1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where did it happen?"

"Where did it happen?"

Tradução:Onde aconteceu?

May 24, 2013

31 Comentários


vlucia49

Por que não "isto" ?


Levi_Ramos

Esse vídeo explicar melhor https://www.youtube.com/watch?v=GRzbugoCQE8& ... o mais correto nessa frase seria ( Onde aconteceu?) pensando na mente americana seria assim...


JonasMarqu12

Este link não está funcionando mais. De qualquer forma muito obrigado pela ajuda!


FreitasJr88

O it atua como sujeito e nesse caso não precisa dar uma tradução para ele. No inglês, todo verbo precisa ter sujeito.


bornoca

Isto e isso Não é a mesma coisa?


vinicius.albuq

Este é um erro comum, porém isto e isso não são a mesma coisa. A diferença entre os dois é simples:

  • Isto: Usado para o que está perto. Ex: Isto aqui;
  • Isso: Usado para o que está distante. Ex: Isso aí.

No caso da frase deste exercício, não há uma distância que possa definir qual dos dois utilizar, mas há outros critérios.

Quando o termo a que "isto/isso" se refere ainda não foi dito, devemos usar "isto". Veja o exemplo:

  • Isto eu sei: As pessoas se esforçam quando há necessidade

Quando o termo a que "isto/isso" se refere já foi dito anteriormente, devemos usar "isso". Veja:

  • Paulo disse: Ontem fui roubado. Helena, então, perguntou: Onde isso aconteceu?

Perceba que a frase "Onde isso aconteceu?" implica que já se tenha dito anteriormente o que aconteceu. Por isso (veja a regra se aplicando aqui novamente, rs) o Duolingo está certo em corrigir a quem escreve "isto" neste exercício.

Ps: "... neste exercício." foi utilizado no final porque é "este exercício aqui", logo, por conta da proximidade, utiliza-se *isto/esta/este". =)


ceciliaju

Corretíssima explicação, vinicius.albuq! Parabéns!


joel.lupere

Já vi Duolingo corrigindo muitos erros de português. haha


margarida.sa

Oi Vinicius, Parabéns e obrigada pela explicação.


Cecilia916796

Acho que aprendi como usar o isto/isso para vida! Obrigada por nos esclarecer.


tiladeAssi

Guarde: "Isto é isto e isso é aquilo", o mesmo para "este é este, esse é aquele". Abcs


alessandro636

Podia ter usado "that" nessa frase?


DelanePaiva

Olá, Alessando. Fora de cogitação. O 'that' pode ser usado de várias maneiras, mas não depois de um verbo auxiliar. Depois do verbo auxiliar tem que ter o sujeito, que no caso é o "it". Good luck!


emeyr

"That" is a pronoun that refers to an activity and is used after an auxiliary verb.

When did that happen?


J.P.Bohrer

por que é necessário o pronome IT na frase?


luizvitorio

As frases em inglês tem que ter um sujeito.


Naner-r

Estaria errado deixar o "it" no final da frase ?


Pamela_alves09

Mas o it pode servir tbm de complemento pois eu coloquei só "onde aconteceu" e aceitaram


FelipeG...

Eu já vi em filmes e séries: Where happened? :/


Checkmathy

Na verdade voce nao deve ter escutado, pois se perceberes o som do it é bem imperceptível (da mesma forma que sua existência na frase). Mas caso não tenha sido foi apenas informalidade mesmo pois trantando-se de um seriado...


FelipeG...

Sim, inclusive eu coloquei a legenda em inglês para confirmar. :)


tarcizo.ba

O correto é isso e não isto porque o isso remete ao que foi dito anteriormente. Ex: Eles jogaram bola. Isso fez com que ficassem cansados.

No caso da questão em tela ele pergunta: Onde isso aconteceu? Ele remete a um acontecimento no passado. Por isso "isso" e não "isto" Espero que tenham entendido o que eu quis dizer.


GuilhermeD915681

Qual é a função do IT?


emeyr

O "verb transitivo" precisa de objeto direto em inglês. O pronome "it" serve para substituir esse objeto direto:

Where did the accident happen? = Onde aconteceu o acidente?
Where did it happen? = Onde aconteceu?


danrage77

aquilo também não é usado para coisas distantes? é estranho o duolingo aceitar "isto" e "aquilo". Não deveria ser somente "isto"?


vinicius.albuq

Ele não aceita "isto". Ele aceita "isso".


denisedepentor

Qual a diferença entre isso e isto?


PauloGaldino

Isso se refere a algo distante ou passado, isto se refere a algo próximo ou presente

Ex: o q é isso aí O q é isto aqui

Onde isso aconteceu Vou levar isto comigo


beatrizmilet

Eu estou meio confusa em relacao de quando usar apenas uma frase com o verbo no past simple, e quando usar o did... :(


Checkmathy

voce so usa o did em frases negativas ou interrogativas, e quando usado apenas ele sofre alteração na frase


Madan2000

Poderia ser "Where did happen it?" ou "Where did happen?" Qual seria a regra do local e existência do 'it' nesses casos?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.