https://www.duolingo.com/JeffersonT4

Chave para aprender Inglês rápido! key to learn english fast!

Para se obter sucesso em seu aprendizado na nova língua segue abaixo dicas de como tornar seu estudo mais agradável: Praticar sim, estudar não. Tente tornar o hábito de aprender inglês como um esporte, não uma atividade acadêmica. É mais importante praticar do que estudar.

Ouça mais do que você escreve ou fala. Imersão no mundo do idioma. A internet está repleta de materiais em áudio, com podcasts, e vídeos! Falar será uma consequência.

Deixe a gramática de lado. Falantes nativos não precisam aprender gramática para falar. Você não precisou estudar a gramática da língua portuguesa para aprender a falar quando criança, certo?!

Aprenda frases, não palavras avulsas. Palavras avulsas não servem para nada.

Ao falar em inglês, o som é mais importante do que a estrutura. Foque no som, na pronúncia. Para isso a melhor forma é ouvindo, melhorar o seu “listening”.

Não tenha medo de errar. Não fuja das situações desconfortáveis ao se decepcionar com erros. Corra atrás, não tenha medo de errar mesmo! Batalhe para identificar e corrigir os erros, não abandone o barco nas dificuldades que for encontrando. Busque a incomodidade. Sempre queira melhorar.

Exponha seus ouvidos ao inglês. Depois você estará mais acostumado e poderá falar. Ouça, ouça muito. Assista muitos vídeos em inglês. Comece com materiais simples, vá avançando aos poucos. Gente que fala inglês na internet e publica materiais de graça não falta: vídeos, podcasts, programas de TV, rádios online… Entre numa espécie de imersão. Acompanhe conteúdo com áudio sobre temas que você gosta, fica bem mais fácil.

Confie no aprendizado subconsciente. Grande parte do aprendizado de um idioma se dá no inconsciente. Você se acostuma a falar e fala naturalmente, entende naturalmente, lê naturalmente. Veja como você lida com seu idioma nativo: você não precisa pensar para falar, não precisa pensar na estrutura das frases, nas palavras de ligação, etc. Simplesmente sai falando. Sem se preocupar com as regras. Ouvir muito lhe ajudará a lidar com isso no idioma que você está aprendendo, no caso, inglês.

Priorize o divertido. Faça algo que você gosta. Estude com materiais de temas que você gosta, que lhe dá prazer. Eu, por exemplo, aprendo com vídeos de informática e tecnologia: é um tema que adoro. Assim tenho bem mais contato com o idioma do que se ficasse vendo horas e horas de vídeos sobre assuntos que não tenho interesse, como futebol, política internacional, alimentação, medicina… Ao aprender com o que você gosta você elimina muitas partes chatas do treinamento. Você se aperfeiçoa e nem parece que está estudando. Faça algo que você gosta! Busque podcasts e vídeos em inglês dos seus temas favoritos. Você será capaz de absorvê-los com muito mais facilidade do que com temas chatos. Se as dicas foram uteis por favor deem setinha, muito obrigado a todos!

4 anos atrás

53 Comentários


https://www.duolingo.com/Karla.Fraccari

Uma vez eu li a seguinte definição para inteligencia: "Inteligentes são as pessoas que sabem operacionar a vida a seu favor e nada mais do que isso". E o segredo é esse mesmo, fazer o que a gente gosta, o que nos dá prazer. Concordo com você! É só assim que as coisas podem dar certo. Bjos.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JeffersonT4

Excelente frase "Inteligentes são as pessoas que sabem operacionar a vida a seu favor e nada mais do que isso". obrigado por comentar. have a nice night!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Karla.Fraccari

Have a nice life. ;)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BetinhaCarvalho

Muito legal ! Eu ouço Tuneln de manhã até a noite, adoro as rádios Capital e Heart London, ajuda bastante :D

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roddri
roddri
  • 10
  • 6
  • 2

Esse método é ótimo, eu conheço uns professores que utilizam ele. Eles dizem que o falar e o escrever é consequência do escutar e ler, esse método é conhecido como input. E o ideal é buscar frases que estejam no seu nível e um pouco acima dele, e fazer constantes revisões, que podem ser realizadas através de várias maneiras. Uma que acho bem prática é colocar os aúdios no celular e utilizar programas de revisão espaçada, como o anki. Fiz isso com a lingua japonesa, e o que eu aprendi em 3 meses fazendo input (Lendo, ouvindo e estudando sentenças, que no meu anki já tem mais de 2000 que estou estudando e absorvendo tudo...), foi mais do que aprendi em um ano lendo livros de gramática.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JeffersonT4

Olá amigo, pode explicar melhor sobre o " anki"?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roddri
roddri
  • 10
  • 6
  • 2

O anki é um programa de revisão espaçada. Nele vc constrói flash cards, que são cartas frente e verso utilizadas pra revisar e absorver o conteúdo estudado. Na frente se coloca a frase do idioma que se está aprendendo e no verso a tradução e as informações que vc não lembra (vocabulário, expressões idiomáticas, significados de palavras...leitura de palavras em kanjis, no caso de quem estuda japonês). E quando vc faz os cards, conforme a dificuldade, se marca uma opção de fácil, médio, difícil e errei. Conforme a resposta, o programa dá um prazo pra vc revisar aquilo, e fazendo as revisões corretamente vc irá absorver diversos sentenças, padrões de frases, etc. Algumas pessoas utilizam pra decorar significado de palavras isoladas, mas isto não é eficaz. Tem que colocar nele sentenças. vou deixar o link, caso vc queira baixar. http://ankisrs.net/

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roddri
roddri
  • 10
  • 6
  • 2

Uma coisa que é muito boa é achar textos em inglês que tenham aúdio (é o q mais tem na internet), estudar todas as setenças, fazer as cartas no anki, botar o aúdio no celular e ir escutando... A cada texto q vc faz isso, seu nível de compreensão aumentará bastante, e naturalmente as estruturas das frases irão começar a se repetir. Se vc não entende alguma frase é pq vc ainda não fez input suficiente (ler e ouvir). Quando tiver uma dúvida, leia sentenças ingles>portugues da palavra ou expressão q vc esteja em dúvida. Esse site tem esse recurso: http://www.linguee.com.br/

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/danyanthony

hello! pode explicar melhor sobre este anki? please!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roddri
roddri
  • 10
  • 6
  • 2

O anki é um programa de revisão espaçada. Nele vc constrói flash cards, que são cartas frente e verso utilizadas pra revisar e absorver o conteúdo estudado. Na frente se coloca a frase do idioma que se está aprendendo e no verso a tradução e as informações que vc não lembra (vocabulário, expressões idiomáticas, significados de palavras...leitura de palavras em kanjis, no caso de quem estuda japonês). E quando vc faz os cards, conforme a dificuldade, se marca uma opção de fácil, médio, difícil e errei. Conforme a resposta, o programa dá um prazo pra vc revisar aquilo, e fazendo as revisões corretamente vc irá absorver diversos sentenças, padrões de frases, etc. Algumas pessoas utilizam pra decorar significado de palavras isoladas, mas isto não é eficaz. Tem que colocar nele sentenças. vou deixar o link, caso vc queira baixar: http://ankisrs.net/

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/tiagoLuiz
tiagoLuiz
  • 15
  • 11
  • 8
  • 5

amigo gosto muito de filmes e musicas em inglês...sempre ouço muito mais ainda meio sem sentido nas palavras..esse é o caminho?obrigado abraços

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JeffersonT4

Amigo, a pratica leva a perfeição se concorda estamos alinhados, na medida que você vai praticando e forçando a mente a identificar as palavras que você já conhece (eu chamo de palavras espontâneas) dentro das musicas/filmes irá fazer com que você possa melhorar o seu “listening”. Na minha opinião você está no caminho certo. sugestão assista um filme umas 6 vezes, 2 vezes com legendas e as outras 4 sem legendas é meio chato mas no final você vai ver que já está entendendo tudo o que está sendo falado e aumentando o seu vocabulário.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rekoowa
rekoowa
  • 17
  • 9
  • 6
  • 6

Também seria bom assistir o filme com legendas em inglês?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/jccesinha
jccesinha
  • 24
  • 24
  • 631

Sim é ótima forma de "abrir" o ouvido como me fala um amigo que morou em Londres 10 anos. seguem um site "free" para ver e ouvir filmes em inglês e com a vantagem que você pode pode aumentar ou diminuir a velocidade da legenda, legal, não? Boa sorte.

http://ororo.tv/en

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rekoowa
rekoowa
  • 17
  • 9
  • 6
  • 6

Thanks, man!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/WyllianaLins

O certo é assistir o filme que você gosta muito q não teria problema de assistir varias vezes.. Dai assista 3 vezes ou mais com legendas depois várias vezes sem legenda e depois com legenda em português.. e vai tentando lembrar da tradução da palavra q foi dita.. é muiito legal aprende bastanntee' e tentar repetir algumas frases depois..

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/RicardoCanelas

Sim, para mim é difícil entender.. Vou começar a ver documentários, eu acho que são melhores para se praticar o listening, pelo menos no inicio. Você aprende algo novo e pratica o inglês... http://ororo.tv/en#documentary+popular (by jccesinha)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/caiowho

Da pra assistir aos canais National Geographic Channel, o History, esses canais sao bem legais, tem mtos documentarios e se for TV à cabo da pra escolher o idioma haha

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/tiagoLuiz
tiagoLuiz
  • 15
  • 11
  • 8
  • 5

obrigado vou fazer isso abraços!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/FERNANDOGERALDO

Vou nessa com muita fé, pois acredito que é no massacre que as coisas boas aparecem. Olhem o vinho................

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Adriana.Moura

Valeu a dica!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Altairds

Muito bom, o importante é fazer aquilo que lhe dê gosto.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Money012

That's true my friend. See you later. Thanks.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JeffersonT4

you´re welcome my friend. I´m available for help.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/mortalcombate

Muito bom, gostei muito, acho que você está bem coerente, meus parabéns.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/kbal
kbal
  • 11
  • 3

muito legal, valeu

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarceloFarago

Eu gosto de assistir filmes. Assistir em inglês com legenda ajuda, mas penso que sem a legenda vai forçar mais a familiaridade com o idioma e aguçar o ouvido! ;)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/mortalcombate

That's true.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MaxCrds

Valeu muito bom !

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/asacs

Valeu pela dica! Deu uma animada.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Suelengoes

Bacana!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/pelika7

Obrigada pela dica!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/araujogoncalve2

boa dica concordo contigo

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/marinalazuli

Um bom comentário!...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/caiowho

Treino assistindo Grey's Anatomy hahahah, ou The Simpsons

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/AlyceRufino

Muito obrigada

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/jeanne.pim

Adorei a dica!!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Luiz.Elias

Muito bom, descontraído é melhor para se aprender, há uma melhor fluidez.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Felipesfcruz

Bom incentivo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/andre002014

Kiitos paljon. Mutta olen opiskele suomea ja vahä englantia.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/GEZIELDE

Excelente as dicas!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Evanildopereira

muito bom!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/eduardofuzetti

That's a good idea

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/miih_martiniano

muito obrigado pela dica...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/momora
momora
  • 25
  • 848

Boas dicas, obrigado. Nice tips, Thanks !!!!!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Tmrs_
Tmrs_
  • 15
  • 7
  • 6
  • 5

olá! você é adepto das ideias de Steve Kaufmann neh?! eu sigo as ideias dele tbm há uns meses e tem dado certo nos meus estudos :) Have a nice day!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/quimquinha

Hello, friend, thanks for informations, I want to tell you that all days I watch videos on internet. I think so, one day, I arrive there.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JeffersonT4

In my opinion you write very well, you are on the right way, I believe in little time you will talk very well, of course if you not talk yet.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EllenNicoly

qual e essa chave

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/RoseSouza7

Foram muito ùteis sim, thanks!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarisaMazini

Puxa...sempre fiquei presa na gramática e acabava desistindo no caminho...adorei, obrigada.bjus

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/CarlosSoares1304

Ótimas dicas, vou segui-las. Obrigado.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/vivisaurus
vivisaurus
  • 18
  • 17
  • 14
  • 14
  • 9
  • 7
  • 7
  • 5
  • 4
  • 1981

Estou movendo esta conversa para o fórum "inglês" já que é o tópico adequado para esta discussão. Bons estudos! =]

3 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.