1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "It has stopped raining."

"It has stopped raining."

Tradução:Parou de chover.

August 28, 2014

28 Comentários


Raphael_AlmeidaC

Esse tipo de oração eu acho complicado de entender, talvez por falta de uma base. Por que IT HAS na frase ? Poderia ser trocado por outra palavra ?


..BATMAN..

Em português o sujeito pode ser oculto, indeterminado ou inexistente. Em inglês se o verbo estiver no modo indicativo, a frase deve ter sujeito explícito.
Ex: Está chovendo = It is raining (A gramática exige o "It")

O "has stopped" foi usado porque a frase está no Present Perfect (indica passado). Ele provavelmente quer dizer que parou de chover hoje (presente). Se retirar o "has" a frase fica no Simple Past o que significaria que a outra pessoa deveria saber o contexto, ou seja, o dia que parou de chover (ontem, semana passada, etc), caso contrário deve ser indicado na frase.
Ex: It stopped raining yesterday.


Raphael_AlmeidaC

Thanks man! Excellent explanation!!


Jhonylive

Eu ja tinha conhecimento sobre isso, mas o seu texto foi como se eu tivesse sendo ensinado novamente e melhor! Vlw Batman.


Jhonylive

Faltou apenas ressaltar que o Present Perfect nao e literalmente um passado e sim um passado que causa efeito no presente e continuo. Me corrija se eu estiver errado.


jobsanca

No áudio dessa lição ela diz training, e não raining. Seria legal alguém do duolingo dar uma revisada nisso


Flviodomin3

Ela simplesmente juntou os sons de stopped com o de rainning, ai fica mais ou menos drainning, por causa do "d" da palavra stopped.


RogerCavalcante

O audio nao ajuda nessa frase...


Alvaro.JC.

poderia ser tbm: "está parando de chover??"


..BATMAN..

Não pois não há nenhum verbo na forma progressiva (continuous).

O Present Continuous é formado por um verbo no "present" e outro no "continuous".
Ex¹: It is raining = Está chovendo.
Ex²: It is stopping raining = Está parando de chover.
No 1º exemplo, "raining" está no "present participle" (é o "continuous") e consequentemente é traduzido para o nosso gerúndio. No 2º exemplo eles classificam "raining" de "gerund" (It's a noun). E para nós é traduzido para o infinitivo.


emeyr

O seu segundo exemplo "It is stopping raining" não está gramaticalmente certo. (é um erro chamado o "Doubl-ing constraint")

O que se pode dizer:
It is going to stop raining [soon]. = Vai parar de chover [em breve].


diogope1982

No segundo exemplo poderia ser? "IT IS STOPPING OF TO RAIN"


garneves

Acho mais provavel


igornevesingles

Alguem sabe se depois que termina todas as licoes no duolingo, tem como ir para um nivel mais avançado?


UserBob

Faça o português para ingleses.


DaniloAraj12

Como deixo um comentário em itálico ou negrito?


DaviParola

A tradução também poderia ser "Tinha parado de chover"???


emeyr

Tinha parado de chover. = It had stopped raining. (mais-que-perfeito / past perfect)


osmarbarcelos

penso que estaria certo também, a chuva parou.


..BATMAN..

Isso seria: The rain has stopped

Você está mudando o sujeito.


diegodeo.g

Stopped raining, ja nao seria o certo?? Me explique !


emeyr

"It has stopped raining" indica que a chuva parou há pouco tempo.

• The rain has stopped...now we can go to the beach.
• A chuva parou...agora a gente pode ir à praia.


mulleresposito

Por que não pode ser "Tem parado de chover." ?


agnaldo57014

Porque não podw ser: Está parando de chover, já que estamos no modo Gerúndio?


emeyr

Stop + "English gerund" descreve uma atividade que já terminou.

"It has stopped raining" significa que parou de chover há pouco tempo. Não chove mais.

It [has] stopped raining. Let's go for a walk.
Parou de chover. Vamos dar um passeio.


TobiasBieh2

Tinha parado de chover


LucasRossiOchini

Parece "training", "dreaming", tudo, menos "raining"...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.