1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu desejo ter um filho."

"Eu desejo ter um filho."

Tradução:I wish to have a son.

May 24, 2013

24 Comentários


JLPires

"i wish have a son" não está correto ?


And_Jund

Basicamente, sempre entre um verbo e outro tera a preposição (To) entre eles, isso por q esse (TO) é usado para colocar o segundo verbo no infinitivo, ou seja, é quando os verbos tem a terminação em (ar, er, ir) como:

pular = to jump comer = to eat I wish to have a son = eu desejo ter um filho.


Carl_os
Mod

Obrigado a vocês pelas dicas, tinha a mesma dúvida do JLPires!


JLPires

Agora entendi, obrigado pela dica.


irisdeberges

obrigado tb pela dica


SamuelGarc6

Valeu ajudou bastante


770

tambem coloquei isso e nao entendi porque esta errado


Pedro_Jorge
  • Está errado JLPires. No início das aulas aqui eu não sabia o porque e pesquisei na internet e vi que entre dois verbos (no caso wish = desejar e have = quere) tem que ter, não lembro se obrigatoriamente, o to.

Nascimentodf

Alguém sabe explicar porque não aceita desire, visto que também é desejar (coisas possíveis) e wish é desejar (coisas impossíveis)acredito que qualquer um deveria ser aceito, alguém sabe explicar?


goistelex

Eu coloquei "I wish for a son" e aceitou.


KLESSIO

por que esta frase não pode ser I wish have a son?


matheusbizin89

i desire to have a child????


wes_car

tb coloquei assim ¬¬


TassioMaciel

deveriam ser corretas as duas últimas opções :@


JonesGuidini

Why not "I desire to have a son" ??


tiojulinho

Desire é verbo?


Brunabruga

ainda nao entendo o uso do "to" =/ poxa...


wes_car

Vamos ver se assim esclarece um pouco sua mente...

Pense no português > Eu preciso comer uma fruta hoje.
Perceba que temos um primeiro verbo o PRECISAR e logo em seguida temos o verbo COMER

Note que eu deixei em negrito a terminação do segundo verbo pq ele está no infinitivo (ele não foi conjugado ainda) - terminações AR ER IR.

No inglês é praticamente a mesma coisa, esse segundo verbo vai no infinitivo e precisa do TO para deixar ele no infinitivo.

Eu desejo ter um filho
I wish to have a son.

Você vai se deparar com mais situações do TO, mas as outras são preposições. E também vai se deparar com exceções em que não se pode utilizar um verbo no infinitivo depois de outro verbo. Isso é coisa pra outra explicação pra não confundir.

Bons estudos!


Brunabruga

Nossa... Obrigado, me ajudou bastante!


marcosbiologo

Obrigado muito esclarecedor!


nilmar2

nooooooooooossa que boa explicaçao e bem didática, agora nunca mais erra ou faço alguma frese sem entender, pois entendi claro. obrigado


shumsho

Eu desejo pode ser I wish mas tambem pode ser I desire


jessica.na2

Muito bom obrigada pelos esclarecimentos

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.