"Where did it happen?"

Tradução:Onde aconteceu?

May 24, 2013

33 Comentários


vlucia49

Por que não "isto" ?

May 24, 2013

Levi_Ramos

Esse vídeo explicar melhor https://www.youtube.com/watch?v=GRzbugoCQE8& ... o mais correto nessa frase seria ( Onde aconteceu?) pensando na mente americana seria assim...

August 10, 2015

JonasMarqu12

Este link não está funcionando mais. De qualquer forma muito obrigado pela ajuda!

February 5, 2019

Clotilde482502

Também nao sei

November 11, 2017

bornoca

Isto e isso Não é a mesma coisa?

May 25, 2013

vinicius.albuq

Este é um erro comum, porém isto e isso não são a mesma coisa. A diferença entre os dois é simples:

  • Isto: Usado para o que está perto. Ex: Isto aqui;
  • Isso: Usado para o que está distante. Ex: Isso aí.

No caso da frase deste exercício, não há uma distância que possa definir qual dos dois utilizar, mas há outros critérios.

Quando o termo a que "isto/isso" se refere ainda não foi dito, devemos usar "isto". Veja o exemplo:

  • Isto eu sei: As pessoas se esforçam quando há necessidade

Quando o termo a que "isto/isso" se refere já foi dito anteriormente, devemos usar "isso". Veja:

  • Paulo disse: Ontem fui roubado. Helena, então, perguntou: Onde isso aconteceu?

Perceba que a frase "Onde isso aconteceu?" implica que já se tenha dito anteriormente o que aconteceu. Por isso (veja a regra se aplicando aqui novamente, rs) o Duolingo está certo em corrigir a quem escreve "isto" neste exercício.

Ps: "... neste exercício." foi utilizado no final porque é "este exercício aqui", logo, por conta da proximidade, utiliza-se *isto/esta/este". =)

May 31, 2013

ceciliaju

Corretíssima explicação, vinicius.albuq! Parabéns!

July 24, 2013

joel.lupere

Já vi Duolingo corrigindo muitos erros de português. haha

December 24, 2013

margarida.sa

Oi Vinicius, Parabéns e obrigada pela explicação.

July 7, 2014

Cecilia916796

Acho que aprendi como usar o isto/isso para vida! Obrigada por nos esclarecer.

August 4, 2016

nukeLucky

Saiba que puca gente vai ler esse textao de 1km entao eu caguei

April 3, 2019

tiladeAssi

Guarde: "Isto é isto e isso é aquilo", o mesmo para "este é este, esse é aquele". Abcs

May 14, 2017

alessandro636

Podia ter usado "that" nessa frase?

October 31, 2014

DelanePaiva

Olá, Alessando. Fora de cogitação. O 'that' pode ser usado de várias maneiras, mas não depois de um verbo auxiliar. Depois do verbo auxiliar tem que ter o sujeito, que no caso é o "it". Good luck!

March 7, 2016

emeyr

"That" is a pronoun that refers to an activity and is used after an auxiliary verb.

When did that happen?

March 11, 2016

J.P.Bohrer

por que é necessário o pronome IT na frase?

February 22, 2015

luizvitorio

As frases em inglês tem que ter um sujeito.

August 16, 2015

Naner-r

Estaria errado deixar o "it" no final da frase ?

February 1, 2016

Pamela_alves09

Mas o it pode servir tbm de complemento pois eu coloquei só "onde aconteceu" e aceitaram

January 25, 2015

FelipeM...

Eu já vi em filmes e séries: Where happened? :/

December 16, 2015

emeyr

Você devia ter escutado "What happened". ("Where happened" não faz sentido.)

Bob: Did you hear the news? (Ouviu as notícias?)
Joe: No, what happened? (Ouvi, não. O que aconteceu?)

April 18, 2018

Checkmathy

Na verdade voce nao deve ter escutado, pois se perceberes o som do it é bem imperceptível (da mesma forma que sua existência na frase). Mas caso não tenha sido foi apenas informalidade mesmo pois trantando-se de um seriado...

September 8, 2016

FelipeM...

Sim, inclusive eu coloquei a legenda em inglês para confirmar. :)

April 18, 2018

DanielJnio5

Poderia ser "Where did happen it?" ou "Where did happen?" Qual seria a regra do local e existência do 'it' nesses casos?

April 4, 2016

tarcizo.ba

O correto é isso e não isto porque o isso remete ao que foi dito anteriormente. Ex: Eles jogaram bola. Isso fez com que ficassem cansados.

No caso da questão em tela ele pergunta: Onde isso aconteceu? Ele remete a um acontecimento no passado. Por isso "isso" e não "isto" Espero que tenham entendido o que eu quis dizer.

June 6, 2017

GuilhermeD915681

Qual é a função do IT?

March 1, 2019

emeyr

O "verb transitivo" precisa de objeto direto em inglês. O pronome "it" serve para substituir esse objeto direto:

Where did the accident happen? = Onde aconteceu o acidente?
Where did it happen? = Onde aconteceu?

March 1, 2019

danrage77

aquilo também não é usado para coisas distantes? é estranho o duolingo aceitar "isto" e "aquilo". Não deveria ser somente "isto"?

June 4, 2013

vinicius.albuq

Ele não aceita "isto". Ele aceita "isso".

June 4, 2013

denisedepentor

Qual a diferença entre isso e isto?

January 25, 2015

PauloGaldino

Isso se refere a algo distante ou passado, isto se refere a algo próximo ou presente

Ex: o q é isso aí O q é isto aqui

Onde isso aconteceu Vou levar isto comigo

January 4, 2018

beatrizmilet

Eu estou meio confusa em relacao de quando usar apenas uma frase com o verbo no past simple, e quando usar o did... :(

February 10, 2016

Checkmathy

voce so usa o did em frases negativas ou interrogativas, e quando usado apenas ele sofre alteração na frase

September 8, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.