"Nor black coffee."

Tradução:Nem café preto.

May 25, 2013

52 Comentários


Potentii

bacana, "nor" eu ainda não conhecia. Alguém poderia dar um exemplo de frase usando ele? pq eu nunca tinha visto até então

June 13, 2013

ketoacidosis

"Nor" não é uma palavra muito comum quando falando. "Nor" vem depois da palavra "neither" em uma frase.

I drink neither tea nor coffee. - Eu bebo nem chá nem café.

Eu acho que muitas pessoas simplesmente diria "I don't drink either tea or coffee." ou "I don't drink tea or coffee."

Duas regras:

  • Se você usa "neither," nao pode usar "or"

  • Se você usa "either," nao pode usar "nor"

"I drink neither tea or coffee" e "I do not drink either tea nor coffee" são errado!

July 31, 2014

carlitonoliveira

Só para complementar!

Neither / Nor tem sentido de negação

Neither you nor him! Nem você nem ele!

Either /or - tem sentido de afirmação

Either you or him! Ou você ou ele!

É isso! Espero que tenha ficado um pouco mais claro.

September 6, 2015

EtelvinaBa3

Concluí que "nor" (usado na negativa) será o oposto de "or"

November 2, 2015

ngeloJosBe

Boa resposta. Obrigado.

January 8, 2016

PredoHamlet

Muito obrigado caro, ajudou muito ;)

March 17, 2016

elisneyva

Com n- negativo Sem n - positivo

Thanks!

September 7, 2017

DouglasCav7

Obrigado pela ajuda. Muito legal sua observação, parabéns!

October 7, 2014

Albetiza.Furtado

Ótima dica Ketoacidosis! Também não conhecia essa regra.

July 28, 2015

vitoriaferraz321

Poderia ser: I don't drink coffee nor tea ( eu nao bebo café nem cha )??? ?? Eu estou com duvida nisso...

July 1, 2015

Maiki915203

Valeu pela explicacao, ajudou muito!

March 3, 2016

adrirusso

I don1t like bread nor fish.

July 19, 2013

ckav

"Nor" é literalmente o nosso "nem" pelo que entendi. Sabe... "Nem isso nem aquilo"... "Nor this nor that"

June 18, 2013

CamilaFLins

Neste caso seria "nor this OR that". Eles não usam o "nor" duas vezes da mesma forma que usamos o "nem"

July 17, 2013

E.Gadens

Na verdade, não se usa o nor e depois or, nem nor/or duas vezes seguidas. No caso seria: Neither this nor that, ou, Either this or that...

August 28, 2013

LarissaLopes97

Seria "neither this nor that" né?

November 6, 2017

Milena16265

Nem eu

July 6, 2017

agmedina

Só queria ressaltar a importância de pronunciar o "i" no fim da palavra "coffee". Se você pronunciar "cóf", vai parecer "tosse", de tossir mesmo. rs. tem que falar "cófi".

August 10, 2013

sjgsousa

black coffee poderia ser entendido como cafe puro ???

June 19, 2013

JonathaLuis

sim, talvez para o duolingo não, mas temos o habito de pedir um café preto na padaria ou café puro

June 19, 2013

GilbertCor3

Acredito que seria entendido como café forte.

October 18, 2015

Issilva4

Wait! Um dia desses vi na tv que "black coffee" é café puro e "white coffe" é café com leite, mas traduzi café puro e deu erro, essa afirmação é correta? Please answer me!

August 2, 2013

Edifranklin

'nor' é mesmo que 'neither'? quer dizer, posso usar ambos indistintamente?

July 15, 2013

ElitonK

não... é como um comparativo. mas se for repetir, tem que botar neither primeiro e depois nor, consequentmente.

é uma ordem de lá, como no comparativo as [...] as (tão...quanto): Ryan is as smart as you. Ryan é tão esperto quanto você.

No caso do português o "nem" é igual das duas formas, assim como em inglês o "as" também parece ser. Ao traduzirmos ele pode ganhar outra tradução.

Concorda comigo que seria estranho dizer "Ryan é quanto esperto tão você" ? Estranho não, inaceitável, assim é no inglês também.

Se for usar uma vez só na frase sim, podes usar qualquer um, por exemplo, quando seu amigo pede um lanche ele diz: Without pea, please, e você completa com: nor corn / neither corn.

olhe os outros exemplos aqui deste exercício e bons estudos.

March 5, 2016

Lacxus

Olha o racismo ai, só porque o café é preto

November 27, 2014

GustavoBor62629

Nunca vi um café branco Realmente é necessário colocar "Black" na frase? Ou posso somente falar Coffee

November 16, 2015

Tiago_Moreno

Mas há café com leite. Se você fosse em uma cafeteria e quisesse café puro teria que especificar com o black.

September 29, 2016

alcison

quando eu uso nor

May 30, 2013

tome.luis.tome

Muito obrigado ketoacidosis, themaxx, Alexandre, E.Gadens e aos demais estudantes do DL. Muito obrigado mesmo! Aprendi muito convosco hoje.

December 9, 2016

Fransergio389960

Galera existe duas maneiras de pronúnciar a palavra Neither

1 Nei= Nai 2 Nei= Ni

Já a pronúncia do Th* do Ther temos que fazer o som do Z** e depois colocar a lingua entre os dentes porque é vozeado cliquem nesse link que enviei é um vídeo que me ajudou bastante

https://youtu.be/RSq2u43KN4w

September 11, 2017

Tay_carvalho

Obrigada pelas explicações, ajudaram bastante

December 23, 2015

Elayne.rod2

Achei essa frase um pouco sem sentido...mais vamos la estamos aqui é para aprender né .rs

April 29, 2016

RobersonLa

Sinceramente? Nunca vi ou ouvi falar desse tal de nor isso parece ate uma palavra em alemão

August 30, 2016

Nilza880623

É muito estranho mesmo!

January 5, 2017

fraveris

nem café azul

January 6, 2017

leandrami7

Essa frase tá sem sentido

January 13, 2017

MaitheMich

Que massa! Nao conhecia. Achei ter escutado "more black coffe". Mas legal aprender o neither/nor (:

January 14, 2017

Rodrigo188sp

Mas poderia ser "Neither black coffee"? Ou o neither só existe combinado com o nor?

March 15, 2017

lavinia180

Pequena tradução está Não tem café puro escrevi isso mas deu errado tudo culpa do Duolingo não aguento mais às vezes eu erro e por causa que eu não sei eu aprendo com ele mas é o momento mais esse tradução errada

June 2, 2017

Richardsonjr2

ok, motherfuck

June 7, 2017

ZenbiaSant2

Grandes esclarecimentos! Thank you.

September 28, 2017

DaviPena1

Eu traduzi nem café puro. Porque? Está errado?

November 28, 2017

lincolntruta

Não é usado a palavra "tampouco" no meu dia-a-dia (ainda mais sem um contexto). Quase impossível acertar essa sem conhecer.

December 16, 2017

Assis875586

Entendi

December 22, 2017

AlexeyWell

As frases não fazem muito sentido, não são como eu ou algum outro falaria no dia a dia ou até mesmo em uma conversa formal. Só ajuda a expandir o vocabulário um pouco.

January 29, 2018

CleitonnJS

black coffee é café puro, ou só café, coloquei café preto só pra ver se aceitava, e sim, aceitou. Voces acham que é errado traduzir assim?

February 21, 2018

UmCaraQual12

Vlw

March 7, 2018

Cinarakoreana

A expressão "black coffee" no inglês quer dizer café puro? por exemplo a frase: "please,black coffee" no inglês quer dizer "Por favor, café puro" , "Por favor café preto" ou ambos?

April 2, 2018

AntnioRami1

Há café branco?.....

June 14, 2018

CristianoM319439

Qsl, tks...

March 12, 2019

CristianoM319439

Neither= nem Eiter= Ou Nor=nem Or=ou Tks, Qsl( é código ) LINGUAGEM DE RÁDIO COMUNICADOR OK...

March 12, 2019

CristianoM319439

Neither=nem Either=Ou Nor= nem Or =ou TKS, QSL= (É LINGUAGEM DE CÓDIGO PARA RÁDIO COMUNICADOR NÃO CONFUNDAM EM OBSERVAÇÃO NO COMENTÁRIO SUPRACITADO).

March 12, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.