1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My shoes are yellow."

"My shoes are yellow."

Tradução:Meus sapatos são amarelos.

May 24, 2013

48 Comentários


Laionway

Esta frase também pode ser: Meus sapatos são amarelo, porque cores são singulares no portugues... -.-


ValeriaSQ

Cores que têm só nome de cor vão para o plural; é o caso do "amarelo" na frase em questão. Já "cinza", "rosa", "laranja"... não se modificam no plural, pois têm nomes de objetos palpáveis. Então a única solução plausível é "Meus sapatos são amarelos."


Tupinikim

Fazendo uma observação na resposta de Spling. É preciso que haja concordância. "Meus sapatos são amarelos" "sapatos amarelos". Nesse caso, o adjetivo "amarelo" precisa ir para o plural.


RogerBNh

Um sapato deve ser amarelo claro e o outro amarelo escuro Acho que ninguém percebeu isso XD


EdcarlosAzevedo

Foi o que fiz, mas os sistema não aceitou.


LuizFernan913746

Eu errei por causa de um S no final


Bruuunooo

shoe deveria ser tenis também


Dan_el3
  • shoes = sapatos
  • sneakers = tênis (calçado)
  • tennis = tênis (esporte)

Isaias..

You ta de brincation with me cara!?


[conta desativada]

    Tênis deveria ser aceito


Dan_el3
    • shoes = sapatos
    • sneakers = tênis (calçado)
    • tennis = tênis (esporte)

francis.me12

    Tb acho que meus sapatos sao amarelo. Deveria ser aceito


Isaias..

    Meus sapatos são amarelos. Meus sapatos são da cor marela. Se referindo ao par de sapatoS, são amareloS, se referindo a cor, é amarelO. Deve ser assim no português de norma culta, já no inglês acho que não existe 'yellows'


jnelderc

    Na própria tradução do duolingo está como amarelos ou amarelo.


Gaby..Dantas

    no "my" ela fala embaraçado :p


charles.lo

    Eu sei que shoes quer dizer sapatos, mas eu coloquei tênis e não aceitou...


ClaoChan

    shoes = ténis (pt-pt) / tênis (pt-br)


marjovioliver

    me perco nos plurais, is -are ...


willameslima

    Are not. Are red! :*


JessicaMRo

    Shoes = tenis/sapato nao e?! Ele acusou erro qndo coloquei tenis


123anninha09

    Sneakers=tenis e shoes=sapatos


Nicolemiguell

    Eu confundi shirt com shoes


NagilaMuna

    Meus sapatos são amarelo poderia ser aceito como correto também.


SIDMOREIRA2014

    estranho! a palavra amarelos e novidade pra mim.


GreiceCaro

    Shoe não pode ser tênis???


EhimeEsthe

    Coloco "amarelo" no plural e fica errado. No singular também? --'


VictorLuigif

    Deixei o amarelos no singular --'


kaylaneschuvartz

    só por causa de um 's' que eu errei a frase toda


Rozaniamaria

    meus sapatos são amarelo.


MadalenaRe3

    Dificuldade em conectar ao Duolingo...decepcionada com o ap...nem no wi fi...nem no 3g


MadalenaRe3

    Estou chateada com o aplicativo... Nao consigo conecta_lo no final das etapas...nem no wi fi, nem no 3g


marcia886853

    Minha resposta esta correta


IsabelMarq494767

    Coloquei exatamento igual a resposta, mas não aceitaram. WTF


Pablo229468

    De novo essa falha. O sistema acusa erro porém a resposta é exatamente igual a que eu escrevi.


RaffaelLucas

    Entendi cheese :) kkk


CasadasTru

    O 'My' ela fala My eye ...kk aff pessimo


IvonildaAr

    Eu coloquei serto e ele traduzido errado

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.