"Sua cor é roxa."

Tradução:Your color is purple.

May 24, 2013

64 Comentários


iza10

a cor de quem? de uma pessoa masculina, feminina ou de um objeto ou animal?

May 24, 2013

..BATMAN..

Exato! A utilização do pronome seu (e flexões) pode gerar frases ambíguas, podemos ter dúvidas quanto ao possuidor. Ex: A menina disse ao colega que não concordava com sua reprovação (reprovação de quem? Da menina ou do colega?). Para evitar esse tipo de ambiguidade, usa-se por exemplo, "dele" (dela, deles, delas) Logo: A reprovação dele = A sua reprovação.
Em inglês não há essa ambiguidade. Eles usam este 'sua' do exemplo como 'his' e você já sabe que significa que é "dele".

Aqui deveria aceitar qualquer um.

comment/3827680

November 9, 2014

naomy.rang

Preto

May 30, 2017

naomy.rang

Fuscão preto

May 30, 2017

Isaa_17

boa pergunta rs

June 8, 2013

pameladanielle

concordo ;)

October 16, 2015

naomy.rang

Verde

May 30, 2017

bmPatty

Adjetivo possessivo:
my - meu/ your - seu, sua / his - dele / her - dela / its - disto / our - nosso / your - seu, sua / their - deles, delas /

Mas ainda me confundo =S

July 9, 2014

NewTauros

two girl

September 30, 2015

lourilucio

"its color is purple" também está correto!

January 19, 2014

FernandoRo106492

eu coloquei na segunda pessoa do singular. your color...

March 3, 2014

alineptos

eu tb e foi considerado certo

January 9, 2015

TiagoArajo6

O correto é "is" porque o sujeito é "color" no singular. Se fosse "Your colors" passava para "are" porque o sujeito "color" está no plural "colors".

October 23, 2014

zzaxx

Discordo. "Your" pode estar se referindo ao pronome de tratamento VOCÊ.

July 27, 2017

AmandaColucci

Eu coloquei "are" porque pensava que 'sua' fosse 'você', porque ele ta dizendo que Sua (você) cor é roxa !

April 30, 2015

henrique.g978545

Também fiz isso

September 8, 2016

Alvaro_Correia

Por que "is" e não "are"

October 13, 2014

Emily_Saraiva_

Porque nao está no plural! E sim no singular.

January 15, 2018

lucas.soares13

Qual a diferença entre "color" e "colour"?

January 11, 2015

GigiForever15

Color e Colour significam a mesma coisa:

Color=Cor Colour=Cor

Porém são usados em locais diferentes. Colour é usado no Inglês Britânico( British English),já Color é usado no Inglês Americano(American English). =)

July 20, 2015

rgpereira8

Your color is purple

April 26, 2014

fabio_s_rocha

Quando usar her ou your?

August 3, 2014

IgorRufino1

Her = dela Your = seu His = dele

December 30, 2014

Emily_Saraiva_

Her significa: DELA... Your significa: SUA/SEU

January 15, 2018

primunhoz

"sua cor é roxa" e "sua cor é roxa" Não entendi pq me retornou errado?!?!?

January 21, 2015

Desiree132015

Purple em inglês, que eu saiba, é roxa e não violeta, que, para mim, violeta é violet.

January 27, 2015

Miguelbom

purple guy

September 18, 2017

JonasMatheus

Color e colour tem diferença?

March 22, 2015

samira.cardoso

Qual diferença de color para colour?

April 16, 2015

AlanisFarias

qual a diferença de ''color'' e ''colour''??

August 17, 2015

bmPatty

Color = cor /// coloful = colorido

August 18, 2015

zzaxx

"COLORFUL!"

July 27, 2017

PabloHoties

fans de FNAF curtimram isso

October 8, 2015

henrique.g978545

Purple Guy aprova

September 8, 2016

Cynthia01D

Boa pergunta

October 14, 2015

LuanVictor158735

Their color is purple é errado ?

March 5, 2016

GihBorges1

Mas pq usar nesse caso?

March 12, 2016

Tiago_Kuhn

Só se estiver falando com um vel'koz rs

August 12, 2018

JooPauloVi10

Eu coloquei: "Their color is purple"

E errei! Por que eu errei???

June 15, 2014

Bruno_ngr

A frase está compreendida nas 2a ou 3a pessoas do singular. Por isso não cabe a tradução utilizando "Their".

June 29, 2014

Emmanuel_Borges

Que eu saiba, "their" é o pronome possessivo de "they", e "seu" pode se referir a qualquer pessoa, na língua portuguesa. No inglês só pode ser "your" porque nesse caso a pessoa é obviamente "you"

December 28, 2014

CaioRibeiro69

Quando devo usar "YOU" e "YOUR"?

April 23, 2015

MarceloLuc20

You significa == VOCÊ your sognifica == SEU. SUA , SEUS. SUAS; TEUS . TUAS........

May 20, 2015

MARCIOVICT14

You= você Your= seu, sua,

February 5, 2018

GihBorges1

Qual a diferença de You e Your?

March 12, 2016

MARCIOVICT14

You= você Your= seu

February 5, 2018

ThiagoMota98

Eu usei she, wual a diferença

April 3, 2016

MatheusMarinhoSC

também concordo

May 24, 2016

Danielly466597

Eu coloquei certo e até conferi mas esta falando Q ta errada

January 24, 2017

jasielfarias

O que esta errado? Não entendi... Errei.

February 22, 2017

anabyana

Poderia ser "your color is purple"...pois não tem como saber que se trataria de uma "coisa" its.

March 9, 2017

katriamarc1

Minha resposta deveria ser serta

March 10, 2017

[conta desativada]

    porque não yours?

    March 16, 2017

DannyAndra14

    Muito chato

    March 26, 2017

GersonLuiz13

    Textos em português também poderiam ser pronunciados em inglês, ajudando a fixar o entendimento auditivo.

    April 9, 2017

Koala51br

    Não seria "sua cor é roxo"?

    April 15, 2017

ThalesHenrique44

    I'm burney the dinossaur, i love you, you love me!

    April 22, 2017

MariaL106422

    Eu ainda não sei qual é a dificuldade de vocês. Não que eu não erre mas vocês perdem o foco rápido d+! Aff!

    April 23, 2017

gustavoque618349

    Mei o diviseo guardar na cabeca

    August 24, 2017

GersonLuiz13

    Thank´s.

    September 19, 2017

JheniferPa17

    Pessoal eu compreendi que "sua" indica a 2ª pessoa do singular "your", uma vez que no inglês não existe diferenciação gênero para essa pessoa como no português, Ex: seu e sua. (se houve alguma excessão por favor, me corrijam). Para que represente a terceira pessoa do singular, acredito que seja necessário um contexto, o que tornaria mais correto a aplicação da 3ª pessoa.

    November 17, 2017

silvanerivan

    Deveria ser "its color is purple" o correto, não ?

    December 7, 2017

MARCIOVICT14

    Qual a diferença de "It" para "its" mesmo?

    February 5, 2018

vilma725982

    Observem: "Sua cor é roxa", correto, Amarela e Azul são cores, está tbm correto pois em português falamos as cores tanto para masculino como feminino. Porém cor é uma palavra feminina. As cores verde, marrom e azul são masculinas, porém concordam em gênero fem. ou masc. As cores amarela, vermelha, laranja, são palavras femininas: Ex. A cor vermelha(correto) A cor "vermelho" (errado): A cor "amarelo" (errado) A cor amarela (correto)

    September 25, 2018
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.