"A comida tem pouco sal."

Tradução:The food has little salt.

May 24, 2013

47 Comentários


biaarraz

Uma dúvida: 'little' não passa a palavra adiante para o diminutivo? O certo não seria 'bit of salt'?

January 4, 2014

drewrin

Tenho essa mesma dúvida. Ficou parecendo que a comida tem 'salzinho', haha.

April 27, 2014

darley676

Mesma dúvida...

June 16, 2016

francisbragaa

ficou muito estranho

June 25, 2016

lethiciae

Também quero entender isso

January 13, 2017

fabii123

porque se usa has e não have? he,she,it = Has?

July 18, 2013

Ozboar

Como você mesma disse "he, she, it usa-se has" e "the food" substitui-se por "it". Assim has e não have.

April 20, 2014

weslleymichell

I have You have He has She has It has We have You have They have

O has é uma excessão neste caso, pois geralmente a 3° pessoa do singular possui algumas regras... São elas: De modo geral a maioria dos verbos recebe s no final. mas se o verbo terminar em : -o, -s, -sh, -ch, -x, ou z acrescenta o Es Exemplo: go - goES | do - does caso o verbo terminar com y e a letra que o antecede for consoante deve-se eliminar o y e colocar IES Exemplo: try - tries em verbos que terminam com y e a letra q antecede o y é vogal prevalece a regra geral, colocando o S ..... Espero ter ajudado

September 15, 2015

G3niusb13u

yes!

October 9, 2013

Elaineequi

Não entendi porque do OF da questão. Coloquei The food has little bit salt e o duolingo considerou errado alguém pode me responder?

May 21, 2014

LuizzViniciuss

Se você não coloca o "of" não tem como você dizer do que se trata, usa-se "a bit of" ou seja, você quer dizer que tem um pouquinho ou um pouco de alguma coisa que no caso é sal, e para isso usa-se a preposição "of".

June 25, 2015

EMANOEL1234

Olá, Dugalll! Então, por que o Duolingo dá também a opção: "The food has little salt.", mas neste caso sem o "of"? Obrigado!

July 18, 2015

LuizzViniciuss

No caso do uso do "little" você não precisa da preposição "of", então "the food has little salt" é simplesmente "a comida tem pouco sal" ou "pouquinho" e no caso da frase com "a bit", você vai usar a preposição "of" então, "the food has a bit of salt" tem o mesmo significado, e você pode usar os dois juntos tipo " a little bit of"..

July 21, 2015

EMANOEL1234

Valeu, Dugalll !!!

July 26, 2015

Lonewolf195XD

ele não aceitou o of /:

September 22, 2015

Hudu

Tbem nao entendi o “of“.

July 18, 2014

raiene

se a tradução (quando passa o mouse na palavra) diz little/bit tinha que aceitar "bit". Qual a diferença então?

May 24, 2013

Hurryk

"the food has a bit of salt" foi aceito.

January 1, 2014

marilenema10

Coloquei a mesma coisa e não foi aceito. Dá para entender por que isso ocorre?

September 25, 2015

Ozboar

Porque na frase do café com pouco açúcar usou o artigo "a" antes do little e nessa não foi preciso?

April 20, 2014

marcusalbeny

Ozobar, repare a diferença entre "I can't hang out with you tonight. I have little money." e "I have a little money, so let's have some fun".

Quando você usa o artigo "a" antes do little, está considerando positivamente o "pouco" que tem, quer dizer que aquele pouco é suficiente pra algo. Quando não usa o artigo, quer dizer que tem uma quantidade insuficiente.

Entendeu?

May 22, 2014

BrendonAlencar

Maldito of

March 11, 2015

Costa.MarcosP

Coloquei 'The food has bit salt' e o duolingo disse que o correto é 'The food has bit of salt'. Por que o 'of'?

March 29, 2015

marilenema10

Coloquei" The food has a bit of salt" e não foi aceito.Alguém pode me esclarecer isso?

September 25, 2015

MarcosRaylan

I too have this problem but i cannot explain, see my comment and please !!! somebody help me

March 16, 2016

fabii123

A mesma duvida? Quando usar apenas little ou little bit?

July 18, 2013

J.Ricardo

Little para substantivos não contáveis ( sal, água, bebida, etc...) Little bit é uma expressão idiomática cotidiana do nativo que fala ingles. Pode ser traduzido como: pouco, ou ainda pouquinho.

December 20, 2013

MarceloOAZ

Excelente explicação. É tão simples, e ninguém nunca me explicou assim.

February 5, 2016

Thaisspbh

Alguém explica o of por favor?

April 26, 2015

coolnet1

Traduzi com "There's little salt in the food" e não foi aceito :( Acho que eles querem que a tradução seja ao pé da letra... ou seja A comida tem salzinho kkkkk

October 13, 2015

rosanekern

Eu respondi com "the food has a bit of salt" e deu errado. Reportei em 01/09/2016.

September 1, 2016

JorgeCastr169450

Por que nao few?

October 30, 2014

MarceloOAZ

Jorge, citando a resposta do marcusalbeny a outro colega mais abaixo:

"Little" é para quantidades incontáveis, e "few" é para contáveis. Você não conta um sal, dois sais, três sais na comida. Contaria uma colher, um quilo, então seria sim "few tea spoons of salt" ou "few kilograms of salt".

February 5, 2016

yvanjr

eu coloquei "has a little bit of salt" e deu certo. haha

February 18, 2015

Thiagoestanistau

Por que little e nao few?

September 5, 2015

marcusalbeny

Thiago, little é para quantidades incontáveis, e few é para contáveis. Você não conta um sal, dois sais, três sais na comida. Contaria uma colher, um quilo, então seria sim "few tea spoons of salt" ou "few kilograms of salt".

September 5, 2015

MarceloOAZ

Eu fico besta como aqui no Duolingo, com algumas respostas simples dos colegas, eu aprendo coisas simples que nenhum professor nunca foi capaz de me explicar decentemente e pareciam complicadas. Mereceu um lingot.

February 5, 2016

celocas

Obrigado! Estava com a mesma dúvida!

October 12, 2015

Dinholins

Numa questao anterior o duolingo fez uso de "little bit of rice" para "um pouco de arroz". Agora usei a mesma forma para "um pouco de sal" e ficou como errado!

January 28, 2016

MarcosRaylan

Por que não "The food has bit salt" , está errado !? , observei que em outras frases usavam o termo "bit" para "pouco".

i have a problem but i cannot explain ... System Of A Down

March 16, 2016

CarmenFerr822492

Por que está errado : The food has little bit salt

March 29, 2016

leokbongo

ficou uma ❤❤❤❤❤ isso...kkkk

April 28, 2017

BRUNOPALUD2

Coloquei "Little" com um "T" e ele deu como errado :/

May 2, 2017

Julioceesa

the food has minimum salt ?????

January 11, 2018

Beatriz824305

Bit não é pouco ?

July 6, 2018

DaniloRocha22

"The meal has bit salt" pq está errado?

August 22, 2018

AndrSantos746367

E few?

November 24, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.