1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have not been able to read…

"I have not been able to read."

Tradução:Eu não tenho podido ler.

August 25, 2014

15 Comentários


IgorCatellani

"podido" que palavra estranha

August 25, 2014

leone77

Podido é a conjugação do verbo poder no indicativo do pretérito perfeito composto.

http://www.conjugacao-de-verbos.com/verbo/poder.php

Para ajudar a galera:

O verbo to be varia no Simple present para am, are , is. E no Simple past ele varia para Was e Were.

Agora, o "Been", é uma variação do verbo "to be", que ocorre no particípio passado, onde o verbo é flexionado.

A tradução de Been pode ser "Sido" e de able pode ser "Capaz".

Portanto, outra tradução correta seria: "Eu não tenho sido capaz de ler".

Temos que atentar que a frase está no infinitivo passado e no particípio.

June 19, 2016

Maria696768

Oi Leone 77 óptimo o que você falou embora tenham cortado me sinto melhor após ler sua explicação Obrigado

July 10, 2017

emeyr

A frase precisa de expressão de tempo de duração para fazer sentido.

• I have not been able to read...since I lost my glasses.
• Eu não tenho conseguido ler...desde que perdi os óculos.

January 15, 2017

joaodaniel3

Muito obrigado, sempre algo pertinente a ponderar.

June 9, 2018

Salviano5

Por que não aceitou "Eu não era capaz de ler"?

October 13, 2015

Maria696768

Por favor agora ri com gosto podido?nao sera melhor traduzir a letra Eu nao tenho sido capaz de ler?

June 29, 2017

ezequias.dias

Eu não fui capaz de ler. Não foi aceito.

September 25, 2014

Maria696768

Oi Evandro San não era necessário ir tão longe!Acima de tudo a educação e fair play Estamos recebendo instrução e grátis e não há precisão de sermos grossos,rudes ou mostrar nossa falta de educação Não gostei e não achei bonito

July 19, 2017

Maria696768

Carlos arau não seja rude faria melhor você ler o qu a emeyr e o leone 77 escreveram se na verdade você quer aprender. por favor guarde essas expressões qd estiver sozinho e ninguém lê ou ouve

September 1, 2017

LeonardoLi316036

Dá para entender, mais ninguém fala podido.

September 15, 2018

ThiagoV20

A traduçao nao seria: "eu nao fui capaz de ler" ???

January 2, 2017

mal390816

Podiam ter colocado a palavra conseguido.ficaria melhor!

January 15, 2017

Leonardo366073

A resposta certa seria "eu nao estou apto a ler"...corrijam isso duolingo

March 5, 2018

Hildemir.Braga

Respondi " eu nao sou capaz de ler". Tambem deveria estar certa...

September 5, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.