"My shoes are yellow."

Tradução:Meus sapatos são amarelos.

May 24, 2013

48 Comentários


Laionway

Esta frase também pode ser: Meus sapatos são amarelo, porque cores são singulares no portugues... -.-

August 22, 2013

ValeriaSQ

Cores que têm só nome de cor vão para o plural; é o caso do "amarelo" na frase em questão. Já "cinza", "rosa", "laranja"... não se modificam no plural, pois têm nomes de objetos palpáveis. Então a única solução plausível é "Meus sapatos são amarelos."

July 11, 2014

tupinikim

Fazendo uma observação na resposta de Spling. É preciso que haja concordância. "Meus sapatos são amarelos" "sapatos amarelos". Nesse caso, o adjetivo "amarelo" precisa ir para o plural.

November 7, 2014

MarissaSal750144

Oi?

October 25, 2017

leandro105051

Vá embora

March 15, 2018

RogerioPer916425

Um sapato deve ser amarelo claro e o outro amarelo escuro Acho que ninguém percebeu isso XD

February 9, 2016

jhowzl2

Boa !!

November 20, 2014

EdcarlosAzevedo

Foi o que fiz, mas os sistema não aceitou.

January 25, 2015

LuizFernan913746

Eu errei por causa de um S no final

February 8, 2018

203040rr

Nathing

May 11, 2016

Bruuunooo

shoe deveria ser tenis também

August 13, 2013

Dan_el3
  • shoes = sapatos
  • sneakers = tênis (calçado)
  • tennis = tênis (esporte)
January 18, 2015

Isaias..

You ta de brincation with me cara!?

October 12, 2014

Alinemelc

Kkkkkkk

April 28, 2018

RocineJr

Isso mesmo

February 9, 2015

[conta desativada]

    Tênis deveria ser aceito

    March 28, 2014

Dan_el3
    • shoes = sapatos
    • sneakers = tênis (calçado)
    • tennis = tênis (esporte)
    January 18, 2015

francis.me12

    Tb acho que meus sapatos sao amarelo. Deveria ser aceito

    May 3, 2014

Isaias..

    Meus sapatos são amarelos. Meus sapatos são da cor marela. Se referindo ao par de sapatoS, são amareloS, se referindo a cor, é amarelO. Deve ser assim no português de norma culta, já no inglês acho que não existe 'yellows'

    October 12, 2014

jnelderc

    Na própria tradução do duolingo está como amarelos ou amarelo.

    April 10, 2014

Gaby..Dantas

    no "my" ela fala embaraçado :p

    May 11, 2014

charles.lo

    Eu sei que shoes quer dizer sapatos, mas eu coloquei tênis e não aceitou...

    June 24, 2014

AmaruIrup

    Tbm =(

    November 8, 2014

leandro105051

    Tiste

    March 15, 2018

ClaoChan

    shoes = ténis (pt-pt) / tênis (pt-br)

    July 30, 2017

marjovioliver

    me perco nos plurais, is -are ...

    May 24, 2013

willameslima

    Are not. Are red! :*

    June 2, 2014

JessicaMRo

    Shoes = tenis/sapato nao e?! Ele acusou erro qndo coloquei tenis

    September 23, 2014

123anninha09

    Sneakers=tenis e shoes=sapatos

    October 7, 2014

Nicolemiguell

    Eu confundi shirt com shoes

    September 30, 2014

NagilaMuna

    Meus sapatos são amarelo poderia ser aceito como correto também.

    November 30, 2014

SIDMOREIRA2014

    estranho! a palavra amarelos e novidade pra mim.

    December 7, 2014

GreiceCaro

    Shoe não pode ser tênis???

    December 29, 2014

EhimeEsthe

    Coloco "amarelo" no plural e fica errado. No singular também? --'

    December 29, 2014

IgorSantan12

    legal as cores

    January 24, 2015

VictorLuigif

    Deixei o amarelos no singular --'

    February 12, 2015

kaylaneschuvartz

    só por causa de um 's' que eu errei a frase toda

    August 20, 2015

Rozaniamaria

    meus sapatos são amarelo.

    October 25, 2015

MadalenaRe3

    Dificuldade em conectar ao Duolingo...decepcionada com o ap...nem no wi fi...nem no 3g

    March 20, 2016

MadalenaRe3

    Estou chateada com o aplicativo... Nao consigo conecta_lo no final das etapas...nem no wi fi, nem no 3g

    March 20, 2016

203040rr

    Nada

    May 11, 2016

marcia886853

    Minha resposta esta correta

    May 14, 2016

IsabelMarq494767

    Coloquei exatamento igual a resposta, mas não aceitaram. WTF

    August 7, 2016

OseiasAnto

    Sem comentarios

    August 22, 2016

Pablo229468

    De novo essa falha. O sistema acusa erro porém a resposta é exatamente igual a que eu escrevi.

    June 12, 2017

RaffaelLucas

    Entendi cheese :) kkk

    August 23, 2017

CasadasTru

    O 'My' ela fala My eye ...kk aff pessimo

    July 8, 2014

IvonildaAr

    Eu coloquei serto e ele traduzido errado

    February 16, 2018
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.