"I wish for a son."

Tradução:Eu desejo um filho.

May 24, 2013

63 Comentários


Neinacio

E porque não apenas I wish a son? Com esse ''for'' no meio..não entendi.

June 16, 2013

vivisaurus

Assim como em português usamos "de" depois do verbo "gostar", o que não ocorre em inglês com o verbo "to like" -- em inglês, "wish" tem que ter "for" (por/para) ou "that" (que), etc logo depois. Espero que ajude! =)

July 22, 2013

Raphael_AlmeidaC

Nossa, essa vivi é uma monstra! É um dinoSAURUS da língua inglesa e portuguesa. Por isso viviSAURUS

July 27, 2014

NIVIAF

São 908 dias de ofensiva! Não é pra qualquer um! rsrsr

December 16, 2015

emiliacarmo

Ela é administradora do site! Tem que ficar na ofensiva mesmo!! rsrs

January 20, 2016

vitorhugo510261

Caramba parabéns

August 11, 2017

igornascim350129

Mentira!!!!

July 15, 2018

SoniaFerre551389

agora já são 2032!!!!!

February 5, 2019

WagnerMannes

rsrsrs boa

March 2, 2016

alvaro1944

Para vivisaurus: seus comentários são sempre pertinentes e diretos e solucionam as dúvidas dos usuários do duolingo. Parabéns! Quero complementar os seus dizeres sobre os verbos 'to like', 'to wish' e "gostar" e relatar que os seus usos são explicados por aquilo que chamamos de regência verbal, que pode, no presente caso, ser direta ou indireta. O verbo to like tem regência verbal direta (o que se segue a ele é um objeto direto) e por isso, não precisa de preposição. O verbo português 'gostar' (ao contrário do seu equivalente inglês), tem regência verbal indireta (o que se segue a ele é um objeto indireto) e. portanto, necessita de uma preposição, no presente caso "de". Sei que o duolingo não costuma tratar de questões gramaticais e que o seu método se baseia em frases feitas. Apesar disso, creio que a gramática pode esclarecer algumas coisas e em razão disso, procurei contribuir com algo do gênero. Espero ter ajudado. Em 26.04.2015.

April 26, 2015

Carla_8

Você disse do emprego de "for" ou "that" depois do "wish", mas por que então, a frase "I wish I could fly" não tem necessidade da preposição?

January 13, 2015

vivisaurus

Ah sim! Esqueci desse exemplo. Também pode colocar pronomes logo depois ou substantivos, mas aí vira algo como "eu queria (que) (verbo/substantivo) + verbo/adjetivo" por exemplo:

Eu queria poder voar - I wish (that) I could fly.
Eu queria que a mesa fosse azul - I wish (that) the table was blue.
Eu gostaria que porcos pudessem dançar - I wish (that) pigs could dance.

Obrigada por me lembrar e bons estudos =]

February 7, 2015

gilmery

Ouvi dizer que seria assim:

Quando dizemos I wish for... significa que desejamos por algo realmente possível de acontecer naquele momento ou depois, ou seja, algo tangível e pode "ter um sentimento maior". Ex.: I wish for a son.

Já quando dizemos apenas I wish... seria para algo que não pode acontecer de verdade por mais que eu deseje mas é improvável acontecer naquele momento ou em outro. Ex.: I wish I could fly. (por mais q eu queira mas não dá mesmo! Rs)

Seria isso mesmo pessoal???

June 20, 2015

Luccastro

Vivi I love you ♡

February 19, 2015

Cristiano_BF

A interpretação que eu tenho é que quando vc deseja algo...o wish sempre pedirá for.... ja quando este algo ja exista, mas vc deseja que ele seja diferente do que ja é... nao pede for... simples assim!!!

October 1, 2017

emeyr

Certo. O "wish" é usado para espressar um desejo que tem pouca chance de se realizer.

• I wish you were here with me.
• Queria que você estivesse aqui comigo.

• I wish it would stop raining.
• Gostaria que parasse de chover.

O "wish" também se encontra em saudações de natal e de boa sorte.

• We wish you a Merry Christmas.
• I wish you the best of luck.

Não se fala: "I wish for a son." A tradução natural: I want a son. / I would like a son.

September 28, 2018

emeyr

Vivi: Uma correção (AmE)

Eu queria que a mesa fosse azul. (subjunctivo)
I wish [that] the table were blue. (subjunctive)

February 5, 2019

ThiagoRamo19

Ótima resposta,ficou bem claro pra mim. Às vezes batia um desânimo nos estudos por ninguém te explicar o porquê,mas agora faz sentido.

August 23, 2015

milord13

Vc é demais

October 28, 2015

tiago.tsg

Vivi sempre arrebentando! Mais um lingot merecidíssimo!

January 22, 2016

ezequiellopes1

Muito bem respodido,tirou minha duvida show

February 24, 2016

Marcos2rodas

Continue assim, gat. Kiss..

February 27, 2016

Skabara

Ajudou bem

May 18, 2016

AdrianaFra855894

hi please help me lol and why "for" and not " have"?

May 27, 2017

SralvesSan

Olha... Parabens

April 11, 2018

FabioLopes130017

Obrigado vivi

June 18, 2018

wesleyduar

Porque o verbo Wish exige preposição For. No inglês é diferente o uso. Outro exemplo: Depende de você! "It depends on you."

February 7, 2014

emeyr

Posso afirmar que nenhum falante nativo diria "I wish for a son". Em inglês natural, falado:

"Desejo um filho" se traduz para: I want a son. / I would like a son.

September 28, 2018

RafaelLuz2

Acho muito difícil perceber a diferença da pronúncia de SON e SUN sempre erro

April 13, 2014

Dan_el3

SON e SUN têm exatamente a mesma pronúncia (símbolo fonético sʌn). Assim como:

  • aunt - ant (ænt)
  • hour - our (ˈaʊər)
  • know - no (nəʊ)
  • hear - here (hɪər)
  • e muitos outros casos, onde eles podem ser distinguidos pelo contexto da frase.
April 15, 2014

Neves.Luiz

Mas o contexto: I wish for a son, poderia ser também I wish for a sun?

May 30, 2014

Dan_el3

Oi Luiz, apesar de "a sun" ser menos comum, pelo fato do substantivo sun, o sol que faz parte do nosso sistema planetário ou a luz e o calor do sol, ser singular e incontável (the sun), ou seja, esse não vem antecedido pelo artigo "a" e nem por números, ele pode, em termos técnicos, ser tratado como contável quando se tratar de qualquer astro em torno do qual os planetas se movem.

Resumindo, essa frase "I wish for a sun" não faz muito sentido por esse motivo. Talvez (não sei) para um astrônomo ou algo parecido, essa frase seria usual.

May 31, 2014

Neves.Luiz

Pois é, pensei no contexto astronômico.

Obrigado pela ajuda, Daniel.

June 2, 2014

borgesgalvao

Dan_el3, na verdade podemos usar o artigo indefinido masculino "um" antes do sol sim, tanto em português quanto em inglês, quando não nos referimos ao Sol, propriamente dito, mas ao seu efeito aqui.

Por exemplo:

"Estou em São Paulo, e já chove ha dias. Bem que podia ter um solzinho amanha..."

June 4, 2014

Dan_el3

Oi borges, os artigos em inglês são frequentemente aplicados de forma diferente do português. Veja as definições do Oxford Dictionary e o modo como o substantivo sun é usado no inglês:

  • 1. the sun, the Sun [singular] the star that shines in the sky during the day and gives the earth heat and light (Esse é o Sol, que nós conhecemos, propriamente dito. Sempre usado como the sun pelo fato dele ser apenas singular e considerado "único")

  • 2. usually the sun [singular, uncountable] the light and heat from the sun (Esse, que se encaixa na definição da frase que você sitou, além de ser singular, é incontável: os substantivos incontáveis são aqueles que não podem vir antecedidos de artigos indefinidos a/an e nem numerais e eles têm uma forma fixa.)

  • 3 [countable] (technical) any star around which planets move (Já esse é considerado como contável (singular/plural) e pode vir antecedido de artigo indefinido ou numerais ou seja: a/one sun, two suns, three suns, ...)

Se você quiser, podemos comentar mais sobre esse assunto no meu mural (basta clicar na minha foto e deixar o seu comentário na caixa de diálogos).

June 4, 2014

RafaGrun

Gente, entendam que inglês é contexto muitas e muitas vezes vocês se deparar com casos como esse. Cabe a vocês analisarem o contexto. Percebo aqui, que querem transferir o português ao pé da letra, para o inglês. Mas lembrem-se estamos aprendendo outra língua e não transferindo o português pra ela.

July 26, 2014

Claudi4321

Não entendo para que o "for"

July 18, 2013

Dan_el3

Wish for é um idiom para: desejar/querer algo ou alguém.

  • She still wishes for escape. Ela ainda deseja fugir.
March 27, 2014

Claudyo_almeida

Acho que enriqueceria bastante as explicações das nossas dùvidas se as pessoas deixasse o link da fonte pesquisada qnd póssivel pós os comentário sempre ajuda mt, valeu!

September 2, 2015

msldi17

eu coloquei "eu peço por um filho" e deu certo.

July 28, 2013

AnnaCaroli949299

Traduzi por "anseio por um filho" e ele me deu errado, someone explain why?

January 25, 2016

rafaelzatta

Por que não aceitou: "Eu gostaria de um filho"?? Ele sugeriu, "eu gostaria de TER um filho", mas para mim a tradução tem o mesmo sentido...

May 27, 2016

naru35

Wish = querer, desejar - desejos mais difíceis Want = querer, desejar - desejos mais fáceis

January 24, 2018

marinaldoeli

Por que não posso desejar para um filho?

June 16, 2013

Renato-rto

Li as explicações no tocante a preposição, ok. Minha dúvida na frase foi a tradução: ter um filho não vi o (ter).

March 16, 2016

Antonio.Sella

For?????

June 21, 2016

nilo572456

Porque na resposta nao tem (por) pos deveria, se na propia pergunta tem, obvio, e niguem fala.

July 7, 2016

JoseGomes889489

E se fosse escrito, I want for a son?????

August 7, 2016

ClaudioWel2

Pra complementar a vivisaurus, traduza "desejo" por "anseio" : eu anseio por um filho.

August 24, 2016

jeanlucca19

Alguem pode me explicar a diferença de wish e want?

October 12, 2016

JonathaSol9

Leia só o Comentário da ViviSaurus que vc vai entender essa Questão....

November 14, 2016

NikolasSilva

for é para e não ter. ter é have ou has cÊs tão loko

January 13, 2017

ClebersonFTS

"Eu queria" "Eu desejo " porque nao pode ?

March 2, 2017

Tguitar

Frase sem sentido

May 24, 2017

gedeonGalv

Antônio luis sella: você foi o mais objetivo ! Me ajudou muito com sua explicação !

August 19, 2017

Drieli137887

"Eu desejo ter um filho." É Aceito.

October 21, 2017

MoacyrTier

Porque não de usa o "by" no lugar de for?

October 22, 2017

kdueddy

Cara ficou muito estranho esse "FOR" na frase.

January 31, 2018

clariceoli11

Eu desejo por um filho Eu desejo por uma viagem ao redor do mundo. Eu desejo por uma vida de rainha (Eu desejo É diferente de querer. ) Eu quero comer, beber,dançar, viajar, quero aquele vestido. Quero a porta aberta. (O sentido é um pouco diferente não?)

March 30, 2018

clariceoli11

Esperar por um filho o sentido é que jâ está gravido/a

March 30, 2018

TelmaDaque

Eu respondi certo. Não entendi por que consideram errado. Sugiro que revejam essa questão. Obrigada.

May 7, 2018

LucasGabri379340

Nossa parece tipo eu to transando e eu peço u mm filho kkk

June 12, 2018

Cristiano_RP

Essa Vivi é um dinossauro de conhecimento!

June 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.