"We looked down at the beautiful sea."

Tradução:Nós desmerecemos o lindo mar.

May 24, 2013

24 Comentários


ErikCarretoni

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2008/06/phrasal-verbs-look-up-to-e-look-down-on.html

Conforme visto no link acima, trata-se mesmo de um phrasal verb:
Look down: Menosprezar, fazer pouco caso de;
Look up: É o contrário, o antônimo de look down - Admirar, respeitar.

Seguem os exemplos utilizados pela fonte citada:

Don’t look down on me. You’re not better than me:
Não faça pouco caso de mim. Você não é melhor que eu.

She looks down on people just because she lived abroad:
Ela menospreza as pessoas só porque morou no exterior.

May 23, 2014

Carl_os
Mod

Bela resposta ErikCarretoni, dirimiu todas as dúvidas! Thank you, guy!

June 28, 2014

nicogil

Your explanation about this phrase was the best. thanks.

June 8, 2014

123magal

Ótima explicação. Obrigada

August 19, 2014

adryner

Obrigada pela explicação!!!

June 14, 2017

adrianojp2000

Eu acho que essa sentença não soa legal em Português (Nós olhamos para baixo para o lindo mar.) o que vocês acham?

May 24, 2013

BrunoMRP

look down é um phrasal verb e não deve ser traduzido literalmente como existem também expressões em portugues que se interpretadas literalmente dão um sentido errado ao intencionado

December 2, 2015

sergiocafruni

Seguramente "nós olhamos para baixo ao mar" é no mínimo uma construção deselegante, se não for incorreta. Melhor seria, acho: Nós olhamos (ou observamos, ou vimos) abaixo o lindo mar. Abçs

May 27, 2013

jpaulinhop

Look Down é desprezar... eu pensei que essa sentença era assim.

November 6, 2013

AlexandreManfron

É uma expressão de reverência... Não deve ser interpretado pelo sentido literal. Nós olhamos para baixo no sentido de se encurvar para o mar...reverenciando-o. Nós desmerecemos o lindo mar!

March 9, 2014

magasa9

Sua interpretação, de reverência, é a que parece fazer mais sentido. Valeu.

June 2, 2014

Gilbertooo

Aceitou: Nós olhamos para o bonito mar.

October 1, 2014

Maxtavares

Achei até que fosse uma expressão idiomática, mas é uma frase absurda mesmo.

October 8, 2013

mauricionline

Deviam excluir

October 19, 2013

manoelacracel

nós desmerecemos o lindo mar????? Gente, que tradução é esta? Help me!

December 16, 2013

ProfEliasMed

o phrasal verb to look down tem esse sentido mesmo.

October 28, 2014

sergiocafruni

And ocean (Don't accepted) is not the sea?

March 6, 2014

cesarius26

Por que aceitou então... Nós olhamos para o lindo mar ? sendo que Looked down como explicado significa desprezo... rs...

June 29, 2014

marialuisa1947

você NUNCA olha AO belo mar e sim O BELO MAR.Porfessor de Português,por favor

July 26, 2014

MariaWanda

NÓS OLHAMOS AO LINDO MAR

September 10, 2014

jorgedevargas

esta tradução não tem sentido

February 23, 2015

Carl_os
Mod

Trata-se (look down) de uma "expressão idiomática" portanto a tradução literal ficaria mesmo sem sentido. Veja acima a ótima explicação do ErickCarretoni e bons estudos.

February 23, 2015

[conta desativada]

    Aceitou "nós olhamos para o lindo mar"

    June 6, 2015

Jandir587016

    Por que não a beleza do mar?

    September 17, 2018
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.