https://www.duolingo.com/MauricioMacfs

Sugestões de tempo e lições de estudo Duolingo

Boa noite a todos, gostaria de saber se alguém sabe quantas lições é recomendado para fazer diariamente, por exemplo o módulo de Verbos: Presente 1 contem 7 lições, quantas lições mais ou menos é bom fazer por dia e quantas vezes é necessário repetir cada lição para ficar na memoria a longo tempo?

Obrigado pessoal.

4 anos atrás

7 Comentários


https://www.duolingo.com/eusoumeurei
eusoumeurei
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 11
  • 10
  • 1669

Da minha experiência pessoal, recomendo que se conclua pelo menos um módulo por dia. É de todo conveniente que cada lição seja repetida até que se consiga finalizar sem erros (todos os três corações). Pronuncie cada frase junto com a locutora, tentando imitar a pronúncia e a entonação. À medida que for progredindo, vale a pena traduzir algumas frases da Imersão. Um tempo razoável para estudar seria uns 40 minutos por dia.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/max_10763

E aí soumeurei, tudo bom? Poh, vejo que você se dedica bastante ao duolingo e gostaria da sua opinião sobre uma coisa. Vamos lá.

O duolingo teve o mérito de me fazer estudar línguas diariamente e buscar atingir certas metas, assim como você mencionou, uma lição por dia, etc. Contudo depois que terminei a árvore das lições do duo em inglês fiquei apenas na revisão é parece que o programa já não é capaz de atender plenamente aos meus anseios. Embora agregue vocabulário, não estou convicto que este método compense a longo prazo. Comecei o espanhol após finalizar a árvore. É interessante ver o progresso, mas parece que falta o conhecimento da estrutura, gramática, aquela hierarquia no estudo que temos na escola. Claro que poderia incrementar com outros recursos, mas no momento estou apenas considerando continuar no duo, visto que apenas traduções são insuficientes.

Claro que deixar o duo não será fácil depois de todos os dias de ofensiva e lingots acumulados! rs

De qualquer forma, sua opinião será bem vinda.

Valeu!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/eusoumeurei
eusoumeurei
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 11
  • 10
  • 1669

Boa noite, Max. Minha experiência tem algumas semelhanças com a sua. Fui autodidata em inglês a vida toda e adquiri os conhecimentos suficientes para o gasto profissional, mas nunca alcancei a verdadeira fluência. O Duo tem me ajudado bastante numa arrancada para um novo patamar, mas depois de completar a árvore, também percebo que ele já não tem muito o que me ensinar. Continuo frequentando o site porque o considero uma distração muito agradável e também porque entendo que devo uma retribuição pelo que aprendi aqui, mediante a minha contribuição nas traduções. Pelo que sei, o que assegura a sustentabilidade gratuita do site são as traduções patrocinadas. Acompanho também o site LinguaLeo, que tem sido muito útil na ampliação do vocabulário e no acesso a numerosos recursos audiovisuais em inglês. Do meu ponto de vista, o próximo passo seria frequentar um curso presencial de conversação, mas hesito em tomar essa iniciativa porque não tenho muitas expectativas de empregar essa habilidade. Acredito que a sua situação é diferente e você aspira chegar a uma fluência plena. Nesses termos, concordo que você já deixou o Duo para trás. Se me permite a sugestão, recomendo o ingresso num curso de conversação avançado para aproveitar o embalo do que já aprendeu aqui. Penso que a questão da gramática não deve assustá-lo. A maioria dos professores a quem consultei a esse respeito afirma que uma vez dominado o vocabulário básico (umas 3.500 palavras) e as estruturas das frases (idioms e collocations), a gramática vem a reboque e só interessa mesmo para quem vai ensinar. Abraços e muito sucesso.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/max_10763

Boa noite! Primeiramente, parabéns pela iniciativa! Realmente devemos algo ao duolingo, não só pelo conhecimento, como pela vontade que nos devolveu de estudar idiomas. Vou adaptar o tempo que usava no duolingo para manter o estudo, senão será desperdício largar. Quem sabe daqui um tempo eu volte para praticar um pouco. Obrigado pela tua opinião, foi de grande ajuda! Abraço e muito sucesso também!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MauricioMacfs

Obrigado pela sua dica Eusoumeurei.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/AlisonLovato

não existe um "tempo" tudo depende da dedicação e facilidade em entender/aprender, não decore! saiba o que é cada palavra seu significado e pronucia

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MauricioMacfs

Obrigado pela sua dica Alison.

4 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.