https://www.duolingo.com/mariliaan

alguém conseguiu aprender inglês,sem nunca ter feito um curso?

quero muito aprender o idioma inglês ,porém não disponho de tempo e nem de dinheiro,se alguém conseguiu aprender inglês sem nunca ter feito um curso,por favor mim digam como conseguiram?desde já fico grata!sei que o duolingo é para isso ,mais acho que não dar para ter um nível intemediario ,só com ele!

5 anos atrás

9 Comentários


https://www.duolingo.com/Ezegram

my father ever say: "who want tidies a way, who do not want tidies a sorry"! ^^

5 anos atrás

https://www.duolingo.com/EnddyGarcia

Isso é possível sim! Graças a internet você pode mesmo aprender qualquer língua que queira! Faz quase seis meses que comecei estudar inglês pela internet. Aprendi muito e antes não esperava que isso tivesse resultado. Alias porque eu não dispunha de muito tempo, por estar também na faculdade. Algumas dicas importantes: 1- Conhecer vários sites e fóruns, sendo que até no facebook tem comunidades onde dão dicas e postam vários assuntos e todos comentam (procure auto didatas em inglês é um deles); as metodologias de ensino são diferentes e isso ajuda muito porque você poderá usar de vários métodos para aprendizagem; 2- Ter a mão um caderno para anotar, quando você escreve treina a grafia da palavra e não esquecerá facilmente, além de retornar qualquer hora em seu caderno para rever ; 3- Praticar todos os dias. Não precisa ficar 4 horas treinando inglês até porque você se cansará e seu cérebro começará a fazer confusão, estudar 1 hora por dia já está bom; 4- Fazer amizade com fluentes da língua (estrangeiros ou pessoas que falem fluentemente). Muito cuidado com isso, não é com qualquer pessoa que se pode ter uma amizade virtual; 5- Ouvir boas músicas em inglês e pesquisar, anotar, e treinar as palavras e expressões que você desconhece; 6- No you tube tem muitos videos é só digitar o que procura na chave de busca; 7- Para treinar o "listening" e o "talking" há sites até com jogos onde uma pessoa fala e aparecem as palavras para você escolher qual ela falou e assim você faz o mesmo com a outra pessoa. O skype, o facebook, em fim se você tem amigos pode aprender com eles. Para mim isso é difícil, pois eu não tenho microfone, mas eu gravo no celular a pronuncia e escuto várias vezes e treino "writing" com meus amigos estrangeiros; 8- Permita ser corrigido! Você é um aprendiz, errará constantemente. Deixe-se ser corrigido e peça para te corrigirem também; 9- Se você tem filmes em sua casa, coloque-os em inglês, escute sem e com legenda, você vai se familiarizar com a língua; 10- Utilize o google tradutor, mas muita coisa ele traduz ao pé da letra, principalmente expressões. Então sempre pesquise mais. Então é isso, se você quiser dicas de outros sites de inglês eu te passo, mas não vou fala-los aqui. O duolingo é excelente, mas como eu já disse, para melhores resultados é bom utilizar de várias metodologias. Good luck!

5 anos atrás

https://www.duolingo.com/im_benj

O segredo é a persistência, o curso não é tão importante. Com a internet, existem várias opções online, como escolas, chats e até mesmo o duolingo. Ouça muitos podcasts, indico este link: http://www.englishexperts.com.br/tag/english-podcast/

5 anos atrás

https://www.duolingo.com/herkot

Eu estou conseguindo sem nunca ter feito curso, o segredo é praticar, continue praticando que vc vai alcançar seu objetivo! bye

5 anos atrás

https://www.duolingo.com/Giselle67

Duolingo it's a very good method to learn english! É ótimo quando se pratica!

5 anos atrás

https://www.duolingo.com/Gferreira

Yes and no

5 anos atrás

https://www.duolingo.com/WandyT

Eu consegui chegar no nível pré-intermediário estudando por conta própria, mas aí comecei um curso para avançar mais :)

5 anos atrás

https://www.duolingo.com/loloh21

Eu consegui, na verdade achei o Duolingo a pouco tempo.. aprendi vendo MUITAS séries, filmes e também muita musica internacional.. e nunca fiz um curso. O segredo é estudar e praticar inglês todos os dias!

5 anos atrás

https://www.duolingo.com/PLHassan

Eu pensava que sabia até me mudar para o exterior. Passei apuros e fiz um teste para entrar no British Council, mas resolvi entrar desde o inicio mesmo pq ninguem entendia o que eu falava. Hoje falo, entendo e escrevo bem. Mas aprendo muitas coisas sozinha em blogs e sites como este. Esse site é muito bom, tem um ingles bem atual e bastante expressoes, apesar de ser contrario ao meu acento britanico, mas ingles é ingles e pronto. Eu particularmente só aprendo sozinha o writing mas o speaking e listening eu preciso de ajuda. Pelo menos no inicio eu sugiro que vc tenha um acompanhamento, e isso nem precisa ser pago. Arruma um amigo gringo e fale com ele pela net mesmo. Se envolva ao máximo com o ingles, tenha uma boa base de fonetica para saber falar palavras novas e tal, com a fonetica vc pode aprender ingles sozinha pelo dicionario usando os collocations. Aprenda direitinho a pronuncia das palavras prontas e nao de letras e silabas como fazemos em portugues. Se possivel já aprenda a frase inteira juntando as palavras pq dai quando vc ouvir eles falando tudo embolado vc vai compreender. Vc pode aprender bastante pelo site do british council tbm, e é totalmente gratis. Tem desde o nivel iniciante até o avancado. http://learnenglish.britishcouncil.org/en/ Tenho muito contato com a lingua, uma boa base e já estou bem avancada no meu ingles, se precisar de ajuda eu posso te ajudar. Já passei por todas as dificuldades que brasileiros encontram no aprendizado de ingles e posso te dar algumas dicas que aprendi na marra que vao fazer toda a diferenca. Boa sorte!

5 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.