1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "And she plays it."

"And she plays it."

Tradução:E ela o joga.

May 25, 2013

111 Comentários


vivisaurus

Oi pessoal! A confusão com o it é super comum com quem fala português e está tentando aprender inglês. Vou tentar explicar para todos que estão com a dúvida em vez de responder um a um. =)

IT como ele/ela
O it pode significar coisa ou animal (o cachorro não é he, nem she... é it), porque esses nomes em inglês não tem masculino e feminino (a não ser que seja um animal específico, tipo "Garfield"... aí podemos usar "he").

[ [ [ [ [ objetos e animais (ele/ela) = it ] ] ] ] ]

Sujeito Oculto
O inglês também não gosta de sujeito oculto. Quando não se sabe o gênero/sexo do animal/objeto em questão, e quando o sujeito não aparece na frase, se coloca "it" no lugar. Em português, se não sabemos de que estamos falando, deixamos o sujeito oculto. Por isso, muitas vezes o IT é omitido na tradução para o português!

Mas IT não significa ISTO/ESSE/ESTA?
"It is" é usado junto, e normalmente traduzido como "é". A exceção é quando estamos nos referindo a animais ou objetos específicos, aí o "it" é tratado como pronome (ele/ela). Mas se não sabemos o sujeito, "it is" é só é (em inglês, eles precisam de um sujeito), e se eles não tem, colocam esse "it". Sei que é bem parecido, mas o Duolingo se importa com a diferença entre é, isso é e isto é.

Is it / It is = É
Is That / That is = Isso/Esse/Essa (aí) é (ou aquilo (lá) é)
Is This / This is = Isto/Este/Esta (aqui) é

[aviso] os que começam com "is" são perguntas. Se sua frase não for uma pergunta, não pode começar com "is".

Resumindo: it e it is não será traduzido para "isto" "esse" "isso" "aquilo" "esta", etc. Reparei que o duolingo abriu uma exceção ou outra, mas são casos raros. Se quiser acertar e manter os corações, lembre-se que it is significa é. E das outras dicas acima. Não sei se cobri tudo corretamente. Peço que meus colegas adicionem correções, explicações e exemplos melhores se se lembrarem de algum--para ajudar todo mundo a entender o primo it. Bons estudos! =)


ruicarioca

Adoro as explicacoes dela, é tào gostoso de ser ler, ainda por cima ela detalha tudo direitinho. Podia ser minha professora.


erdnaoluap

E ela toca o instrumento (And she plays the instrument).

E ela o toca (And she plays it).

But Duo marked it as incorrect.


vivisaurus

Please report it! =]


ElitonK

2018 é aceito, inclusive mostram como tradução: e ela o joga.


Kamy_Pacheco

Mas na frase tem o sujeito "she", então qual regra se aplica?


Aline208186

No caso o "it" ta se referindo ao instrumento ou jogo que ela toca/joga e não ao "ela"


paulo3011

como o contexto não deixa claro o sentido de plays, plays nao poderia ser tocar?


AlissonLui137897

Porque esse IT no final? Se and = e, she= ela, plays = joga. A frase ficou, E ela joga. Nao entendi esse it no final


Aline208186

Por que se ela toca/joga ela toca ou joga alguma coisa... como esta coisa esta indefinida o "it" é acreacentado. Exemplo: Ela come bolo? R: sim, ela come. Mas como em ingles não se pode deixar o "bolo" oculto vc deve sempre dizer. Yes, she eat cake ou yes, she eat it. (Sim ela come isso)


LeandroVieiri

Perfeito. Melhor explicacao , mais detalhada e legivel q vi ate o momento. Muito obrigado.


zzaxx

Boa explicação, mas não tira uma dúvida minha, pq não poderia ser "Ela joga-o"?


vivisaurus

Porque você não pode pular a tradução do "and". =]


TerlamMend

Por que não aparece seu nome aqui para eu poder te seguir no Duolingo?


zzaxx

"E ela joga-o," seria correto vivisaurus?


RafaelSilv526380

Valeu pela explicação


PolitRan311699

Obrigado,coloquei: ''E ela joga isso'' Agora sei pq tá errado


JoeRabit

Valeu, thanks.


lidiabrum1

Amei sua explicação


lidiabrum1

Amei sua explicação


jeferson2004

Ótima explicação.


Victooria

Coloquei ISTO e deu certo. O meu problema é com "isso" e "isto". ''/


vivisaurus

Você deu sorte, porque normalmente o Duolingo se importa com a diferença entre isso/esse/essa e isto/este/esta. O feminino/masculino tanto faz.

And she plays it = E ela (o) toca/E ela (o) joga
And she plays that = E ela toca isso (aí)/E ela toca aquilo (lá)
And she plays this = E ela toca isto (aqui)

[conclusão] Se você seguir a "regra" isto/este/esta (aqui) [this] e isso/esse/essa (aí) [that], você não perderá coraçõezinhos por causa disso; aprendi a seguir essa regra neste site e não erro essa parte. =)


HelbertMR

"And she plays it" respondi como "E ela o joga" mas o Duolingo respondeu como errado,me deu como resposta correta:"E ela joga" o sistema está errado então?


WillieCadete

eu também coloquei E ela o joga mas o duolingo deu como errado, e o correto seria e ela joga


gladisap

Adorei suas explicações, até duvidas de português que eu tinha em relação a este e esse você ajudou, obrigada


GabrielaFa40884

Eu tinha entendido mais falaram que a frase não tinha sujeito,mas como assim And SHE plays it Ué....e "she" não é sujeito não?


josephenglish

minha tradução foi "e ela o toca", como se ele tocasse um instrumento e me deu como se fosse errado e não está, please corrijam


vivisaurus

Eu acho que "e ela o toca" deveria ser aceita como tradução, se imaginarmos que estamos falando de um piano. O mesmo vale para "e ela a toca" para um instrumento feminino.

Eu reportei o erro ao duolingo. Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )


paulomcosta

Por que o it no final desta frase, "And she plays it"


Flavi10

Por que "AND SHE PLAYS IT" só para dizer "E ELA JOGA" em vez de dizer "AND SHE PLAYS", alguém pode me ajudar?


FaelKin

So nao entendi uma coisa... 'and she plays it', eu pus como 'e ela o toca', mais deu errado e disse q tinha q ser 'e ela toca'... realmente o meu ta errado?


WallaceGaldino

Não entendi. Essa frase já tem um sujeito "SHE" então porque o "IT" no final da frase? E se alguém poder me explicar qual a diferença do "IT" no inicio da frase e no final ficarei grato. See you later!


-mylinha_

Me ajudou muito amei, a explicação é muito boa ,por que eu nunca entendi exatamente mas, se alguem tiver mais sabedoria sobre esta pergunta comente conosco porque sempre é bom aprender mais um polquinho até #PARABENS A TODOS.


Igor_Almeida53

Alguém me explica o sentido de "play"?No tocar é sentido de manejar e segurar? ou é no sentido de tocar um instrumento? Ou é os dois?


Jeff.Fernandes

Também não entendi a função do "it", pois a frase tem sujeito.


Giusepe23

Eu coloquei "E ela joga" e deu como errado, não deveria funcionar? Já que posso deixar subtendido o significado do it?


Mario-Gonzaga

comigo ocorreu o mesmo.. creio que deveria funcionar..


izimakin

Acabou de acontecer isso comigo tbm. O programa recomendou "E ela joga isso", mas isso não significa "And she plays this"?


Giusepe23

O "It" está dando uma ideia de que ela está jogando algo (objeto ou animal). Não sei se está errado "And she plays this". Só explicando porque do "It".


IvoGabriel

Acho que o certo seria "E ela joga isso"


vivisaurus

Isso = That (expliquei em mais detalhes acima)

=)


SatyneStars

Coloquei "E ela joga isto" e o programa recomendou "E ela joga" oO ???? Não entendi


vivisaurus

Isso porque a frase original não tem "isto" =)


CarolineLopes14

ñ entendi o por que nao usaram o ''it'' como a palavra ''isso'' na frase...


vivisaurus

Por favor, leia as explicações acima, CarolineSL99! Acho que as respostas valem para a tua pergunta também. =)


leopoldorc1993

Eu coloque " E ela joga isso " mais deu como errado, afirmando que o it está subtendido e não precisava ser escrito .. "(


vivisaurus

Discutimos isso acima. =)


walterquiaper

Eu traduzi como: E ela joga isso. o It não poderia ser traduzido? (talvez por isto, por se referir a objeto)


vivisaurus

O Duolingo não costuma aceitar "isto" ou "isso" como tradução de "it", walterquiaper. Expliquei com mais detalhes acima, por favor dê uma olhada! =]


lkitomaz

Poxa pq "e ela o joga" deu errado?


vivisaurus

Lembre-se de reportar se encontrar algo que acha que deveria ser aceito! =]


adriana.sa19

e ela brinca (no sentido estar brincando com algo-indefinido)


vivisaurus

Aí não teria o "it"... seria "and she plays". Bons estudos! =)


Karina.piano

obrigada pela ajuda!


GustavoSantoss

eu coloquei e ela joga isto e deu errado falou que era e ela joga to com muita raiva


joaovittor8

"Ela o joga" está errado...??


carlocs89

traduzi da seguinte forma e Ela joga isto ... Esta errado por que ???w


Theodoro

Why "E ela toca isto" is wrong?


vivisaurus

Porque a frase não inclui a palavra "isto" em inglês. =]


AlexNogues

Nessa frase And she plays it, o it é necessario!


KallahanLaura

Legal...em um play significa toque e em outro significa jogue....LEGAL! U-Ú


liliabrasil

quando agente coloca a letra( E) eles não aceita ,quando não poim eles cobran,o duolingo podia colaborar mais com os alunos


Agatha_Grande

Vivisaurus, qual a diferença do "it"no começo da frase e no fim ?


kantingrid

Qual é a função do "IT" nessa frase?


CamilaFonsecaMK

Esse play està me deixando confusa Nunca sei se é tocar ou jogar :(


vivisaurus

Depende do contexto, CamilaFonsecaMK. Bons estudos! =]


lucasdosreis1234

Pq plays it? Sou iniciante no idioma e tenho algumas dúvidas, alguém pode me explicar? Obgd


BrunoSilva815867

Poderia ser "E ela tocou"?


DriPinheiroM

Eu juro que respondi certo


rodrigocazuza

Ela o joga também está correto, não sei por que o duoling não aceito. Por exemplo: Ela joga o cesto... Ela o joga = she plays it.


SidneiSorrilha

A palavra play tem um sentido muito mais amplo do que eu imaginava! Pode significar tocar, no sentido de tocar um instrumento, tocar no sentido de encostar em alguma coisa, jogar, algo mais?


SamiraSilv15

Gente eu não falei nenhuma palavra e ele disse que tava certo


Manuela739

Mas como assim? Deveria ser e ela joga a. Estou errada? Porque aquele it está lá? Quando toquei no it apareceu ela, a, etc...


_Vklima

Não entendi muito bem.. Então quer dizer que o it está demontrando que ela não é uma pessoa ?


Lucio661430

Tenho uma duvida , o papel do (It) aqui é qual mesmo ,pq o sujeito já não é (seh- ela ).


kamillyElu

Alguem pode me explicar por que foi usado o it no final da frase?


RogerOlive126116

E se fosse "...Ela toca" em vez "...Ela joga "" como saberia se era Tocar ou jogar ? Eu coloquei "Tocar" e nao considerou. ..Devo reportar? ?


tacha995206

Amei a explicação


StefannyCa667529

Por que eles não aceitam "e ela joga isso?"


YanneRebec

Coloque isto e deu certo


GabrielRei872622

Nao pode ser "ela joga" por que o "e"


GILSONMONTBLANC

Esse método de ensino do Duolingo é show de bola...


Miguel_Paulitos

E ela o toca ou ela toca-o. Tocar intrumento


Jana-vf

Mas por que o it no fim da frase? Se tem o sujeito que no caso é "she" Obrigada


HiroshiHaz

Eu coloquei toca e considerou errado


OscarJunio774068

Queria saber a finalidade do "it" na final da frase . Alguem ajuda ?


debora889052

Eu coloquei " e ela toca " e deu certo


Dione311142

Tem horas que o duolingo nao reconhece a fala


izabelleAn2

As vezes quando a voz pronuncia a rápido o "it me confundo achando que ela falou "eat"


Wander286675

Eu gostaria de tirar uma duvida. Ao invés de treinar barrinha por barrinha quando ficam vazias, pode treinar naquele simbolo de exercícios que tem no canto inferior direito da tela? As barrinjas enchem se treinar por ali?


MarceloReb17

A frase "E ela toca isto" tambem acho correta.


Adilson717204

Play é joga ou toca?


Kryca

Alguém aí me diga como fazer para reportar ao Duolingo. Escrevi: "E ela o joga". Recusou!


...FernanddoF1

Olá, na frase "And she plays it" sei que "she" é a "pessoa", "plays" é o "verbo" e "it" é o "substantivo (acho que é!)", o que é o "And" na gramática?


lucio12346

Ela toca o ...porque não deu como certo?


MariadeLou230286

Por que plays e nao play ? Por causa do it


vivisaurus

Por causa do "she". :)


Lucas.Cadan

Mas "ela o joga" não seria referente a lançamento? Ou play também tem esse significado?


XavierNasc

And she plays it. O it representa o objeto tocadado, que não sabemos o nome desse intrumento. Pode ser uma guitarra ou uma corneta, mas justifica a presença do it


AyrtonYaga1

Acho que a tradução seria: "E ela o tocou". What do you think?


SandraDalc

Obrigada, me ajudou muito!


HerickAraj

É possível traduzir assim " E ela o joga ou E ela joga isso/isto " tá correto ??


HerickAraj

Eu sei que tá errado mas quero saber. Estou aqui para aprender! :)


iFrajola

Qual a diferenca de: e ela joga isso. Para: e ela o joga? Mesmo tempo verbal, mesmo sentido, não tem por que estar errado. Fazer outra lição pra manter a ofensiva por causa de algo irrelevante.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.