"And she plays it."

Tradução:E ela o joga.

May 25, 2013

112 Comentários

Filtrado por post popular

vivisaurus

Oi pessoal! A confusão com o it é super comum com quem fala português e está tentando aprender inglês. Vou tentar explicar para todos que estão com a dúvida em vez de responder um a um. =)

IT como ele/ela
O it pode significar coisa ou animal (o cachorro não é he, nem she... é it), porque esses nomes em inglês não tem masculino e feminino (a não ser que seja um animal específico, tipo "Garfield"... aí podemos usar "he").

[ [ [ [ [ objetos e animais (ele/ela) = it ] ] ] ] ]

Sujeito Oculto
O inglês também não gosta de sujeito oculto. Quando não se sabe o gênero/sexo do animal/objeto em questão, e quando o sujeito não aparece na frase, se coloca "it" no lugar. Em português, se não sabemos de que estamos falando, deixamos o sujeito oculto. Por isso, muitas vezes o IT é omitido na tradução para o português!

Mas IT não significa ISTO/ESSE/ESTA?
"It is" é usado junto, e normalmente traduzido como "é". A exceção é quando estamos nos referindo a animais ou objetos específicos, aí o "it" é tratado como pronome (ele/ela). Mas se não sabemos o sujeito, "it is" é só é (em inglês, eles precisam de um sujeito), e se eles não tem, colocam esse "it". Sei que é bem parecido, mas o Duolingo se importa com a diferença entre é, isso é e isto é.

Is it / It is = É
Is That / That is = Isso/Esse/Essa (aí) é (ou aquilo (lá) é)
Is This / This is = Isto/Este/Esta (aqui) é

[aviso] os que começam com "is" são perguntas. Se sua frase não for uma pergunta, não pode começar com "is".

Resumindo: it e it is não será traduzido para "isto" "esse" "isso" "aquilo" "esta", etc. Reparei que o duolingo abriu uma exceção ou outra, mas são casos raros. Se quiser acertar e manter os corações, lembre-se que it is significa é. E das outras dicas acima. Não sei se cobri tudo corretamente. Peço que meus colegas adicionem correções, explicações e exemplos melhores se se lembrarem de algum--para ajudar todo mundo a entender o primo it. Bons estudos! =)

September 6, 2013

oMask

Adoro as explicacoes dela, é tào gostoso de ser ler, ainda por cima ela detalha tudo direitinho. Podia ser minha professora.

February 20, 2014

erdnaoluap

E ela toca o instrumento (And she plays the instrument).

E ela o toca (And she plays it).

But Duo marked it as incorrect.

December 8, 2014

vivisaurus

Please report it! =]

December 20, 2014

ElitonK

2018 é aceito, inclusive mostram como tradução: e ela o joga.

November 22, 2018

Kamy_Pacheco

Mas na frase tem o sujeito "she", então qual regra se aplica?

December 19, 2014

Aline208186

No caso o "it" ta se referindo ao instrumento ou jogo que ela toca/joga e não ao "ela"

July 6, 2017

paulo3011

como o contexto não deixa claro o sentido de plays, plays nao poderia ser tocar?

July 1, 2015

Aline208186

Sim!

July 6, 2017

AlissonLui137897

Porque esse IT no final? Se and = e, she= ela, plays = joga. A frase ficou, E ela joga. Nao entendi esse it no final

April 21, 2017

Aline208186

Por que se ela toca/joga ela toca ou joga alguma coisa... como esta coisa esta indefinida o "it" é acreacentado. Exemplo: Ela come bolo? R: sim, ela come. Mas como em ingles não se pode deixar o "bolo" oculto vc deve sempre dizer. Yes, she eat cake ou yes, she eat it. (Sim ela come isso)

July 6, 2017

LeandroVieiri

Perfeito. Melhor explicacao , mais detalhada e legivel q vi ate o momento. Muito obrigado.

March 9, 2016

zzaxx

Boa explicação, mas não tira uma dúvida minha, pq não poderia ser "Ela joga-o"?

April 29, 2018

vivisaurus

Porque você não pode pular a tradução do "and". =]

April 30, 2018

TerlamMend

Por que não aparece seu nome aqui para eu poder te seguir no Duolingo?

May 29, 2018

zzaxx

"E ela joga-o," seria correto vivisaurus?

May 29, 2018

RafaelSilv526380

Valeu pela explicação

May 10, 2018

PolitRan311699

Obrigado,coloquei: ''E ela joga isso'' Agora sei pq tá errado

June 22, 2018

aranhams

Valeu, thanks.

July 14, 2018

lidiabrum1

Amei sua explicação

October 10, 2018

lidiabrum1

Amei sua explicação

October 10, 2018

jeferson2004

Ótima explicação.

November 7, 2018

Victooria

Coloquei ISTO e deu certo. O meu problema é com "isso" e "isto". ''/

June 7, 2013

vivisaurus

Você deu sorte, porque normalmente o Duolingo se importa com a diferença entre isso/esse/essa e isto/este/esta. O feminino/masculino tanto faz.

And she plays it = E ela (o) toca/E ela (o) joga
And she plays that = E ela toca isso (aí)/E ela toca aquilo (lá)
And she plays this = E ela toca isto (aqui)

[conclusão] Se você seguir a "regra" isto/este/esta (aqui) [this] e isso/esse/essa (aí) [that], você não perderá coraçõezinhos por causa disso; aprendi a seguir essa regra neste site e não erro essa parte. =)

October 6, 2013

HelbertMR

"And she plays it" respondi como "E ela o joga" mas o Duolingo respondeu como errado,me deu como resposta correta:"E ela joga" o sistema está errado então?

April 5, 2014

WillieCadete

eu também coloquei E ela o joga mas o duolingo deu como errado, e o correto seria e ela joga

May 6, 2014

gladisap

Adorei suas explicações, até duvidas de português que eu tinha em relação a este e esse você ajudou, obrigada

March 28, 2014

GabrielaFa40884

Eu tinha entendido mais falaram que a frase não tinha sujeito,mas como assim And SHE plays it Ué....e "she" não é sujeito não?

March 5, 2016

josephenglish

minha tradução foi "e ela o toca", como se ele tocasse um instrumento e me deu como se fosse errado e não está, please corrijam

May 25, 2013

vivisaurus

Eu acho que "e ela o toca" deveria ser aceita como tradução, se imaginarmos que estamos falando de um piano. O mesmo vale para "e ela a toca" para um instrumento feminino.

Eu reportei o erro ao duolingo. Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )

June 9, 2013

paulomcosta

Por que o it no final desta frase, "And she plays it"

April 14, 2014

Flavi10

Por que "AND SHE PLAYS IT" só para dizer "E ELA JOGA" em vez de dizer "AND SHE PLAYS", alguém pode me ajudar?

May 21, 2014

FaelKin

So nao entendi uma coisa... 'and she plays it', eu pus como 'e ela o toca', mais deu errado e disse q tinha q ser 'e ela toca'... realmente o meu ta errado?

February 6, 2015

WallaceGaldino

Não entendi. Essa frase já tem um sujeito "SHE" então porque o "IT" no final da frase? E se alguém poder me explicar qual a diferença do "IT" no inicio da frase e no final ficarei grato. See you later!

April 21, 2015

-mylinha_

Me ajudou muito amei, a explicação é muito boa ,por que eu nunca entendi exatamente mas, se alguem tiver mais sabedoria sobre esta pergunta comente conosco porque sempre é bom aprender mais um polquinho até #PARABENS A TODOS.

July 6, 2015

Igor_Almeida53

Alguém me explica o sentido de "play"?No tocar é sentido de manejar e segurar? ou é no sentido de tocar um instrumento? Ou é os dois?

November 22, 2016

Jeff.Fernandes

Também não entendi a função do "it", pois a frase tem sujeito.

December 19, 2016

Giusepe23

Eu coloquei "E ela joga" e deu como errado, não deveria funcionar? Já que posso deixar subtendido o significado do it?

May 29, 2013

Mario-Gonzaga

comigo ocorreu o mesmo.. creio que deveria funcionar..

May 29, 2013

izimakin

Acabou de acontecer isso comigo tbm. O programa recomendou "E ela joga isso", mas isso não significa "And she plays this"?

June 6, 2013

Giusepe23

O "It" está dando uma ideia de que ela está jogando algo (objeto ou animal). Não sei se está errado "And she plays this". Só explicando porque do "It".

June 6, 2013

IvoGabriel

Acho que o certo seria "E ela joga isso"

June 30, 2013

vivisaurus

Isso = That (expliquei em mais detalhes acima)

=)

October 6, 2013

SatyneStars

Coloquei "E ela joga isto" e o programa recomendou "E ela joga" oO ???? Não entendi

July 6, 2013

vivisaurus

Isso porque a frase original não tem "isto" =)

October 6, 2013

CarolineLopes14

ñ entendi o por que nao usaram o ''it'' como a palavra ''isso'' na frase...

July 24, 2013

vivisaurus

Por favor, leia as explicações acima, CarolineSL99! Acho que as respostas valem para a tua pergunta também. =)

October 6, 2013

leopoldorc1993

Eu coloque " E ela joga isso " mais deu como errado, afirmando que o it está subtendido e não precisava ser escrito .. "(

August 27, 2013

vivisaurus

Discutimos isso acima. =)

October 6, 2013

walterquiaper

Eu traduzi como: E ela joga isso. o It não poderia ser traduzido? (talvez por isto, por se referir a objeto)

September 6, 2013

vivisaurus

O Duolingo não costuma aceitar "isto" ou "isso" como tradução de "it", walterquiaper. Expliquei com mais detalhes acima, por favor dê uma olhada! =]

October 6, 2013

lkitomaz

Poxa pq "e ela o joga" deu errado?

October 13, 2013

vivisaurus

Lembre-se de reportar se encontrar algo que acha que deveria ser aceito! =]

December 20, 2014

adriana.sa19

e ela brinca (no sentido estar brincando com algo-indefinido)

October 24, 2013

Karina.piano

obrigada pela ajuda!

December 27, 2013

GustavoSantoss

eu coloquei e ela joga isto e deu errado falou que era e ela joga to com muita raiva

March 15, 2014

joaovittor8

"Ela o joga" está errado...??

April 24, 2014

carlocs89

traduzi da seguinte forma e Ela joga isto ... Esta errado por que ???w

April 26, 2014

Theodoro

Why "E ela toca isto" is wrong?

May 24, 2014

vivisaurus

Porque a frase não inclui a palavra "isto" em inglês. =]

December 9, 2014

AlexNogues

Nessa frase And she plays it, o it é necessario!

June 10, 2014

KallahanLaura

Legal...em um play significa toque e em outro significa jogue....LEGAL! U-Ú

July 4, 2014

liliabrasil

quando agente coloca a letra( E) eles não aceita ,quando não poim eles cobran,o duolingo podia colaborar mais com os alunos

July 21, 2014

Agatha_Grande

Vivisaurus, qual a diferença do "it"no começo da frase e no fim ?

August 23, 2014

kantingrid

Qual é a função do "IT" nessa frase?

September 18, 2014

CamilaFonsecaMK

Esse play està me deixando confusa Nunca sei se é tocar ou jogar :(

November 28, 2014

vivisaurus

Depende do contexto, CamilaFonsecaMK. Bons estudos! =]

December 9, 2014

lucasdosreis1234

Pq plays it? Sou iniciante no idioma e tenho algumas dúvidas, alguém pode me explicar? Obgd

December 9, 2014

BrunoSilva815867

Poderia ser "E ela tocou"?

April 22, 2015

RoleanAlve

Errei. :(

June 6, 2015

Suberlandi

mas a traducao nao teve nada a ver nossa faz as coisas direito ❤❤❤❤❤❤❤

June 13, 2015

DriPinheiroM

Eu juro que respondi certo

July 20, 2015

GilsonLime

Not comentare

July 25, 2015

rodrigocazuza

Ela o joga também está correto, não sei por que o duoling não aceito. Por exemplo: Ela joga o cesto... Ela o joga = she plays it.

September 15, 2015

SidneiSorrilha

A palavra play tem um sentido muito mais amplo do que eu imaginava! Pode significar tocar, no sentido de tocar um instrumento, tocar no sentido de encostar em alguma coisa, jogar, algo mais?

October 1, 2015

SamiraSilv15

Gente eu não falei nenhuma palavra e ele disse que tava certo

November 14, 2015

Manuela739

Mas como assim? Deveria ser e ela joga a. Estou errada? Porque aquele it está lá? Quando toquei no it apareceu ela, a, etc...

March 1, 2016

_Vklima

Não entendi muito bem.. Então quer dizer que o it está demontrando que ela não é uma pessoa ?

March 27, 2016

Lucio661430

Tenho uma duvida , o papel do (It) aqui é qual mesmo ,pq o sujeito já não é (seh- ela ).

March 31, 2016

kamillyElu

Alguem pode me explicar por que foi usado o it no final da frase?

April 20, 2016

RogerOlive126116

E se fosse "...Ela toca" em vez "...Ela joga "" como saberia se era Tocar ou jogar ? Eu coloquei "Tocar" e nao considerou. ..Devo reportar? ?

May 14, 2016

tacha995206

Amei a explicação

June 1, 2016

MartaNasci10

Obrigado

June 14, 2016

Homero926217

Ok.

August 8, 2016

StefannyCa667529

Por que eles não aceitam "e ela joga isso?"

August 31, 2016

YanneRebec

Coloque isto e deu certo

October 7, 2016

GabrielRei872622

Nao pode ser "ela joga" por que o "e"

December 26, 2016

GILSONMONTBLANC

Esse método de ensino do Duolingo é show de bola...

December 26, 2016

Miguel_Paulitos

E ela o toca ou ela toca-o. Tocar intrumento

January 26, 2017

Jana-vf

Mas por que o it no fim da frase? Se tem o sujeito que no caso é "she" Obrigada

February 10, 2017

HiroshiHaz

Eu coloquei toca e considerou errado

March 9, 2017

OscarJunio774068

Queria saber a finalidade do "it" na final da frase . Alguem ajuda ?

March 20, 2017

debora889052

Eu coloquei " e ela toca " e deu certo

March 24, 2017

Dione311142

Tem horas que o duolingo nao reconhece a fala

June 11, 2017

izabelleAn2

As vezes quando a voz pronuncia a rápido o "it me confundo achando que ela falou "eat"

November 5, 2017

Wander286675

Eu gostaria de tirar uma duvida. Ao invés de treinar barrinha por barrinha quando ficam vazias, pode treinar naquele simbolo de exercícios que tem no canto inferior direito da tela? As barrinjas enchem se treinar por ali?

January 2, 2018

MarceloReb17

A frase "E ela toca isto" tambem acho correta.

February 3, 2018

Adilson717204

Play é joga ou toca?

March 15, 2018

Kryca

Alguém aí me diga como fazer para reportar ao Duolingo. Escrevi: "E ela o joga". Recusou!

April 18, 2018

FernanddoF1

Olá, na frase "And she plays it" sei que "she" é a "pessoa", "plays" é o "verbo" e "it" é o "substantivo (acho que é!)", o que é o "And" na gramática?

April 26, 2018

lucio12346

Ela toca o ...porque não deu como certo?

May 2, 2018

MariadeLou230286

Por que plays e nao play ? Por causa do it

May 21, 2018

vivisaurus

Por causa do "she". :)

May 21, 2018

Lucas.Cadan

Mas "ela o joga" não seria referente a lançamento? Ou play também tem esse significado?

May 21, 2018

WagnerJnio497036

A

June 28, 2018

XavierNasc

And she plays it. O it representa o objeto tocadado, que não sabemos o nome desse intrumento. Pode ser uma guitarra ou uma corneta, mas justifica a presença do it

July 11, 2018

AyrtonYaga1

Acho que a tradução seria: "E ela o tocou". What do you think?

August 23, 2018

SandraDalc

Obrigada, me ajudou muito!

September 3, 2018

HerickAraj

É possível traduzir assim " E ela o joga ou E ela joga isso/isto " tá correto ??

October 25, 2018

HerickAraj

Eu sei que tá errado mas quero saber. Estou aqui para aprender! :)

October 25, 2018

Pedro751709

e ela toca isso

October 30, 2018

iFrajola

Qual a diferenca de: e ela joga isso. Para: e ela o joga? Mesmo tempo verbal, mesmo sentido, não tem por que estar errado. Fazer outra lição pra manter a ofensiva por causa de algo irrelevante.

January 9, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.