não se diz isso porque a concordância verbal exige conjugação no futuro, regra básica de gramatica.


Ana250858

A tradução ao pé da letra FERE a gramática portuguesa.


RonaldoF.C

"As festas não são amanhã"...me faça uma garapa...


max-tg

Se estamos falando do FUTURO (amanhã), o correto deveria ser: "As festas não SERÃO amanhã"


RosmariArboit

são é presente... amanhã é futuro... então o correto é "As festas não serão amanhã"


KaDudUo

Eu digitei "As festas não serão amanha" e deu como errado. sendo que esta no plural


JoaquimLourenco

Por isso concordo em ser "serão"


edu.faim

As festas NÃO SERÃO amanha.

Ta errado?


JulioMmusic

as festas não SERÃO amanhã ( serão , uma vez que o verbo deverá estar no futuro. Amanhã é futuro)


lpjf

as festas não serão amanhã . O que está errado?


almirlsa

Como eu disse acima, o correto, traduzido para o portugues ( do Brasil ) seria : " as festas não serão amanhã ". The parties will not be tomorrow , amanhã é futuro. A tradução de " The parties are not tomorrow ", " as festas não - são - amanhã, a meu ver, tem muita incoerencia. Se alguém souber de alguma outra explicação, agradeço a gentileza.


peu1678

mais ta errado mesmo ...


wslemos

Gente "As festas não são amanhã"??? Pelo amor não dá pra corrigir isso além de ensinar mal o inglês vocês estão matando a língua portuguesa.


andre.o.sa

Porque não posso traduzir desta forma : as reuniões não são amanhã ? Já que parties tb possui o sentido reunião segundo o próprio aplicativo


welton_felix

Coloquei: "as festas não serão amanhã" e não foi aceito


OsvaldoHel

Esta tradução tida como correta, para mim é nova. Mas vi justificativas abaixo que me convenceram. Cada cultura tem suas expressões adequadas para exprimir o pensamento logo vamos nos adequar!


helena.estudante

Por Que usamos "are not" e não "not are"?

Alguém me ajuda?


AntonioCar974238

Acho que o melhor seria " As festas não serão amanhã"


NeliSantos2

Amanhã é futuro e, portanto, o verbo correto: SERÃO


JuninhoDia3

Erro de Português


WilliansBR

por que está errado "as festas não serão amanhã"?


cmlopes

Na tua sugestão, tu mudas o tempo verbal. A tradução de "as festas não serão amanhã" é "the parties will not be tomorrow".


vall_mg

Pq nao pode ser: as reunioes nao serao amanha?


boogie30

Estaria correto? 'The parties not are tomorrow


AlmeidaRayanne

Qual é a exata pronuncia de "PARTIES"? É paries? Alguém pode me ajudar?


Sylently

sim, é paries


CamilaVic12

Como sempre o "Are not" parecendo "Are ninot". Aff


Natefabio

Ta roubando aeeeeeee


Marciogomesbh

❤❤❤❤❤,Pensei que era amanha !


MiguelKlos

Porque o singular de festa e party e o plural e parties?


KhaBarbio

Com o uso do plural fica mais facil em lembrar a frase em momentos mais simples. Em si a frase esta no presente!


CarlosEduardo.85

Na frase: The parties are not tomorrow, o robo traz como resposta: As festas não são amanhã. Penso que o melhor seria: não serão...pois, se trata de amanha. O que vocês acham...


carmenscoz1

No coloquial pode até ser "não são amanhã "mas,ao se traduzir é "não serão ",regra clara na no Português!


malureizz

por que nao pode ser "reunioes"?


soumartinz

Por que "são" e não "serão"?


daiwison

as festas não será amnhã! está errado?


GuEuzebio

agora entendi o sentido dessa frase , é no sentido de resposta, ex. -Vamos amanhã as festas?, -As festas não são amanhã.


AndersonDr13

também entendo que o correto seria "he parties will not be tomorrow", por causa do futuro.


ViniciusAu367352

Ok.. pra quem acha q a frase ta errada muda a frase pro singular "the party not is tomorrow" traduzindo "a festa não é amanhã" vai falar q isso ta errado na gramatica portuguesa tbm?


JulioMmusic

Continua no mesmo erro! A festa não será amanhã! Você está alterando o elemento gramatical errado em busca da solução. Amanhã é futuro independentemente do que quer que possa vir a acontecer.


JulioMmusic

Não é porque as pessoas entendem o português coloquial, mesmo sendo praticado com erros, que isso o torna correto! Aceitável é uma coisa, correto é outra!


carmenscoz1

A festa não será amanhã !


carmenscoz1

A festa não será amanhã


ClaudioEdu10

não são, não é correto a tradução correta não seria, será amanhã?


DAVIDFERRE821953

Porque nao tem o "do"antes do not??


Patrodrigues1111

o correto é: as festas não serão amanhã.


maria495338

O português correto é : as festas não serão amanhã. Pois, não existe, "as festas não são amanhã "


dhamarisoh

The all tomorrow parties!!!!


f99alves

As festas não serão amanhã, há um equivoco nessa citação.


Lenir.lc

Amanhã é futuro, por que então minha resposta está errada?


DCold.

"Essas festas não amanhã"


JOOBOSCO49392

Como as festas são amanhã . Amanhã é futuro então é serão só se pode usar são se fosse hoje no tempo presente today not tomorrow


camara258879

amanhã é futuro no Brasil é usado (serão)


elviosaldanha

As festas não SERÃO amanhã. Português dado como resposta correta, está errado. Qual será a próxima pegadinha dada como certa no Duolingo em alguma atividade hein? Será q vai ser: "nós foi ontem pra festa e amanhã nós vai novamente" kkkkkkkkkk.


ELIANAMARTINS1

PORQUE O SAO VEM SEMPRE Á FRENTE DO NOT . NAO DEVERIA SER AO CONTRARIO ?


Vilmar562086

Pra que as correções do português se este é um aplicativo pra aprender inglês?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.