"Your color is purple."

Tradução:Sua cor é roxa.

May 24, 2013

31 Comentários


clauespindola

EM OUTRA TRADUÇÃO PURPLE APARECEU COMO LILÁS, E AGORA COLOQUEI DEU ERRADO. PORQUE???

May 24, 2013

wellington2020

Lilás costuma ser lilac.

July 14, 2013

wemersonkaio

Engraçado eu tbem coloquei lilas...considerou certo .rsrs

April 1, 2014

BeatrizWolf

Pra mim lilas considerou errado

August 31, 2015

MaiconSilv12

A pronúncia do your está horrível.

April 4, 2014

LuizzViniciuss

Vocês também reclamam muito, quero ver cara a cara com um nativo, falando rapidinho. Você tem que pensar no contexto.

November 15, 2014

EloahLankoresk

concordo totalmente , pq eu moro em londres e estou aprendendo ingles e bemmmm mais deficil de aprender com um nativo!!!!

May 26, 2015

LuizzViniciuss

Que oportunidade incrível que você tem, apesar de ser mais difícil de aprender, acho que esse é o caminho certo, mas nem todos podem ter esse chance.

May 28, 2015

scorp007

Roxa ou roxo deveríam está corretos, no entanto...

May 26, 2013

Dan_el3

Quando uma cor vier acompanhada do "substantivo cor" ela será tratada como feminino. Ex:

  • O boné é branco. / A cor do boné é branca.

Isso porque o adjetivo concorda com o substantivo, então se o substantivo for masculino - o boné, o adjetivo também vai ser, e se o substantivo for feminino - a cor (do boné), o adjetivo também vai ser, como no exemplo mostrado a cima.

May 27, 2014

GrazielaOl14

Gente, purple, também serve pra purpura? Ou só pra roxo?

January 29, 2016

Felipe434499

Serve tambem

March 3, 2016

VitoriadaC

Nossa, o audio com ele é muito mais compreensivel que o da mulher, que não da pra entender quase nada.

October 22, 2016

Giselle38

Não seria "Sua cor FAVORITA é roxa"?

January 27, 2017

ceaer

é outra frase: Your favorite color is purple

January 27, 2017

bruna.gatt4

Qual a diferença de nosso pra vosso

October 1, 2015

EliederSousa

Em inglês as conjugações para "Tu" e "Vós" são consideradas arcaicas, não sendo mais tão usadas no inglês moderno (como nós também não usamos mais chamar "Vós, vinde aqui", mas sim "Vocês, venham aqui").

Mas elas ainda existem, principalmente na bíblia. Tenho uma King James em casa, e as conjugações dos verbos mudam, pro verbo to be fica:

I am Thou art He/She/It is We are Ye/You are They are

Para o "tu" (thou), o possessivo fica thy (Tua casa = Thy house). O melhor exemplo que posso dar é na bíblia mesmo. Atos 16.31:

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Tradução ARC)

"And they said, Believe on the Lord Jesus Christ, and thou shalt be saved, and thy house. " (King James)

December 19, 2015

Duomail

Nosso, nossa, nossos, nossas = our (como possesive adjective, ou pronome adjetivo).
Nossa cor é roxa = our color is purple.
Nosso, nossa, nossos, nossas = ours (como possesive pronoun, ou pronome).
Essa cor é nossa = that color is ours.

March 20, 2016

Reyfagundes58

Minha resposta, certa também: tua cor é roxo.

September 21, 2017

Jalestein

No caso "sua cor" é cor favorita?

April 28, 2018

ceaer

não ha contexto para saber. Pode falar de uma cor favorita, de uma cor de roupa em que parece bom... de um sorteiro onde as pessoas escolher coisas coloridas para formar times ou algo. Se sua cor é purpura, vai ser parte de time purpura, se sua cor é vermelha, vai ser parte de time vermelha...

April 28, 2018

Patwicca

Preciso de ajuda. Não aguento mais essas licoes ultra basicas! Cheguei ao nível 5 ha muito tempo e não sei como ultrapassa-lo. Alguém pode me dizer como falar com o Duolingo??

February 28, 2019

ceaer

Quando completa uma lição, a lição seguinte vai abrir. Cada unidade tem um numero diferente de lições, mas cada unidade tem 5 níveis de lições. Quando chega ao nível 5 em uma unidade, vai ficar dorado. Isso é o fim dessa unidade.

Não tem que fazer todas as lições em uma unidade para começar outra unidade. Quando chega a nível 1 em uma unidade, a próxima unidade vai abrir.

Se já sabe a unidade, pode usar o botão que parece uma chave para fazer um teste e saltar ao próximo nível.

February 28, 2019

purple.p

yes my color

November 12, 2015

GustavoBerto86

Esse duolingo quer que a gente pronuncie como gringo,nenhuma palavra que repito é consideravel!!

November 21, 2016

karoldiz

Seria sua cor favorita/preferida?

December 11, 2016

Jessica946428

Your pode ser usado para "sua" e "tua"?

August 6, 2017

ceaer

Sim.

sua (de você ou de vocês) = your

tua (de tu) = your

Em inglês so ha um pronome para a 2a pessoa - you - mas em português ha três: tu, você, vocês.

August 8, 2017

JosFernand411897

Sua cor é roxa.

November 5, 2017

ViniciusPa53790

Filhos da ❤❤❤❤

December 3, 2017

AnneEvelyn14

Lilás e roxo são sinônimos era para não descontar ponto nenhum

February 10, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.