"Your color is purple."

Tradução:Sua cor é roxa.

5 anos atrás

28 Comentários


clauespindola

EM OUTRA TRADUÇÃO PURPLE APARECEU COMO LILÁS, E AGORA COLOQUEI DEU ERRADO. PORQUE???

5 anos atrás

wellington2020

Lilás costuma ser lilac.

5 anos atrás

wemersonkaio

Engraçado eu tbem coloquei lilas...considerou certo .rsrs

4 anos atrás

BeatrizWolf

Pra mim lilas considerou errado

3 anos atrás

MaiconSilv12

A pronúncia do your está horrível.

4 anos atrás

LuizzViniciuss

Vocês também reclamam muito, quero ver cara a cara com um nativo, falando rapidinho. Você tem que pensar no contexto.

3 anos atrás

EloahLankoresk

concordo totalmente , pq eu moro em londres e estou aprendendo ingles e bemmmm mais deficil de aprender com um nativo!!!!

3 anos atrás

LuizzViniciuss

Que oportunidade incrível que você tem, apesar de ser mais difícil de aprender, acho que esse é o caminho certo, mas nem todos podem ter esse chance.

3 anos atrás

scorp007

Roxa ou roxo deveríam está corretos, no entanto...

5 anos atrás

Dan_el3

Quando uma cor vier acompanhada do "substantivo cor" ela será tratada como feminino. Ex:

  • O boné é branco. / A cor do boné é branca.

Isso porque o adjetivo concorda com o substantivo, então se o substantivo for masculino - o boné, o adjetivo também vai ser, e se o substantivo for feminino - a cor (do boné), o adjetivo também vai ser, como no exemplo mostrado a cima.

4 anos atrás

GrazielaOl14

Gente, purple, também serve pra purpura? Ou só pra roxo?

2 anos atrás

Felipe434499

Serve tambem

2 anos atrás

VitoriadaC

Nossa, o audio com ele é muito mais compreensivel que o da mulher, que não da pra entender quase nada.

2 anos atrás

bruna.gatt4

Qual a diferença de nosso pra vosso

3 anos atrás

EliederSousa
EliederSousa

Em inglês as conjugações para "Tu" e "Vós" são consideradas arcaicas, não sendo mais tão usadas no inglês moderno (como nós também não usamos mais chamar "Vós, vinde aqui", mas sim "Vocês, venham aqui").

Mas elas ainda existem, principalmente na bíblia. Tenho uma King James em casa, e as conjugações dos verbos mudam, pro verbo to be fica:

I am Thou art He/She/It is We are Ye/You are They are

Para o "tu" (thou), o possessivo fica thy (Tua casa = Thy house). O melhor exemplo que posso dar é na bíblia mesmo. Atos 16.31:

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Tradução ARC)

"And they said, Believe on the Lord Jesus Christ, and thou shalt be saved, and thy house. " (King James)

2 anos atrás

Duomail
Duomail

Nosso, nossa, nossos, nossas = our (como possesive adjective, ou pronome adjetivo).
Nossa cor é roxa = our color is purple.
Nosso, nossa, nossos, nossas = ours (como possesive pronoun, ou pronome).
Essa cor é nossa = that color is ours.

2 anos atrás

Larih1208

Não seria "Sua cor FAVORITA é roxa"?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

é outra frase: Your favorite color is purple

1 ano atrás

purple.p

yes my color

2 anos atrás

GustavoBerto86

Esse duolingo quer que a gente pronuncie como gringo,nenhuma palavra que repito é consideravel!!

1 ano atrás

karoldiz

Seria sua cor favorita/preferida?

1 ano atrás

Jessica946428

Your pode ser usado para "sua" e "tua"?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim.

sua (de você ou de vocês) = your

tua (de tu) = your

Em inglês so ha um pronome para a 2a pessoa - you - mas em português ha três: tu, você, vocês.

1 ano atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Minha resposta, certa também: tua cor é roxo.

1 ano atrás

JosFernand411897

Sua cor é roxa.

11 meses atrás

AnneEvelyn14

Lilás e roxo são sinônimos era para não descontar ponto nenhum

8 meses atrás

Jalestein

No caso "sua cor" é cor favorita?

5 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

não ha contexto para saber. Pode falar de uma cor favorita, de uma cor de roupa em que parece bom... de um sorteiro onde as pessoas escolher coisas coloridas para formar times ou algo. Se sua cor é purpura, vai ser parte de time purpura, se sua cor é vermelha, vai ser parte de time vermelha...

5 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.