O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu gostaria que houvesse mais pessoas como você."

Tradução:I wish there were more people like you.

3 anos atrás

16 Comentários


ramongarcia_rj

Alguém me explica essa frase direito por favor? não sei porque o there ou o were estão ali fazendo papel do que.

2 anos atrás

emeyr
emeyr

there is/are = haver

I wish = Eu gostaria

(that) there were = que houvesse (subjuntivo por causa de gostaria

more people like you. = mais pessoas como você.

I wish (that) there were more people like you.

2 anos atrás

ramongarcia_rj

<3 <3 linda

2 anos atrás

ALilianMelo

O duo deu a resposta: I would like there to be more people like you !? Está correto?

3 anos atrás

ferrobattuto
ferrobattuto

Gramaticalmente, está bem I would like for there to be more people like you mas soa un pouco fora de comum. Eu diria *I wish there were more people like you. * Bons estudos.

.

3 anos atrás

Davi993786

Se bem que eu gostaria que tivesse certo, eu ñ que eu errei mesmo sabendo o certo (-)

1 ano atrás

Davi993786

(-) pocha

1 ano atrás

FernandaKi15

por que o ''que'' nao foi no ingles

2 anos atrás

emeyr
emeyr

Não é obrigatório nesta frase, mas pode incluir sem problema. "I wish that there were..."

2 anos atrás

LucasBG4

"Que" não é that em inglês? Porque there?

2 anos atrás

emeyr
emeyr

Haver = there is/are (chama-se o "dummy subject")

2 anos atrás

PauloBoeir

" I would like that there were more people like you"

2 anos atrás

emeyr
emeyr

Usa-se o subjuntivo do presente após o "wish" para expressar um desejo que provavelmente não se realize.

• I wish [that] there were more people like you.
• Eu gostaria que houvesse mais pessoas como você.

https://learnenglish.britishcouncil.org/en/english-grammar/verbs/wishes-and-hypotheses

2 anos atrás

lina231216

a resposta que me deram foi esta " I `d like it if there were more people like you " por cima está outra resposta, não entendo nada , por favor algém quer dizer alguma coisa ? obrigada

7 meses atrás

piguy3
piguy3

"I wish there were..." e "I'd like it if there were..." querem dizer mais o menos a mesma coisa.

7 meses atrás

carteira
carteira

Não entendi. Estamos estudando o passado, como pode aparecer uma expressão no condicional?

1 mês atrás