1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Sua cor é roxa."

"Sua cor é roxa."

Tradução:Your color is purple.

May 24, 2013

64 Comentários


iza10

a cor de quem? de uma pessoa masculina, feminina ou de um objeto ou animal?


..BATMAN..

Exato! A utilização do pronome seu (e flexões) pode gerar frases ambíguas, podemos ter dúvidas quanto ao possuidor. Ex: A menina disse ao colega que não concordava com sua reprovação (reprovação de quem? Da menina ou do colega?). Para evitar esse tipo de ambiguidade, usa-se por exemplo, "dele" (dela, deles, delas) Logo: A reprovação dele = A sua reprovação.
Em inglês não há essa ambiguidade. Eles usam este 'sua' do exemplo como 'his' e você já sabe que significa que é "dele".

Aqui deveria aceitar qualquer um.

comment/3827680


Isaa_17

boa pergunta rs


bmPatty

Adjetivo possessivo:
my - meu/ your - seu, sua / his - dele / her - dela / its - disto / our - nosso / your - seu, sua / their - deles, delas /

Mas ainda me confundo =S


lourilucio

"its color is purple" também está correto!


FernandoRo106492

eu coloquei na segunda pessoa do singular. your color...


alineptos

eu tb e foi considerado certo


TiagoArajo6

O correto é "is" porque o sujeito é "color" no singular. Se fosse "Your colors" passava para "are" porque o sujeito "color" está no plural "colors".


zzaxx

Discordo. "Your" pode estar se referindo ao pronome de tratamento VOCÊ.


AmandaColucci

Eu coloquei "are" porque pensava que 'sua' fosse 'você', porque ele ta dizendo que Sua (você) cor é roxa !


Alvaro_Correia

Por que "is" e não "are"


Emily_Saraiva_

Porque nao está no plural! E sim no singular.


lucas.soares13

Qual a diferença entre "color" e "colour"?


GigiForever15

Color e Colour significam a mesma coisa:

Color=Cor Colour=Cor

Porém são usados em locais diferentes. Colour é usado no Inglês Britânico( British English),já Color é usado no Inglês Americano(American English). =)


rgpereira8

Your color is purple


fabio_s_rocha

Quando usar her ou your?


IgorRufino1

Her = dela Your = seu His = dele


Emily_Saraiva_

Her significa: DELA... Your significa: SUA/SEU


primunhoz

"sua cor é roxa" e "sua cor é roxa" Não entendi pq me retornou errado?!?!?


Desiree132015

Purple em inglês, que eu saiba, é roxa e não violeta, que, para mim, violeta é violet.


JonasMatheus

Color e colour tem diferença?


samira.cardoso

Qual diferença de color para colour?


AlanisFarias

qual a diferença de ''color'' e ''colour''??


bmPatty

Color = cor /// coloful = colorido


PabloHoties

fans de FNAF curtimram isso


LuanVictor158735

Their color is purple é errado ?


GihBorges1

Mas pq usar nesse caso?


Tiago_Kuhn

Só se estiver falando com um vel'koz rs


JooPauloVi10

Eu coloquei: "Their color is purple"

E errei! Por que eu errei???


Bruno_ngr

A frase está compreendida nas 2a ou 3a pessoas do singular. Por isso não cabe a tradução utilizando "Their".


Emmanuel_Borges

Que eu saiba, "their" é o pronome possessivo de "they", e "seu" pode se referir a qualquer pessoa, na língua portuguesa. No inglês só pode ser "your" porque nesse caso a pessoa é obviamente "you"


CaioRibeiro69

Quando devo usar "YOU" e "YOUR"?


MarceloLuc20

You significa == VOCÊ your sognifica == SEU. SUA , SEUS. SUAS; TEUS . TUAS........


MARCIOVICT14

You= você Your= seu, sua,


GihBorges1

Qual a diferença de You e Your?


MARCIOVICT14

You= você Your= seu


ThiagoMota98

Eu usei she, wual a diferença


Danielly466597

Eu coloquei certo e até conferi mas esta falando Q ta errada


jasielfarias

O que esta errado? Não entendi... Errei.


anabyana

Poderia ser "your color is purple"...pois não tem como saber que se trataria de uma "coisa" its.


katriamarc1

Minha resposta deveria ser serta


[conta desativada]

    porque não yours?


GersonLuiz13

    Textos em português também poderiam ser pronunciados em inglês, ajudando a fixar o entendimento auditivo.


Koala51br

    Não seria "sua cor é roxo"?


ThalesHenrique44

    I'm burney the dinossaur, i love you, you love me!


MariaL106422

    Eu ainda não sei qual é a dificuldade de vocês. Não que eu não erre mas vocês perdem o foco rápido d+! Aff!


gustavoque618349

    Mei o diviseo guardar na cabeca


JheniferPa17

    Pessoal eu compreendi que "sua" indica a 2ª pessoa do singular "your", uma vez que no inglês não existe diferenciação gênero para essa pessoa como no português, Ex: seu e sua. (se houve alguma excessão por favor, me corrijam). Para que represente a terceira pessoa do singular, acredito que seja necessário um contexto, o que tornaria mais correto a aplicação da 3ª pessoa.


silvanerivan

    Deveria ser "its color is purple" o correto, não ?


MARCIOVICT14

    Qual a diferença de "It" para "its" mesmo?


vilma725982

    Observem: "Sua cor é roxa", correto, Amarela e Azul são cores, está tbm correto pois em português falamos as cores tanto para masculino como feminino. Porém cor é uma palavra feminina. As cores verde, marrom e azul são masculinas, porém concordam em gênero fem. ou masc. As cores amarela, vermelha, laranja, são palavras femininas: Ex. A cor vermelha(correto) A cor "vermelho" (errado): A cor "amarelo" (errado) A cor amarela (correto)

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.